Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dificuldades para instalação do Windows XP


Posts recomendados

Ola!!

espero não estar cometendo nenhuma infração, pois já é a 5° vez que tento criar um Tópico e sou desconectado do Fórum e perco tudo. caso o fórum esteja em uma área inapropriada peço desculpas.

 

Gostaria de ajuda no seguinte problema

 

Tenho um Computador com as seguintes configurações:

  •  Ubunto versão 12.04 instalado;
  • 512 de ram
  • HD de 80 gb
  • processador Intel Celeron;

 

Desejo colocar o Windows XP na maquina, porém a única Midia que o meu leitor reconhece é a de DVD. Pois bem, fiz uma cópia do sistema em DVD e meu computador não consegue dar boot pelo Disco, ele tenta ler mas depois de alguns segundos vai para o hd normalmente, e quando retiro a opção de dar boot pelo hd e deixo somente a do DVD aparece a seguinte mensagem "reboot and select proper Boot device or insert Boot media in selected Boot device and press a key."e acaba não saindo disso.

Ressalto que quando esta no ambiente de trabalho os Discos São lidos normamente, somente na hora do Boot que não São lidos

E toda a tarefa que tento executar no terminal ou o simples fato de instalar um programa, o Ubunto pede um usuário e senha que desconheço, pois quando recebi a máquina já estava com o Ubunto instalado.

 

informações adicionais.

  • esta é minha unica máquina;
  • não tenho leitor de disquetes,
  • não tenho conhecimentos técnico avançado;
  • conheço poucas funções do linux;
  • no setup não tem a opção de dar boot pelo USB
  • ja tentei utilizar Diversos Discos, porém resulta no mesmo problema

a pessoa que colocou o linux, mencionou que não colocou nenhum usuário e senha, porém na hora de executar algo no terminal, ou instalar algum programa o sistema pede.

 

Fico grato desde já pela paciência e cooperação de todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vamos lá...

 

1) XP não tem SATA nativo. Se tu não tens disquete, e não tens conhecimento, criar um usb ou mesmo um cd com os driveres para sata, amigão,ficará difícil

2) quanto tu entras no ubuntu, não usas senha?

3) para que você precisa especificamente o windows XP? poderia dizer-nos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, ilkyest disse:

Vamos lá...

 

1) XP não tem SATA nativo. Se tu não tens disquete, e não tens conhecimento, criar um usb ou mesmo um cd com os driveres para sata, amigão,ficará difícil

2) quanto tu entras no ubuntu, não usas senha?

3) para que você precisa especificamente o windows XP? poderia dizer-nos?

 

não uso senha para entrar.

eu queria o windows xp,  pois vários programas, jogos, ferramentas de trabalho São todos voltados para o windows e como esse computador que estou não é grande coisa o máximo que ele aguentaria seria o  Windows XP, e também encontro muita dificuldade em utilizar o linux.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olha.... seguinte. o Windows XP, como falei, está muito defasado, tu vais enfrentar problemas em pô-lo no note devido aos driveres sata, vá por mim

 

creio que o win7 iria de boa, sem muitos problemas, visto que ele não é pesado, diferente do vista.....

 

Se o teu amigo não criou uma senha, ou te deu a tal senha, peça pra ele... a questão é, eu iria de, pelo menos, o 7.... o xp vai te dar problemas quanto aos driveres sata.... Existem até versões alternativas, mas neste forum elas são proibidas.

 

Quanto ao ubuntu, é possível, salvo jogos, instalar uma máquina virtual, com o virtualbox, e ter o winxp.... quanto a jogos alguns são bem emuláveis pelo wine... não custa tentar. Mas procure na internet como alterar a senha de usuário sem a senha anterior... é fácil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Euripedes Venancio Junior disse:

não uso senha para entrar.

 

 O fato de não usar não significa que não tenha senha..... na instalação pode ter sido definido para se efetuar login automático. por questões voltadas a segurança, não acredito em linux instalado sem senha., posso está enganado, mas o processo de instalação não prosseguiria sem a informação de uma senha.

A versão do Ubuntu instalada está ultrapassada...

54 minutos atrás, Euripedes Venancio Junior disse:

a pessoa que colocou o linux, mencionou que não colocou nenhum usuário e senha,

 Informação incorreta.... é exigência padrão a criação de usuário/senha.... caso contrário como ficaria por exemplo a /home.....

 

56 minutos atrás, Euripedes Venancio Junior disse:

o Ubunto pede um usuário e senha que desconheço,

 

se o mágico do cidadão instalou o linux sem usuário/senha.... o sistema está capenga....

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, ilkyest disse:
51 minutos atrás, ilkyest disse:

Olha.... seguinte. o Windows XP, como falei, está muito defasado, tu vais enfrentar problemas em pô-lo no note devido aos driveres sata, vá por mim

 

creio que o win7 iria de boa, sem muitos problemas, visto que ele não é pesado, diferente do vista.....

 

Se o teu amigo não criou uma senha, ou te deu a tal senha, peça pra ele... a questão é, eu iria de, pelo menos, o 7.... o xp vai te dar problemas quanto aos driveres sata.... Existem até versões alternativas, mas neste forum elas são proibidas.

 

Quanto ao ubuntu, é possível, salvo jogos, instalar uma máquina virtual, com o virtualbox, e ter o winxp.... quanto a jogos alguns são bem emuláveis pelo wine... não custa tentar. Mas procure na internet como alterar a senha de usuário sem a senha anterior... é fácil

 

 

eu ate tinha pensado em colocar o windows 7, mas vi informações ( aqui no fórum mesmo)  que o recomendado para o windows 7 seria no mínimo 1GB de ram, e como mencionei acima, esta carroça tem

512 MB, a opção do XP seria mais por necessidade mesmo.

e no que se refere a maquina virtual, creio que o computador não se sairia bem, ja que se encontra antiquado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...