Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Inspiron 15 5000 i7 (6ª geração)


Pedrohdns

Posts recomendados

Pessoa, preciso da opnião de vocês quanto às configurações x preço do notebook abaixo.

Utilizo o note no escritório (Office, internet) e para jogos.

Será que vale a pena?

 

1) NOVO INSPIRON 15 5000 ESPECIAL EDITION

Processador Core i7 6500-u (6ª geração, 2.50ghz expansível para até 3.10 GHz, Cache de 4MB)

Placa de vídeo NVIDIA GeForce 930M, 4GB, DDR3

Teclado retro iluminado

Memória ram 8GB, single chanel, DDR3, 1600MHZ (1x8GB)

HD 1TB (5400RPM)

Tela LED HD (1366x768) 15.6 polegadas

VALOR: R$ 3.865,75 (parcelado)

            

http://www.dell.com/br/p/inspiron-15-5557-laptop/pd?oc=cai5557w10he1712603brp004w&model_id=inspiron-15-5557-laptop

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, eu pessoalmente não gosto muito dos inspirons... A Dell costuma não por muito valor nesses Notes. O design da caixa pode ser até bonitinho, mas o esforço por dentro não é lá dos maiores, sabe. Minha namorada tem um inspiron 15 de três anos atrás mais ou menos, que para trocar um HD tem que tirar até a placa-mãe, pois ele não é acessível pela portinha de baixo. E o bichinho tem um projeto térmico horrível!
..

Eu geralmente prefiro os Vostros...

 

Minha sugestão é que você procure reviews do modelo que te agradar... Notebook vem em muitas cores e sabores, e por isso uma indicação depende muito do que você fará com ele, e do que você presa mais em um dispositivo móvel.

 

Eu, por exemplo, gosto de um teclado funcional, saber se o touchpad tem resposta boa, se a tela tem brilho bom, se é leve e se a bateria dura razoável. É lógico, que uma vantagem geralmente diminui a outra, ou então encarece o note para ter o melhor de tudo junto. :(

 

O melhor mesmo é ver reviews...

 

Veja um exemplo:

https://tecnoblog.net/167946/dell-inspiron-15-serie-5000-review/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Alguem que comprou o NOTEBOOK DELL INSPIRON 15 SERIE 5000 SPECIAL EDITION (5557) COM GEFORCE 930M 4GB faz um review ai, gostaria de saber de seu desempenho, acabamento, durabilidade, qualidade de tela entre outros, estou procurando e não acho nada a respeito dele, ele realmente cumpre o que promete ou pelo preço compensa pegar algum outro modelo, ele não foi o melhor que achei, porém foi o mais completo com tela full HD, processador, placa de video, teclado retro iluminado.  Então se alguem comprou essa maquina poderia mostrar como ela esta funcionando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MárcioAugusto Tenho esse notebook, e bem.. Digo brevemente que ele é bom para seja qual for seu uso.. Mas se puder especificar em que gostaria de usar, eu posso dizer melhor.. Só corrigindo, a versão 5557 ele não vem com tela FullHD, e sim HD somente... Fora isso a placa de vídeo é razoavelmente boa e a placa integrada ao processador da Intel HD graphics corresponde a uma nVidia 830m (caso não vá usar algo tão pesado para o uso da 930m é uma boa também), Em questão de durabilidade eu não estou judiando do meu.. mas com o tempo posso dizer algo, em acabamento eu o acho simples e parecido realmente com o resto da linha Inspiron, se for para jogos eu digo.. Chega a rodar GTA V no High com média de 45~55 fps dependendo do momento, maior queda foi para 35 fps.. E pelo menos pra mim ele está se mantendo conforme minhas expectativas. Não sei realmente como lhe dizer algo.. mas se quiser perguntar, posso tentar responder.. Ou se quiser que eu teste algo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Existe na internet muitas reclamações a respeito do barulho excessivo causado pelo cooler desse notebook. Há relatos até questionando a fragilidade das dobradiças. Enzo, você que tem o modelo 2016 do inspiron especial edition, sabe informar se o problema do aquecimento e consequentemente da ventoinha barulhenta foram resolvidos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alexsandro Leite Pereira Boa tarde Alexsandro, possuo o mesmo modelo e posso lhe dizer que o notebook não tem problemas com baruto do cooler ou com aquecimento, muito pelo contrário, extremamente silencioso e difícil de esquentar. Quanto a fragilidade das dobradiças, aqui elas passam uma boa segurança, sem demonstrar fragilidade.

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, guzado disse:

@Alexsandro Leite Pereira Boa tarde Alexsandro, possuo o mesmo modelo e posso lhe dizer que o notebook não tem problemas com baruto do cooler ou com aquecimento, muito pelo contrário, extremamente silencioso e difícil de esquentar. Quanto a fragilidade das dobradiças, aqui elas passam uma boa segurança, sem demonstrar fragilidade.

 

Espero ter ajudado.

Muito obrigado. Pretendo comprar um em breve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

@MárcioAugusto Olá, comprei um desse, mas não é o modelo full HD, A tela é boa, normal, mas se já usou algum full HD, não recomendo pegar somente o HD.
Computador não esquenta, sendo possível usar no colo. Barulho somente durante jogos, mas ainda sim em um nível bem baixo.
Acabamento é de metal, não apresentou nenhuma fragilidade ainda.
Consegui rodar GTA V com as configurações no médio com mais de 60FPS, CSGO com mais de 130FPS no high. Lembrando que minha tela não é full HD, rodando a 1366x768. A minha placa de vídeo é a 930m 4GB.
Recomendo o computador, mas há outros melhores por um preço menor, como o Assus K555LB DM451T.
Preferi o Dell pelo suporte, que já me foi muito útil no passado.

Se houverem mais perguntas, fico feliz em responde-las.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Gostaria de saber a experiência em relação a placa Dell Wireless 1820 WiFi 802.11ac do notebook. Li relatos de problemas de conectividade e estabilidade com a rede wifi enquanto todos os dmais dispositivos da casa conectam perfeitamente.Isso está me segurando pra adquirir o modelo 5557-A40.

adicionado 4 minutos depois
1 minuto atrás, flvdt1 disse:

Gostaria de saber a experiência em relação a placa Dell Wireless 1820 WiFi 802.11ac do notebook. Li relatos de problemas de conectividade e estabilidade com a rede wifi enquanto todos os dmais dispositivos da casa conectam perfeitamente.Isso está me segurando pra adquirir o modelo 5557-A40.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • mês depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...