Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com macro - Bloquear botão caso esteja "Já Existe"


Posts recomendados

Boa noite, pessoal.

 

Tenho uma planilha para gestão de fornecedores, o qual o pessoal usa para evidenciar não conformidades.

 

O que eu preciso:

 

Quando aparecer na aba de Cadastro de Fornecedores na célula G26 a palavra "Já Existe", que o botão fique bloqueado e não seja possível rodar a macro.

 

Por quê disso: Esse codenome é o Gerenciador de nomes deste fornecedor, que quando ele for selecionado na aba de RNCs, apareça somente os produtos pertinentes a ele.

 

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Se possível também, alguém poderia me ajudar em como excluir as linhas que ficam vazias na hora que roda a macro?

 

Exemplo:

 

Quando em cadastro, você pode colocar ate 5 produtos do mesmo fornecedor, e assim ele dá um nome no gerenciador de nomes para estes 5 produtos, mas se este fornecedor nos fornecer apenas 1 produto, como faço para ele rodar a macro apenas nas células não vazias?

 

000000- TESTE - Gestão de RNC externa 2016 - BONSUCESSO - Cópia.xlsm

 

PS: Células bloqueadas, porém não tem senha, é só clicar em desbloquear

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Curiosamente não consegui baixar o arquivo então fiz no seu arquivo de copia.(que havia postado como exemplo.) Diz que meu acesso ao arquivo é nao autorizado.

 

 

Ve se consegue passar para a original se nao conseguir nem assim poste de novo

 

Importante 

 

Para o VBA  Essas informações são diferentes

 

JA EXISTE

JÁ EXISTE

Ja Existe

Já Existe

ja existe

 

São consideredos pelo VBA diferentes então o codigo so funciona se você digitar no if da mesma maneira que aparece na celula.

 

Segue o Exemplo e você pode apagar o outro botao.

000000- TESTE - Gestão de RNC externa 2016 - BONSUCESSO - Cópia.xlsm

 

Gestão de RNC externa 2016 - BONSUCESSO.xlsm

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CasaDoHardware Muito obrigado, cara! Está melhor do que estava antes o processo.

 

Aproveitando o seu conhecimento, saberia como fazer para ele não executar a macro nas células vazias? 

 

por exemplo, há campos para 5 produtos, mas se preencherem só 3, que a macro copie apenas os 3 para os locais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CasaDoHardware Não é isso.

 

Quando eu aperto cadastrar em um fornecedor que eu só indiquei 3 produtos, o 4 e o 5 vão para a base de dados como 0, e eles continuam aparecendo caso eu não exclua manualmente.

 

O que eu queria automatizar era isso, quando o produto for igual a zero, não ser catalogado nos dados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi possivel é mas me diz uma coisa porque você criou um vinculo entre seu formulario e  celulas a partir da coluna S isso  é necessario?

 

Se considerar que sim porque.

 

Se for apenas para copiar os dados nao precisa.

 

E nao entendi os dados das colunas Q:AB

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CasaDoHardware Eu não manjo nada de macros, as que faço são pelo botão de macros.

Na célula S3 até X3 são onde ficam os dados para serem copiados e inseridos na planilha de validação de dados. É a única forma que sei fazer.

 

Sobre a coluna Q:AB, eu não entendi, olhei e não vi nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...