Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hub usb doidão


Posts recomendados

Olá pessoal,

 

Queria tirar uma dúvida com vocês. Trabalho em casa e por isso tenho vários dispositivos USB conectados ao computador. Eu estava usando um hub USB simples (desses baratinhos) de 4 portas e troquei por outro, também baratinho, desses de 10 portas (ok, me julguem.... :D ) Ele até vem com uma fonte de energia, que não sei pra quê serve, mas enfim.

 

No momento tenho conectado a ele 5 cabos USB, todos de dispositivos que consomem pouco (impressoras e uma máquina de recorte eletrônico).

 

E o "doidão" do título é que vez ou outra, por algum mistério, eu vou imprimir alguma coisa numa impressora e os dados ao invés de irem pra impressora vão para a máquina de corte - e às vezes vice-versa. Aí o jeito é desconectar o hub inteiro e ligar de novo.

 

Mas calma que tem mais. Isso parece ocorrer aleatoriamente, ou eu ainda não percebi um padrão, porque depois que reseto as coisas funcionam bem. Daí de repente vou lá imprimir algo e tá lá a máquina de corte acionando sozinha novamente. É como se o hub estivesse trocando as portas sem motivo aparente.

 

Alguém tem alguma ideia do que poderia ser isso?

 

E outra coisa... sei que não dá pra esperar muito desse acessório barato, mas pra que serve essa fonte de energia dele? Com ele ligado à tomada, as portas USB do hub suportariam quantos miliamperes? Na embalagem não diz nada.

Ah, e se serve de ajuda, tô com um programa chamado USB View aqui na máquina pra ajudar a depurar o problema.

 

Uma coisa interessante que vi sobre esse hub é que na hierarquia de portas ele aparenta ser uma "gambiarra" de dois hubs de 4 portas cada e mais 2 portas avulsas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...