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Minha Impressora travou


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Bom dia, eu tenho uma impressora EPSON modelo L1300 que travou, ja fiz o reset dela varias e varias vezes e continua a mesma coisa, fica piscando so o primeiro LED, o mais da esquerda, ja assoprei com secador(no vento frio) ja retirei todo o papel que estava la, ja tentei fazer de tudo e ela não volta ao normal me ajudem por favor, desde ja obrigado.

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53 minutos atrás, NASCARBR disse:

O que ela acusa?

Ela acusa que o papel esta encravado, eu aperto o botao de ejetar o papel ai ela faz o processo mais logo depois volta a piscar e assim vai continuadamente.

40 minutos atrás, qarcanjo disse:

Você fez o reset com software de serviço da Epson? Ou por reset você quer dizer que desligou e religou?

 

fiz com outro software, não sei qual é esse da EPSON

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Só queria saber se o reset era com software específico para zerar os status da impressora e fazer manutenção técnica.

 

Na verdade, faz muito tempo que não tenho nenhuma epson, e por isso faz anos que não tento buscar programas de serviço... Então estou meio por fora dos programas atualmente disponíveis e usados por aí.

 

Cara, eu imagino que sujeira que acumula naqueles roletes que encaminham o papel durante a impressão ou travando algum switch ou sensor podem causar esse tipo de problema. Pode ser o caso de saber que produto pode passar para limpar os mecanismos da impressora.

 

No último software de serviço Epson que usei há anos (não sei se era oficial aquela versão), eu lembro que tinha uma função que permitia recalibrar a impressora após abertura e manutenção. Era tipo assim, você mexe na impressora, tira e repõe peças, e ela fica desregulada. Então rodava-se um procedimento que recalibrava ela, além de zerar os contadores de impressões para remover o status de "revisão". Estas funções normalmente são separadas... Pode ser algo a tentar aí... Mas especialmente como se trata de travamento de papel inexistente, eu tentaria antes realizar uma limpeza mais detalhada, verificar se nada está travando alguma engrenagem ou eixo, e  zerar o contador de impressões.

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7 minutos atrás, qarcanjo disse:

Só queria saber se o reset era com software específico para zerar os status da impressora e fazer manutenção técnica.

 

Na verdade, faz muito tempo que não tenho nenhuma epson, e por isso faz anos que não tento buscar programas de serviço... Então estou meio por fora dos programas atualmente disponíveis e usados por aí.

 

Cara, eu imagino que sujeira que acumula naqueles roletes que encaminham o papel durante a impressão ou travando algum switch ou sensor podem causar esse tipo de problema. Pode ser o caso de saber que produto pode passar para limpar os mecanismos da impressora.

 

No último software de serviço Epson que usei há anos (não sei se era oficial aquela versão), eu lembro que tinha uma função que permitia recalibrar a impressora após abertura e manutenção. Era tipo assim, você mexe na impressora, tira e repõe peças, e ela fica desregulada. Então rodava-se um procedimento que recalibrava ela, além de zerar os contadores de impressões para remover o status de "revisão". Estas funções normalmente são separadas... Pode ser algo a tentar aí... Mas especialmente como se trata de travamento de papel inexistente, eu tentaria antes realizar uma limpeza mais detalhada, verificar se nada está travando alguma engrenagem ou eixo, e  zerar o contador de impressões.

eu usei um programa pra tentar zerar, so que continua o mesmo problema, acho que a solução vai ser a assistencia tecnica especializada, porque ate assoprar eu já assoprei e não adiantou, mais mesmo assim obrigado pela dica.

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É, é uma saída...

 

O causo é que a limpeza com ar comprimido pode não ser suficiente. Tem coisas que grudam nesses mecanismos e exigem limpeza química, ou remoção de papel, tinta ou fiapos presos que o ar não retira. Lubrificação também pode ser a saída. Tem que ver o lubrificante correto, é claro.

 

Fica atento, pois pelo menos há uns anos atrás, as Epson venciam um certo número de impressões e se travavam por software para gerar manutenção, devido a uma necessidade de limpeza e substituição de uma esponja usada na limpeza dos bicos de impressão. Nem todos os programas de serviço conseguiam mudar esse status. Não me lembro mais como consegui o software que eu tinha, mas de três que testei, apenas um funcionou à época. Insistir um pouquinho talvez possa te poupar a assistência técnica, que costuma ser cara...

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