Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dá pra atualizar Windows Vista para Windows 7?


Posts recomendados

Pessoal, tenho o CD de instalação do Windows Vista Home Premium com licença OEM, veio com um computador que comprei em 2008. 

Depois do Vista (que já veio instalado no PC) eu já formatei e usei Windows XP e Windows 7 (não originais). Recentemente meu computador pegou um vírus e vou ter que formatar de novo. 

Estava pensando em instalar o Windows 7 32 bits (que era o último sistema operacional que eu estava usando). 

Até que, navegando pela página da Microsoft, vi um tutorial de como atualizar o Windows Vista original para Windows 7 (http://windows.microsoft.com/pt-br/windows7/help/upgrading-from-windows-vista-to-windows-7#T1=tab01). 

Então, pelo que a página da Microsoft diz, se eu tiver um Windows Vista original posso atualizar para Windows 7 (sem custos), assim como é possível atualizar o Windows 8.1 para Windows 10? É isso, ou entendi errado? Se alguém puder esclarecer, agradeço...pois já que tenho o CD original do Windows Vista, instalarei este sistema operacional, e depois atualizarei para Windows 7...

Outra coisa. O computador que eu comprei em 2008 teve algumas das sua peças alteradas, na verdade as peças mais importantes: placa-mãe, processador e memórias. Provavelmente quando eu for instalar esse Windows Vista, ele não reconhecerá a máquina (e licenças OEMs só funcionam para o mesmo computador né). Como eu faço então? Entro em contato por telefone ou por chat com a Microsoft??

Bom, se alguém puder esclarecer estas minhas dúvidas, fico grato...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a questão é: há suporte ainda para atualizar o vista para o seven ? ou seja, isso ainda é disponibilizado pela Microsoft ?

 

2 horas atrás, IvanFR disse:

Provavelmente quando eu for instalar esse Windows Vista, ele não reconhecerá a máquina (e licenças OEMs só funcionam para o mesmo computador né). Como eu faço então?

 

   verificar a situação junto ao suporte da microsoft..... e dependendo da resposta., alternativas: comprar uma versão mais recente do Windows ou Instalar o Linux.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • 2 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...