Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Formatação windows 32 bits para 64 bits


Posts recomendados

ola galera estou tentando migrar do windows 8.1 32 bits para o 64 bits e estou tendo alguns problemas, o meu processador tem base em 64 bits. o meu sistema operacional atual e o windows 8.1 32 bits e estou usando apenas 2 gb de memoria ram, logo vou aumentar para 6 gb. eu preciso do windows 64 bits para rodar alguns programas que não são possíveis rodar no de 32. logo ao ar boot no cd aparece o logo do windows e logo em seguida da essa tela azual.

20160127_222435.thumb.jpg.f8ca92b6b5bfdf

 

 

quando eu tento abrir a imagem do disco com o pc ligado logo da o seguinte erro

 56a9646a16b6c_CapturadeTela(1).png.46d22

 

56a9649cb60bb_CapturadeTela(2).thumb.png

  já testei 2 cds diferentes do windows 8 e em 2 pcs diferentes os 2 com as mesmas configurares.

 

56a9674e3e76e_CapturadeTela(3).png.fd771

o erro poderia ser decorrente  da maquina possuir somente 2 gb de memoria ram ?

existe alguma solução? ou a formatação do hd e instalação do windows 64 bits e diferente ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Júlio Ramos Pereira

A atualização para Win 10 em sistemas originais é gratuita até meados de 2016. Ela atualizará automaticamente para Win 10 32 bits.

Após atualizar, você precisa usar o programa product key para pegar o serial do Win 10.

Depois disso tudo você tem que formatar novamente, mas instalar a mesma versão do Windows em 64 bits.

 

Agora se não for original, fica difícil ajudar.

..

 

Obs: você não pode instalar um sistema de 64 bits por cima de um de 32 bits. Somente via boot e formatando o HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Júlio Ramos Pereira Assim como o @NASCARBR mencionou será preciso fazer uma instalação nova, porém eu te aconselharia a fazer o seguinte baixar o Win 8 ou 10 64bits em um arquivo e com algum outro programa criar uma iso (para ao reiniciar se dar inicio a uma nova instalação).

 

Você precisara ter/fazer:

1º o arquivo do win que escolheu (independente da versão do windows o programa (yumi) cria a iso da versão escolhida)

2º programa para se criar a iso (uso o Yumi) PenDrive bootável (tem que ter no mínimo 16gb o pendrive)

3º fazer o pendrive bootável,

4º reiniciar o PC entrar na bios e setar para ao reiniciar ler à partir da USB,

5º espetar o pendrive e reiniciar novamente agora pronto só seguir os passos.

 

*Existem outros programas que criam a ISO porém este me serviu sempre e é muito fácil de se fazer, para Wind10 setar no programa a versão 8/7 que da na mesma

 

Obs. Caso seu windows sejá original, não terá como você fazer uma nova instalação direta e permanecer com a Key do original, para manter a key original você terá que seguir via atualizações da Microsoft.

 

Links Tutorial via Youtube Iso Wind 10 (na descrição do video se encontra os links de dowload do wind e do Yumi)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A quantidade de RAM não importa. 

Se o seu Windows  8.1 32bits é original, a chave dele não serve para a versão 64bits.

Na mensagem informa que a imagem é de um Windows Developer Preview que é a versão de testes.

Também tem que ver se a placa-mãe está no Modo BIOS UEFI ou Legacy(MBR)

Se for no Modo BIOS UEFI, voce terá que preparar um pendrive no formato GPT para UEFI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...