Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador Reiniciando


Posts recomendados

Ola não estou com um problema não sei se estou postando no lugar certo se estiver me corrigem bom estou com um baita de um problema começou esses dias meu pc começou a reiniciar toda vez que eu jogava um jogo toda hora que eu entrava na seleção de personagem ele reiniciava até ai tudo bem só que depois ele começou a reiniciar em todos os jogos que eu entrava  fui fazendo teste reverti o driver da placa de video o jogo funcionou só que os driver são de 2006 os jogos nem entravam então toda vez que eu atualizava os driver o problema voltava só que depois eu fui limpar o pc pra ver se resolvia alguma coisa fui limpar o processador tirei tudo limpei e coloquei no lugar deixei a tampa aberta e liguei para ver só que o processador nem funcionou detalhe os léds da placa de video estavam ligado depois tirei o processador e recolei dai ligou mais adivinha o monitor ficava sem sinal e as ventoinhas da placa de video funcionavam mais os léds ficavam apagados depois de tanto eu fuçar voltou a funciona acho que era o processador porque eu forçei um pouco e a placa funcionou agora que vem o problema a ventoinha do processador esta fazendo muito barulho coisa que não fazia antes ela esta muito rápido e o notei que o processador esta pulando a temperatura tipo de 40º vai de 47º de 50º a 57º mais n passa de 60º e depois de uns 5 minutos ligado ele reinicia dai não para mais ele nem chega na tela de carregar o windows e reinicia tenho que esperar o pc esfria para ligar novamente e tentar alguma coisa é muito estranho ele reinicia em momento certo em jogos e quando estou na area de trabalho é aleatorio acho que é 2 problemas de uma só vez bom peço desculpa pelo texto gigante e também mais uma vez se postei no lugar errado e a minha primeira vez no forum e também por qualquer erro estou meio com pressa quem puder realmente me ajudar agradeceria muito mesmo obrigado a e esqueci da configuração 

 

placa-mãe Gigabyte GA-78LMT-USB3 AM3+

Prossesador AMD FX=8350 4.0GHZ OCTA CORE 8MB AM3+

MEMÓRIA DDR3 8GB (2X4GB) 1600MHZ DUAL CHANNEL

Placa De Videos Sapphire Radeon R9 Fury Tri-x 4GB HBM 4096BITS PCI-E

Fonte Atx 750w Cooler Master

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado(a) Erma15, esse problema ocorre pelo fato que está acontecendo por um aquecimento em algum Hardware. Nesse caso eu recomendo você verifica a temperatura do seu Hardware, use-o um programa que verifica esses tipos de problema.

Eu recomendo você usar o (HWMonitor), se o seu processador estiver esquentando, eu recomendo que você verifique-o se está aquecendo, se estiver aquecendo o processador eu recomendo que você troque a pastar térmica.

 

Quaisquer dúvidas só retorna.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você precisa colocar pasta térmica entre o processador e o cooler! Se você colocou, verifique o encaixe do cooler sobre o processador! E, a ventoinha está fazendo muito barulho justamente para tentar não deixar o processador super-aquecer! Só que sem a pasta, vai continuar reiniciando! Dá uma olhada aí! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois sé amigo troquei a pasta hoje mesmo o problema continua o processador continua pulando de 40º a 47º de 50º a 57º e o pc reiniciando também cheguei a pensar que era a fonte sera que pode ser?

ele esta bem encaixado mais uma coisa que eu notei que depois que eu mexi nela o barulho dela mudou esta bem diferente antes não era assim mais ela continua funcionando aparentemente parece normal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode ser mais acho bem difícil o pc não tem nem 4 meses e eu vivia limpando ele só nessa ultima vez que mexi no processador realmente é bem estranho um tecnico me falou que podia ser a placa de video mais ela parece normal esta funcionando no jogo eu tentava e não funcionava ele reiniciava achei que era a placa mais o mais estranho é que troquei de servidor no jogo e ele funcionou depois tentei no outro servidor e ele desligo e complicado e difícil ver o problema ele tem a hora certa pra reiniciar em jogos também acho que pode ser a fonte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça a seguinte configuração,  se for o sistema operacional do  windows7, vai no meu iniciar, proucura meu computador, clique com botão direito, vai em propriedade, vai aparece uma tela aonde mostrar o nome do processador, mostrar memoria instalada nome do computador. Faça seguinte, chegou lá vai em configuração avançada do sistema, vai avançando, clique em configuração, aonde está escrito, inicialização e recuperação, chegou lá desmarca a opção reinicia automaticamente.

se você está falando que está funcionando normalmente, faça essa configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o meu e windows 10 realmente odeio escrever mais ja fiz isso o pior que o pc e novo e aparenta estar normal tudo esta funcionando só a placa esta com os léds ligado as ventoinha funcionando esta muito chato ele não fica nem 10 minutos ligado e ja reinicia dai não para mais só espera ele esfriar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Erma15 disse:

o meu e windows 10 realmente odeio escrever mais ja fiz isso o pior que o pc e novo e aparenta estar normal tudo esta funcionando só a placa esta com os léds ligado as ventoinha funcionando esta muito chato ele não fica nem 10 minutos ligado e ja reinicia dai não para mais só espera ele esfriar

Faça esse procedimento que eu mandei, no windows 10 procura em Este computador, vai com botão direito em propriedades, e depois só seguir aquele procedimento  que mandei, eu garanto que ele não vai reiniciar mais.

 

Como eu sou técnico de informática profissional, esse é uns dos primeiro caso que eu vejo, nunca vi esse problema, então a ultima coisa é verificar se sua fonte está trabalhando corretamente, nesse caso também pode ser o problema de sua fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou fazer isso amanha mais acho que nem vai funcionar eu tenho 2 hds e fiz isso no outro e não resolveu agora troquei formatei o outro vou fazer mais acho bem difícil também vale citar que antes eu usava os 2 hds juntos e agora tirei um e formatei ele e o outro hd esta com windows também e é engraçado que ele não funciona sem o outro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Erma15 disse:

vou fazer isso amanha mais acho que nem vai funcionar eu tenho 2 hds e fiz isso no outro e não resolveu agora troquei formatei o outro vou fazer mais acho bem difícil também vale citar que antes eu usava os 2 hds juntos e agora tirei um e formatei ele e o outro hd esta com windows também e é engraçado que ele não funciona sem o outro

Passa a testa outra fonte em seu computador e faça teste, lembre-se que placa gráficas necessita de uma fonte boa para aguenta ela.

 

Como saber se a fonte vai agüentar ou não uma nova placa de vídeo?

Essa informação pode variar muito de um computador para o outro. É necessário verificar a sua configuração: processador, placa-mãe, quantidade de gravadores de CD e quantidade de HDs instalados, por exemplo. Quanto mais poderoso for o PC, melhor tem de ser a fonte. 

Para uma placa de vídeo mais sofisticada, o ideal são fontes que suportem mais de 500 watts reais.

Caso a sua fonte de alimentação não ofereça energia suficiente para atender as necessidades do equipamento, você notará logo após a instalação da placa: o computador pode não ligar, reiniciar sozinho ou desligar no meio de um jogo.
 

Existe o risco de queimar a placa-mãe se eu trocar a placa de vídeo e não trocar a fonte de alimentação?

Normalmente, a placa não liga quando a fonte de alimentação não é o suficiente para atender às suas necessidades de energia. Há casos em que a fonte queima, o que, ocasionalmente, pode levar à queima de outros componentes.

Por isso, evite problemas verificando o quanto os novos componentes consomem de energia. 

Por exemplo: um computador de configuração mais simples costuma vir com uma fonte de 200 watts. Se você comprar uma placa de vídeo que consome 150 watts, você deverá comprar uma placa de pelo menos 350 watts. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Erma15 disse:

isso que vou verificar vou mandar em um tecnico mais realmente não sei o pc ficou uns 4 meses funcionando sem problema só agora que começou a fonte é boa 750w

 

Se essa fonte é de 750w, algo está estranho com seu computador, nunca vi esses tipos de problemas, nesse caso é bom verifica  se a fonte está boa, ou nesse caso é bom também desconectar tudo da placa-mãe e ligar o computador com cada uma peça, tenta ligar o computador sem a placa de vídeo, use a placa de vídeo onboard para ver se o computador vai reinicia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom o problema é que eu tinha o velho pc ele tinha uma placa de video hd 5450 nessa parte sou iniciante a placa do pc novo e uma r9 fury tri x ela tem 2 cabos que liga em cima dela e a hd 5450 não tem esses cabos tentei ligar ela mais não funcionou o pc nem chegou a ligar no velho era so engatar a placa e o cabo vga sera que tenho que ligar mais algum cabo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu amigo, pr

1 minuto atrás, Erma15 disse:

bom o problema é que eu tinha o velho pc ele tinha uma placa de video hd 5450 nessa parte sou iniciante a placa do pc novo e uma r9 fury tri x ela tem 2 cabos que liga em cima dela e a hd 5450 não tem esses cabos tentei ligar ela mais não funcionou o pc nem chegou a ligar no velho era so engatar a placa e o cabo vga sera que tenho que ligar mais algum cabo?

Você não me disse que o computador fica reiniciando quando vai jogar? nesse caso tente ligar o computador sem a placa de vídeo offboard, ligue na placa de vídeo onboard e testa, mais para isso tenta tira a placa de vide-o offboard.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Erma15 disse:

então eu tirei a fury e coloquei a hd 5450 mais ele não chega a ligar como eu disse sou iniciante eu tirei os 2 cabos da fury e o hdmi retirei ela do slot e encaixei a hd 5450 e o cabo hdmi e o pc não ligou

 

Meu amigo se você usar o computador, "correto", você me disse que seu computador fica reiniciando quando vai entrar no jogo, eu te disse para você ligar seu computador sem a placa de vídeo, e mandei você utiliza a placa de vídeo onboard para ver se ela reinicia.

339c9f57c2ffab4057761f2020b1d421.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Erma15 disse:

a sim agora eu entendi eu tentei ligar sem a placa eu retirei a placa de video e liguei o hdmi na placa-mãe e o pc não ligou vou tentar amanha de novo posso ter feito algo de errador

 

Meu amigo seu monitor utiliza esse caso para conectar no pininho azul , cabo vga.

são esses aqui, você utiliza no seu monitor, ou sua placa-mãe possui conector HDMI

download.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom hoje de manha testei o pc sem a placa fury e ele funcionou até certo ponto mais ele voltou a reiniciar mais só que demorou bem mais para reiniciar entrei no jogo e ele funcionou depois desliguei o pc e fiz o teste na hd 5450 ela não reiniciou em jogos mais o pc reiniciou bem mais rápido notei que o processador esquenta bem mais com as 2 placas e reinicia bem mais rápido sem a placa ele esquenta menos e demora pra reiniciar bom pelo que vi o problema é na placa fury e também pode ser o processador o que esta me deixando encucado é que na fury quando entro num servidor ela reinicia na seleção de personagem ja em outro servidor consegui logar no jogo esta muito estranho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...