Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Scroll do mouse só funciona "quando quer" no Windows 10


Posts recomendados

Há poucos dias mudei do Windows 8.1 para o Windows 10. Tenho um mouse Bloody V5, que uso há mais de um ano sem problemas. Mas agora que instalei o Win10, o scroll só funciona as vezes. Para explicar melhor: Algumas vezes eu ligo o PC e funciona normalmente, o tempo todo até desligar. Em outras vezes (a maioria delas), o PC já liga com o scroll não funcionando, e permanece assim até que eu reinicie. Isso se não reiniciar e continuar com o problema, ou seja, vai "na sorte", tenho que ficar reiniciando até o scroll funcionar.
 
O driver está instalado normalmente, inclusive com o software Bloody, que me permite alterar as configurações de botão, sensibilidade, etc. Já desinstalei e reinstalei algumas vezes esse driver e nada, o problema persiste. O que eu mais estranho é que nunca tive esse problema no Win8.1, só apareceu quando instalei o 10. Porém, tenho um mouse idêntico que uso no escritório, também com Windows 10, e até agora não tive esse problema.
 
Alguém tem ideia do que pode ser e como resolver? Obrigado!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ter sido coincidência o mouse ter 'bugado' logo após a instalação do windows 10, você falou que tem outro mouse idêntico que também é usado com o Windows 10 em outro PC, mas não está apresentando o mesmo problema.
Faça um teste, pegue o mouse que está apresentando problema com o Scroll e leve para o escritório e veja se no PC do escritório apresente o mesmo problema.  

Caso o mouse apresentar o mesmo problema no outro PC aí você pode tentar abrir o mouse e limpar ele, levar para um técnico ou jogar no lixo.

Caso o problema não dê as caras no PC do escritório aí o recomendando é fazer a instalação limpa do Windows 10 no outro computador que fica falhando o Scroll.  

Outra coisa, o problema pode não ser no Driver do mouse, e sim no driver do USB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado(o)autor do tópico:

Nesse caso é bom verificar se seu mouse está funcionando corretamente e também é bom verificar o tempo de uso do mouse.

Se o mouse for de alguns tempos é bom analisar o problema, nesse caso faça o seguinte.

Você sabe que é preciso limpar internamente seu mouse scroll?
Este tipo de mouse tem muito problema de mau funcionamento por causa de sujeira.( geralmente fios de cabelo ficam presos ali.)
Tente abrir e limpar, caso o problema persista, consiga um mouse emprestado e teste para verificar se o problema é do mouse

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, obrigado pelas respostas!

 

Ainda não pude testar os mouses trocados (casa x escritório) pra ver se dá o mesmo problema. Mas vou fazer e retorno o resultado pra vocês. Quanto a hipótese de ser só coincidência o mouse bugar agora, bem como os cuidados com limpeza e etc, com certeza não é isso... Se fosse o caso, o problema seria algo como mau contato e o não funcionamento seria algo instável, diferente do que acontece hoje (digo, quando funciona, funciona até o fim, até desligar o PC... quando não funciona, também é até o fim do uso, até reiniciar). De qualquer forma, eu sempre deixo meu mouse bem limpo (pelo menos por fora). Mas vou fazer o teste de trocar com o do escritório e ver no que dá. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, parece que resolvi o problema. Estou me sentindo besta, porque depois de vários dias fui tentar o mais óbvio: Troquei de porta USB, e funcionou, rs. Não entendi qual a causa do problema, mas eu uso um extensor USB para o mouse, e ligando esse extensor na porta anterior o problema aparecia. Já nessa outra porta, reiniciei o PC 10 vezes seguidas após ligar e o mouse funcionou em todas. Saio sem entender, mas o importante é ter resolvido, rs. Obrigado pela ajuda de todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!