Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador desligando em jogos. cpu à 81C


Posts recomendados

 Como vários outros posts que eu vi aqui nesse fórum, pessoas constantemente têm problema com o famoso "pc reiniciando enquanto joga". Esse meu problema, eu tenho quase certeza que já sei o motivo do qual ele está acontecendo, pelo que eu li nesse fórum, a temperatura normal do processador é 40c à 50c, enquanto joga até 60c (65c no máximo).

 Minha placa de vídeo está em 47c sem jogo nenhum aberto, e chega no máximo até 51c com jogo pesado aberto, pelo que eu li, essa temperatura é normal.

 

 Minha configuração é:

 

 AMD FX-6100

 NVIDIA GTX 650

 RAM 8GB (2 pentes de 4)

 FONTE 500W

 HD 500GB

 

 Pensei que fosse a fonte, pois essa placa de vídeo minha é um pouco nova, entretanto, meu amigo tem a mesma placa de vídeo e a mesma fonte e o pc dele nunca reinicia durante os jogos.

 Vou deixar aqui a screenshot que eu tirei.

 

http://imgur.com/msk28s4

 

 

 E então, pessoal? acham que o problema é realmente o meu processador que está indo à 79c~81c enquanto jogo final fantasy 13?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza o problema é a temperatura do processador.

Como o amigo ali em cima falou, verifica se o cooler está bem encaixado, de preferência retire e coloque-o novamente (lembrando de passar um pouco de pasta térmica sempre que retirar o cooler. Ah, e não retire o cooler com o processador quente). 

Veja se a ventoinha está rodando bem. As vezes uma lubrificação na ventoinha ajuda a ventilar mais. 

Em todo caso, também seria interessante trocar a pasta térmica por uma melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Widelux disse:

Qual a marca e modelo da sua fonte? Liga direto na tomada ou em algum estabilizador?

 É uma CX500 Corsair, 500W. Estou ligando ela direto em um estabilizador, que por sinal, já li nesse fórum que pode dar algum tipo de problema, inclusive o PC ficar reiniciando.

 

 

8 horas atrás, alissomrex disse:

@Soumabanana trocou a pasta térmica do seu processador... 

Checou se o cooler está bem encaixado..... 

Você vai precisar de um cooler melhor se as 2 primeiras respostas estiverem ok.

 Não, não chequei se está bem encaixado, vou pedir pro meu pai ver se está bem encaixado mesmo, se der certo, eu volto aqui e digo à vocês.

 

10 horas atrás, DiegoSouzaBR disse:

Sim seu Processador está se desligando para não acabar queimando compra isso aqui 

Pasta Térmica Deep Cool Z5 

Air Cooler Bilzzard T2 Ou Xigmatek Tyr vai dar um ajuda 

 Vou pedir pro meu pai passar pasta térmica, provavelmente faz 1 ano que ele não faz isso. Se eu conseguir algum tipo de resultado ao fazer isso, eu posto aqui.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Soumabanana disse:

 É uma CX500 Corsair, 500W. Estou ligando ela direto em um estabilizador, que por sinal, já li nesse fórum que pode dar algum tipo de problema, inclusive o PC ficar reiniciando.

 

Não ligue no estabilizador. Isto é um grande problema. Liga direto na tomada, pois a sua fonte já tem um sistema que estabiliza a energia. Usar um estabilizador, pode também danificar a sua fonte.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Widelux disse:

 

Não ligue no estabilizador. Isto é um grande problema. Liga direto na tomada, pois a sua fonte já tem um sistema que estabiliza a energia. Usar um estabilizador, pode também danificar a sua fonte.

 

 

 Pois é, eu dei informação errada pra ti sem querer, na verdade o que eu tô usando é um filtro de linha, me desculpe, eu achei que filtro de linha fosse estabilizador, foi mal mesmo.

 Voltando ao assunto do meu processador com temperatura 79c~81c enquanto eu jogo, eu resolvi isso, meu pai limpou o processador e passou uma nova pasta térmica, agora ingame a temperatura fica 35c e enquanto eu tô só no navegador fica em 23c. Não reiniciou até agora, se reiniciar novamente eu volto aqui e informo à vocês.

 

PS: Agora estou usando o computador com o gabinete ABERTO, antes estava fechado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...