Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

"Minitravamentos" seguidos de Tela Azul - pc Novo


Posts recomendados

Olá galera. Tenho passado um certo sufoco estes dias com minha máquina montada a pouco tempo por mim, com peças ainda na garantia. Antes de tudo a configuração é a seguinte:
placa-mãe: Gigabyte H97M-Gaming 3

Processador: Intel Core i5 4460 3.20 ghz

Memórias: 2x Módulos Kingston 4GB 1600MHz DDR3 Non-ECC CL11 DIMM SR x8, Standard 512M X 64 Non-ECC 1600MHz 240-pin Unbuffered DIMM (DDR3, 1.5V, CL11, FBGA, Gold)
Placa de Vídeo: Asus NVIDIA Geforce Gtx550ti 1gb
Fonte: EVGA NEX 750B

Primeiramente montei a maquina e coloquei um HD com o Windows 10 já instalado (da máquina antiga, não ocorriam erros). Utilizei normalmente por aproximadamente 3 semanas. Começaram então os problemas. A máquina subitamente travou durante um jogo (Dota 2) com tela azul indicando o erro "memory_management". Reiniciei imaginando ser um bug momentâneo, sem explicação. Depois, outro jogo travou da mesma forma (GTA V). Percebi então que era um problema crônico. Comecei então a testar as memórias em busca de erros. Usei o memtest (com o sistema ligado) e o teste do Windows ao reiniciar. Ambos não encontraram problemas, porém nesta primeira vez eu os rodei por pouco tempo (2 passadas de 100%). Voltei a jogar e voltaram a ocorrer os travamentos, porém, antes de a tela congelar totalmente, ocorriam mini travamentos rápidos seguidos, com menos de 1 segundo. Certa vez antes do travamento total fechei o jogo rapidamente e iniciei o memtest, que indicou erro! Agendei e fiz o teste do windows, que também indicou erro! Começou então a saga para confirmar se o erro era em algum dos 2 pentes de  memória. Tirei uma memória e passei os testes, não detectou erro. Recoloquei a primeira e tirei o segundo pente, não detectou erro nos testes. Inverti as memórias nos slots, não detectou erro. Recoloquei as 2 e passei o memtest por 8 horas, não detectou erro. Então formatei a maquina pois achei que o sistema podia estar corrompido. Os problemas cessaram por 2 semanas até que, novamente, voltaram os mini travamentos e telas azuis. Quando vejo filmes também são perceptíveis pequenas travadas muito rápidas, mas em geral não dá tela azul. As peças estão na garantia até 23/02/2016. Desculpem o texto enorme, não sei mais o que fazer ou o que testar, preciso de orientação para confirmar o erro e levar a peça defeituosa até a respectiva loja. Obrigado desde já. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema... :P 

Uma solução rápida pro seu problema é abaixar a frequência da memoria RAM no BIOS de 1600 pra 1333, aqui estou com o mesmo problema e acontece exatamente o que você falou aí em cima, resolvi abaixando de 1333Mhz para 1067 Mhz.

Também abri um tópico sobre tal assunto:


Amanha vou iniciar um pedido de suporte online com a Microsoft, eu fiz isso com o suporte da Asus e eles me informaram que apesar dos meus dois pentes serem do mesmo modelo o Chip são diferentes causando incompatibilidade, entretanto achei isso uma desculpinha.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

17 horas atrás, Guilherm_Cunha disse:

Estou com o mesmo problema... :P 

Uma solução rápida pro seu problema é abaixar a frequência da memoria RAM no BIOS de 1600 pra 1333, aqui estou com o mesmo problema e acontece exatamente o que você falou aí em cima, resolvi abaixando de 1333Mhz para 1067 Mhz.

Também abri um tópico sobre tal assunto:


Amanha vou iniciar um pedido de suporte online com a Microsoft, eu fiz isso com o suporte da Asus e eles me informaram que apesar dos meus dois pentes serem do mesmo modelo o Chip são diferentes causando incompatibilidade, entretanto achei isso uma desculpinha.

 

@Guilherm_Cunha
Olá Guilherme! Li seu post agora pouco! Vou testar isso hoje a noite. Nunca mexi na temporização da ram, é só ir na bios e passar pra 1.333mhz, ou tem que fazer alguma outra coisa? De ontem pra hoje passei o memtest86 por aproximadamente 6 horas(usando a configuração padrão do teste, 4 checagens) que não indicou erro, mas apareceu a seguinte nota durante o teste - "RAM may be vulnerable to high frequency row hammer bit flips." Será que isso pode estar relacionado ao problema? Pelo que li isso pode ou não causar instabilidade, mas precisa-se de mais estudos. Outra dúvida que eu fiquei agora é, o fato de não operar a 1600mhz seria um problema da memória, ou uma incompatibilidade da placa-mãe com os módulos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Leonardo Bourseau disse:

Lendo em um outro fórum sobre um problema parecido surgiu a possibilidade de o problema estar na GPU, Até porque só ocorre o problema quando estou rodando jogos ou videos. Além disso ocorre audioloop durante as travadas e a tela azul.

Comigo começou em jogos, quando fechava o jogo acontecia o BSOD, depois começou a vim com passar do tempo, de 3 em 3 horas dava BSOD. Agora, toda vez que eu ligo o PC e digito a senha de login acontece o BSOD, como solução eu abaixei a frequência.

Da uma olhada nessa imagem: http://snap.ashampoo.com/ZOtuPYkC

Minha RAM o padrão é 1333Mhz então abaixei pra 1067, como a sua é 1600Mhz imagino que se você abaixar 1 nível que seria 1333Mhz vá resolver o problema.

Você só precisa entrar no BIOS e alterar, se caso você alterar e quando for ligar o PC e a tela ficar preta e não inicia a BIOS  é só abrir o computador e tirar a bateria da placa-mãe, aguarde alguns segundos e coloque a bateria novamente no lugar, lembra-se de desconectar o computador completamente da energia.  Ao fazer isso ele da um Reset no BIOS, voltando a frequência da RAM de volta para 1600Mhz. Não tenho certeza se isso vai parar o seu problema, comigo op memtest não achou NADA, no seu foi diferente. :P 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...