Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Win Server 2008 R2 remover aviso


Posts recomendados

Boa tarde pessoal estou montando um servidor para estudo com 5 maquinas fazendo acesso através da área de trabalho remota porém me mostra uma mensagem toda vez que efetuou o login avisando que em 119 dias a licença vai expirar. Gostaria de saber se essa mensagem atrapalha ou se tem como remove-la e se caso ela expirar vai parar o acesso mais tem como voltar o acesso? Fico no aguardo.

 

Desde já agradeço.

OBS: Utilizo o win server 2008 R2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se você está testando, 120 dias não é suficiente? É justamente para isso que a MS dá 4 meses. Mas se você quer efetivamente usar o servidor apos esse tempo, terá de comprar uma licença de Windows Server e mais a quantidade de CALs para os usuários. Nas CALs voce pode usar um dos dois tipos: de usuário ou de device. Com a de usuário, cada login feito por WTS precisa ter uma CAL, esses usuários podem se logar de qualquer maquina. Com as licenças de device, você compra uma licença para cada computador que será usado para acesso remoto e pode ter quantos usuários quiser. 

 

Ou você pode recorrer a opção que o Brasil adora fazer, piratear. Mas se é uma empresa, cuidado. A MS pode rastrear e aplicar uma bela multa. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...