Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Você está pensando em comprar uma fonte de 700w, 800w, 900w ou mais? Leia ANTES!


Posts recomendados

1 minuto atrás, braconius disse:

Em teoria, sim, pois tem potência suficiente. O problema é que esta fonte não possui cabos suficientes para alimentar a placa de vídeo, que necessita de dois cabos PCI-E como alimentação auxiliar. O uso de adaptadores não é recomendado.

 

 

Interessante, obrigado por esclarecer minha dúvida. Ótimo tópico diga-se de passagem. Abraço!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, xalfax disse:

@braconius  você poderia adicionar a imagem que coloquei ao ao seu topico caso queira  tem muita placa ai!!! :thumbsup:

Eu não consegui ver sua imagem, aqui no trabalho é bloqueado. Se quiser, me mande por mensagem privada como anexo que eu avalio.

 

Abraços!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, braconius disse:

Em teoria, sim, pois tem potência suficiente. O problema é que esta fonte não possui cabos suficientes para alimentar a placa de vídeo, que necessita de dois cabos PCI-E como alimentação auxiliar. O uso de adaptadores não é recomendado.

 

Olá braconius, tudo bem?

 

Porque é errado usar adaptadores para alimentar a placa de vídeo?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Dharos disse:

Olá braconius, tudo bem?

 

Porque é errado usar adaptadores para alimentar a placa de vídeo?

Não falei que é errado, falei que não é recomendado. Em teoria, se a fonte não possui os dois cabos auxiliares é porque o projeto não foi pensado para isso. Além disso tem a questão da qualidade dos adaptadores (muitos pegam fogo) e o encaixe (que pode provocar curto-circuitos).

 

Abraços!

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, braconius disse:

Não falei que é errado, falei que não é recomendado. Em teoria, se a fonte não possui os dois cabos auxiliares é porque o projeto não foi pensado para isso. Além disso tem a questão da qualidade dos adaptadores (muitos pegam fogo) e o encaixe (que pode provocar curto-circuitos).

 

Abraços!

Valeu. ^_^

 

Vish... teve um cara que apareceu aqui no fórum pedindo recomendações de fontes, ele escolheu a CX-500, porém... só depois que ele foi falar que ia alimentar duas HD 7950 com molex....

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14 @Foxwalt  eu  passei para o dono do topico   vou colocar aqui tb para  você 

plataforma de teste 

i7 6700k
asus z170 luxe
32 gb hyperx fury  2666mhz
ssd savege hyperx 480gb
cooler noctua nh d-15
gabinete corsar 780t


e so por curiosidade olha os valores do ruido delas nesse uso >>
ucho_load_1.png
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, pajuno disse:

Minha fonte da assinatura consegue segurar uma Mini GTX 970? A 960 eu sei que leva tranquila.

 

Só a título de informação, se a sua placa de video for a GTX 970 mini da Gigabyte como essa:
2014-10-23-image-3.jpg

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.fcgi?codigo=60242&origem=52&gclid=Cj0KEQjw2sO3BRD49-zdzfb8iLwBEiQAFZgZfEybLyo9bOUwYRHNnQ8G-LyY89lthS1SEs5CA2BC1pgaAgZO8P8HAQ

 

Então, uma fonte de qualidade de 430W como as Corsair, Evga ou Pcyes suportam tranquilamente.

 

Mais uma vez, parabenizo o nosso amigo @braconius pelo excelente tópico. 

 

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 3 semanas depois...

@braconius eu comprei uma FONTE CORSAIR 600W para um 

PLACA DE VÍDEO EVGA GEFORCE GTX 970

PLACA MÃE GIGABYTE GA-Z97X-SLI

PROCESSADOR INTEL CORE I5-4460

2 MEMORIA KINGSTON HYPERX FURY 4GB

 

sei que esta sobrando, porém no futuro pretendo fazer SLI e aumentar para 4 pentes de ram 

sera que a fonte aguenta sem forçar ?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Walmarley Gomes

 

Aí, já tá forçando a amizade com a fonte.. SLI necessitaria de uma fonte com um pouco mais de potência.. Mas, não faria isso.. Guarde sua grana, venda sua GTX atual e pegue uma da série 1000 da NVIDIA.. Aguarde os lançamentos..

 

Quanto a RAM, pode adicionar à vontade...

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • mês depois...

Galera, estou com a seguinte configuração  - Phenon II X6 + 8GB 2x4 DD3 1333 (Genericão da markvision), 1 cooler extra do tamanho do cpu cooler,  1 HD de 1 TB WD Green Caviar,  Mobo Asrock  970 Extreme 3, e mês que vem  se Deus quiser pego uma 750ti  (Modelo da Galaxy com 2 fans, achei muito bonito) e tenho uma fonte de 430w da EVGA, selo plus  white, minha fonte queimou mês passado e a grana de ultima hora só deu pra essa, consigo segurar a config de boa ? e futuramente aumentar as memorias (a mobo guenta 64 gb a 1800 ou 2100 mhz se não falhe a memoria) e + 1 hd sem ter problemas ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Wesley Safadaum disse:

Galera, estou com a seguinte configuração  - Phenon II X6 + 8GB 2x4 DD3 1333 (Genericão da markvision), 1 cooler extra do tamanho do cpu cooler,  1 HD de 1 TB WD Green Caviar,  Mobo Asrock  970 Extreme 3, e mês que vem  se Deus quiser pego uma 750ti  (Modelo da Galaxy com 2 fans, achei muito bonito) e tenho uma fonte de 430w da EVGA, selo plus  white, minha fonte queimou mês passado e a grana de ultima hora só deu pra essa, consigo segurar a config de boa ? e futuramente aumentar as memorias (a mobo guenta 64 gb a 1800 ou 2100 mhz se não falhe a memoria) e + 1 hd sem ter problemas ?

Sim.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

@braconius Parabéns pelo tópico! Eu tinha uma visão de deixar a fonte trabalhando com uma folga, mas graças ao seu post dei uma pesquisada e mesmo que a pessoa possua uma CX 430w trabalhando com um i7+16GB+GTX 980 o consumo não vai passar de 327... ou seja a fonte estaria operando a 76%... menos de 80%! Ainda é uma faixa segura e econômica! Mudou minha visão. Parabéns pelo tópico!

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Nobility350 disse:

@braconius Parabéns pelo tópico! Eu tinha uma visão de deixar a fonte trabalhando com uma folga, mas graças ao seu post dei uma pesquisada e mesmo que a pessoa possua uma CX 430w trabalhando com um i7+16GB+GTX 980 o consumo não vai passar de 327... ou seja a fonte estaria operando a 76%... menos de 80%! Ainda é uma faixa segura e econômica! Mudou minha visão. Parabéns pelo tópico!

É bem por aí mesmo. E vale lembrar que esse consumo da configuração do seu exemplo só vai bater 327w se for um I7 bem parrudo, o que não é a escolha da esmagadora maioria das pessoas que montam máquinas pra jogos (principalmente as que entendem do assunto e sabem que colocar um I7 4790 e´desperdício de dinheiro, já que um I5 4460, por exemplo, trará praticamente o mesmo desempenho). Considerando isso, o consumo médio de uma configuração pra jogos dificilmente ultrapassa os 300w, aumentando ainda mais a folga! No fim das costas, o maior problema disso tudo é a falta de fontes de ~400w com dois cabos PCI-e.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, braconius disse:

É bem por aí mesmo. E vale lembrar que esse consumo da configuração do seu exemplo só vai bater 327w se for um I7 bem parrudo, o que não é a escolha da esmagadora maioria das pessoas que montam máquinas pra jogos (principalmente as que entendem do assunto e sabem que colocar um I7 4790 e´desperdício de dinheiro, já que um I5 4460, por exemplo, trará praticamente o mesmo desempenho). Considerando isso, o consumo médio de uma configuração pra jogos dificilmente ultrapassa os 300w, aumentando ainda mais a folga! No fim das costas, o maior problema disso tudo é a falta de fontes de ~400w com dois cabos PCI-e.

exatamente só i7 parrudo, o 6950x tem 140w de tdp e comigo ta consumindo 60w nesse momento imagine um de entrada como um i3 ou um i5 sem over

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
17 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@braconius o que acha de mostrar tdp da nova geração da Nvidia e AMD

como as 1080(single way, e SLI), 1070(single e SLI), 1060, RX 480/470/460

Opa, e aí amigão!?

 

Vou pensar em algo pra colocar, mas por agora vai ser meio difícil... To numa correria sem tamanho...

 

Será que vale a pena, considerando que o consumo dessas placas é inferior ao consumo das placas usadas como base para a criação do tópico? O consumo será sempre menor.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@braconius então é que tem bastante gente que coloca fone alta pra pouca coisa, uma de 500w segura um sli de 1080 e vejo gente colocando 1000w

ontem mesmo um cara colocou uma RM850

Pois é, infelizmente... É o mesmo problema que comentamos nas primeiras postagens...

 

Vou pensar em algo. Se você tiver alguma ideia ou informação pra compartilhar, sinta-se à vontade em postar. Infelizmente não tem como editar o primeiro tópico...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • mês depois...
Em 25/01/2016 às 11:02, braconius disse:

3) Fontes de 1000w ou mais, no meu ponto de vista, só tem utilidade para configurações HARDCORE, com 4 placas de video DualGPU e MUITO overclock (até mesmo com o uso de CO2).

Grande braconius estava lendo novamente o tópico para tirar uma dúvida e reparei algo.

Não seria uso de Nitrogênio em OC extremo?

CO2 é gás carbônico Nitrogênio é "N" hehe

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...