Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador reinicia após 4 horas


Posts recomendados

Galera, comprei um computador a 3 meses atrás com sugestões da galera da Clube do Hardware mais estou com um problema no meu computador, eu fico mexendo nele normalmente e após umas 4 horas desligado ele religa sozinho e fica aquela tela preta mostrando meus componentes e mandando eu apertar f1 para entrar na bios ... eu entro e aparece exatamente o horário que eu desliguei o computador... as vezes quando eu desligo e tipo tiro da tomada ou cai a força o computador não liga após isso também ... demora umas 2 horas para eu conseguir ligar ele de novo ...

 

alguém saberia o que está acontecendo em meu computador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, eu usava uma fonte de 500w ( corsair cx 500 ) e tinha esse problema ... achava que era por que ela não suportava a configuração e então comprei uma corsair cx 750 ... e obtenho o mesmo problema.

 

Ontem 19:50 o computador desligou e só consegui ligar ele de madrugada ... após retirar o cabo de força (24 pinos) da placa-mãe e recolocar ...12631152_957510954331829_536612732_o.thu

 

 

 

Meu pc é :

 

placa-mãe asus b85m-e/br

placa de video radeon r9 280x xfx

2x 8gb memoria 

ssd 120 gb

processador i5 44440 k

leitor e gravador cd/dvd

2 fan (1 c/led 1 s/led)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Victor Torres_743097 disse:

Amigos, eu usava uma fonte de 500w ( corsair cx 500 ) e tinha esse problema ... achava que era por que ela não suportava a configuração e então comprei uma corsair cx 750 ... e obtenho o mesmo problema.

 

Ontem 19:50 o computador desligou e só consegui ligar ele de madrugada ... após retirar o cabo de força (24 pinos) da placa-mãe e recolocar ...12631152_957510954331829_536612732_o.thu

 

 

 

Meu pc é :

 

placa-mãe asus b85m-e/br

placa de video radeon r9 280x xfx

2x 8gb memoria 

ssd 120 gb

processador i5 44440 k

leitor e gravador cd/dvd

2 fan (1 c/led 1 s/led)

 

você usa estabilizador?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, GabrielLP14 disse:

você usa estabilizador?

Não uso estabilizador.. se isso ajudar .... hoje estava usando meu computador normal (a 6 horas) e deixei ele 40 minutos sem utilizar e depois fui fazer uma pesquisa .... computador estava frio, mais desligou ... do nada sem erro nem nada, apenas desligou e meu computador funciona as usb mesmo com ele desligado ... mas quando acontece isso não funciona ... só voltou a funcionar agora 18:00 ... após eu tirar o cabo de força da placa-mãe e recolocar, e como já era de se esperar ... o horário estava o que o computador desligou e com a mesma tela já postada a cima.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, alissomrex disse:

@Victor Torres_743097 olá. Recomendo voce atualizar a BIOS da sua placa-mãe. 

Ela pode estar com a BIOS corrompida.

https://www.asus.com/br/Motherboards/B85MEBR/HelpDesk_Download/

 

 

Fiz a atualização e irei verificar se o problema acabará ... obrigado a todos pela atenção até o momento :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alissomrex @GabrielLP14 @Gabriel Torres  Amigos, atualizei a bios e etc, ontem desliguei o computador e hoje pela manha liguei e achei que o problema tinha acabado pois o computador ligou normalmente e o horário correto ... nem entrou na área da bios ... LIGOU...

 

mexi das 9 as 14 ... mais ou menos .. o tempo todo jogando ... depois fui almoçar e deixei o pc ligado, 15 minutos depois (o computador frio e com a tampa a berta ... fiz isso para ver se poderia ser super aquecimento) eu vim e entrei no meu face e desliguei a tela dele de novo ... 8 minutos depois ... voltei e ele estava desligado ...

 

tentei religar, tirar cabo e recolocar, desligar e ligar fonte e nada deu certo ...

 

consegui religar ele as 17:20 mais ou menos e não ligou apenas após eu apertar o botão do gabinete ... tive que retirar o cabo de força que é da fonte e vai até a placa-mãe e recolocar ele ... ai apertei o botão do gabinete e ligou ... só que deu aquela tela preta citada a cima e depois tive que entrar na bios e novamente o horário que desligou estava la ... arrumei e reiniciei o pc e esta ligado até o momento.

 

saberia me dizer se o problema pode estar em alguma peça ? se sim qual poderia ? preciso acabar com esse problema ... já formatei o pc mais de uma vez ... troquei de fonte e até o momento continua o problema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alissomrex @alissomrex Amigo, eu dei default pela bios e retirando a bateria também, não consegui achar o C-MOS na minha placa-mãe

 

12633379_960167517399506_495519908_o.thu

12656044_960167540732837_1548207832_o.th

 

 

 

após fazer o default de fábrica e retirar a bateria ... o problema continuou, ligando apos algumas horas desligado e quando liga, não mantêm as configurações

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Victor Torres_743097 essa bateria da sua placa-mãe foi trocado por uma nova no lacre? 

Já aconteceu aqui no fórum com um notebook. Tinha comprado uma bateria nova, 

e a mesma veio sem carga. 

Sugiro que compre outra de outra marca. 

OBS: Procure ver se tem a data de fabricação no lote da bateria.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

Não é por nada não, mas está me cheirando a fonte mesmo... O meu PC fazia isso, sem falar que ele tambem as vezes ligava do nada, ou se eu mandasse desligar, ele ligava em seguida... outro problema era a corrosão na minha GPU, ela tambem causava isso, alem de artefatos nos jogos..

Ainda tambem, é possivel que seja memória RAM, pois como eu tenho 6 pentes de 2 GiB trabalhando em TRi-channel, quando uma está mal encaixada, o Computador alem de reiniciar, as vezes demora 3 boots (automáticos) para poder entrar no Windows...

 

Eu iria, sinceramente, direto na Fonte ou GPU.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alissomrex @Josué Foxmaiden  fiz a troca da bateria e continuou o problema, por incrível que pareça... hoje estou dia todo jogando, programando e etc e até o momento não deu problema ...

 

 

@Josué Foxmaiden Amigo eu usava uma cx 550 corsair ... e tinha o mesmo problema, após isso achei que era por que não aguentava a placa de vídeo .. já que se eu tirasse a placa de vídeo o computador funcionava normal, dias ligado ... ai troquei para a cx 750 e o meu problema agora é que ele as vezes desliga do nada... estando quente ou não ;;;  por esse motivo acho não ser a fonte e também quando desliga e não ligao computador, o led de rede fica ligado e se eu desligo o cabo da fonte da tomada a led desliga ... conclusão,não é a fonte né?... eu já pensei em ser algo na placa, já que quando acontece isso o horário fica o que foi desligado.

 

com a cx 550 acontecia de desligar, demorar horas para ligar e quando ligar o horário de desligamento estar la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Victor Torres_743097 Opa... Então, sei bem o que pode ser, porque eu ja troquei de placa-mãe, GPU, Fonte e PC completamente e acho que sei o que é: Instabilidade na rede elétrica... Vamos lá:

 

1° - É aterrada?

2° - Você usa estabilizador?

3° - A rede está em boas condições? É nova? voce usa filtro de linha? voce tem certeza que, em na sua localidade, a rede é estabilizada?

 

No brasil, a rede tem bastante ruído... Não é algo que preocupa bastante, mas pode causar dores de cabeça, pois na minha casa, que não tem 1 ano de construída e é aterrada e tudo mais, ainda dava problema devido a energia que vinha da Bandeirantes.

 

Enfim, Eu não recomendo estabilizador, pois como eu vi ha muito tempo no Clube do Hardware, é um tiro de energia nas fontes, o que eu recomendo mesmo é verificar a elétrica, a "firmeza" da memória RAM (por incrível que pareça, são a maioria dos problemas).

 

Sei que muita coisa foge de nosso patamar, mas assim que eu me mudei para uma localidade melhor, com uma rebe bem mais estabilizada e bem dividida, nunca mais tive resets aleatórios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muuuuuuuuuuuuuuuuito difícil... Eu não irei recomendar, porque em papo de elétrica, não consigo ver onde um estabilizador poderia te auxiliar... Só alguem mesmo que tenha ciencia de um que não dará um "soco" na sua fonte e que não será um produto bomba para a mesma.

 

Bom... Me desculpe, mas provavelmente ja descobrimos o problema... É a rede elétrica... Isso é normal... Muito normal no Brasil.

 

Acho que se você der uma procurada nos tópicos de Fonte do "CdH" voce poderá descobrir uma maneira melhor... Em ultimo caso... Sinceramente, acho que um filtro de linha e um estabilizador ajudaria, mas o Estabilizador seguraria a tensão acima de 127V não sei se ele "completaria" caso ela ficasse abaixo.

 

Se for de mais algum auxilio, ficarei feliz em ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Victor Torres_743097 colega, jamais use estabilizador, em ipótese algum. Nem perdendo 

numa aposta. Veja o porque. 

 

 

Use um bom filtro de linha Clamper, já que na sua região, está este grave problema de 

oscilação de energia. O que realmente afeta muito um PC, e outros 

eletrônicos. 

http://www.lojaclamper.com.br/index.php/iclamper-energia-5-branco-dps.html

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Josué Foxmaiden @alissomrex  ok, obrigado pelas dicas seguinte ... ontem meu computador ficou dia todo ligado ... talvez por que agora liguei ele direto na tomada, ai as 19:39 resolvi desligar ele ... e as 21:52 fui iigar ele e ele não ligava ... tirei da tomada e coloquei dnv e nada ... hoje pela manhã eu fui tentar e não ligou ... desliguei e liguei a chave da fonte e funcionou .... o que será ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...