Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador oscilando fps (temperatura?)


Posts recomendados

Então galera. Recentemente ( coisa de 4 meses ) eu comprei um computador novo, com as seguintes configurações:

Processador : AMD FX 6300

Mobo : Asus M5A78L-M LX/BR

Placa de Vídeo : XFX Radeon R7 260x

Ram : Kingston 4gb 1333mhz

Fonte : Corsair CX500

SSD 120gb Kingston

 

E recentemente depois de uma formatação pro Windows 8.1 e depois atualizando-o pro W10 eu estou tendo problemas em qualquer tipo de jogo que eu jogue, sendo ele mais leve ou mais pesado. O FPS fica alto e começa a cair do nada, por exemplo no LoL, ele tá em 250-300 e do nada sem mais nem menos cai pra 20-30 e volta 10 segundos depois, e isso se repete durante a partida toda. E o que me é estranho é que isso começou depois da formatação do computador, então não sei se isso pode ser algo relacionado a algum driver faltando, por exemplo, ou se é algum problema de hardware. Li também que pode ser problema de aquecimento, o que eu acho um pouco improvável, tendo em vista que o meu gabinete é MUITO bem arejado e com os fios bem organizados dentro, o gabinete conta com 5 ventoinhas. O que poderia ser?

obs: vou anexar uma foto com as temperaturas do computador, chegando a 88º com um jogo aberto.

 

 

 

Capturar.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o @adcarvalho disse, entre na bios e verifique a temperatura, possuo praticamente a mesma configuração que a sua com pequenas diferenças ( olhe na assinatura), caso realmente na bios por uns 5 minutos a temperatura ficar muito alta, verifique pasta termica ou outros fatores que possa influenciar, como poeira e etc.. 

 

Meu computador jogando Just Cause 3, Gta V entre outros nao passa dos 72ºC dentro de um Xigamtek Shockwave, com apenas o fan frontal e o do cooler.

 

Espero ter ajudado ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que a temperatura package do HwMonitor esteja correta.

 

Está parecendo que o cooler não está bem instalado.
Veja se ele está bem fixado, sem folgas.

 

---------

 

Recomendo que confira a Margem Térmica pelo AMD Overdrive que pode ser baixado aqui.

 

A margem térmica mostra os graus faltantes para atingir a temperatura limite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/01/2016 às 03:00, Gabriel Ramiro Rocha disse:

Então galera. Recentemente ( coisa de 4 meses ) eu comprei um computador novo, com as seguintes configurações:

Processador : AMD FX 6300

Mobo : Asus M5A78L-M LX/BR

Placa de Vídeo : XFX Radeon R7 260x

Ram : Kingston 4gb 1333mhz

Fonte : Corsair CX500

SSD 120gb Kingston

 

E recentemente depois de uma formatação pro Windows 8.1 e depois atualizando-o pro W10 eu estou tendo problemas em qualquer tipo de jogo que eu jogue, sendo ele mais leve ou mais pesado. O FPS fica alto e começa a cair do nada, por exemplo no LoL, ele tá em 250-300 e do nada sem mais nem menos cai pra 20-30 e volta 10 segundos depois, e isso se repete durante a partida toda. E o que me é estranho é que isso começou depois da formatação do computador, então não sei se isso pode ser algo relacionado a algum driver faltando, por exemplo, ou se é algum problema de hardware. Li também que pode ser problema de aquecimento, o que eu acho um pouco improvável, tendo em vista que o meu gabinete é MUITO bem arejado e com os fios bem organizados dentro, o gabinete conta com 5 ventoinhas. O que poderia ser?

obs: vou anexar uma foto com as temperaturas do computador, chegando a 88º com um jogo aberto.

 

 

 

Capturar.PNG

Mano seu processador está dando Cpu Overhead onde a Cpu diminui a potencia dela mesma para não queimar ou desligar vou te dar uma dica

1 Troque a sua pasta térmica para uma Deep Cool Z3 

2 Coloque um Air Cooler recomendo Xigmatek Gaia II,Corsair A50,Blizzard T2,Cooler Master TX3,Cooler Master 212X e se preferir pagar mais caro mpor muito mais dissipação de calor compre um Water Cooler recomendo Corsair H60i

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...