Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Delphi sql erro e uso com Grid


Posts recomendados

Olá pessoal.

Estou usando o Delphi 7 , e o Firebird, com os componentes da Aba IB (Delphi banco de dados).

Já usei em outras aplicações, sem problemas.

 

Se começo uma aplicação nova, dá erro na linha Query1.Open, que a tabela não foi encontrada, mas ela está lá.

Se ligo o DataSet direto no Grid e na tabela, aparece tudo, então a tabela existe.

Se coloco uma Query e monto uma SQL, dá esse erro, 204 que não está encontrando a tabela.

 

Pensei ser o Delphi e reinstalei em 2 máquinas.... mesmo erro ocorre.

 

MAs o interessante é que se carrego uma aplicação já feita algum tempo, não dá ero nessa linha, (Query1.Open)

Não sei para onde correr, porque verifiquei todas as propriedades da aplicação antiga e as propriedades da aplicação nova estão iguais.

 

Outra coisa.... Sei fazer filtros com SQL, mostrando em um campo edit.

Agora estou levando uma surra para para filtrar.

 

Numa tabela Movimentosd, tenho vários pessoas com seus RGs.

Um RG, pode ter mais que um registro repetido.. Ex.

RG111.... arruelas

RG222     porcas

RG333     parafusos

RG111     porcas.

 

Quando preencher num Edit o RG111, o Grid deve filtrar e mostrar somente os componentes do RG.

Aqui, seria

De digitar o RG111, apareceria assim no Edit

RG111   arruelas

RG111   porcas...

 

Se digitar o RG333 deve filtrar para o Grid

RG333  parafusos...

 

Podem ar uma ajuda como ersolvo o problema da SQL (estou ficando careca) e como montar a SQL para dar esse efeito?

 

Agradeço a ajuda

 

Obs.. O erro da SQL está em anexo

 

 

 

Podem dar uma ajuda?

 

 

 

 

 

imagem.bmp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...