Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 7 congelando


Posts recomendados

Tenho um notebook Acer E1-471(processador i3, 6gb de RAM) que uso já faz uns 2 anos. Ele tem tanto o Windows 7 quanto o Ubuntu instalados. O problema é que quando estou usando o Windows, em momentos aleatórios tudo trava, a imagem congela e não posso fazer nada além de segurar o botão de ligar até que ele  desligue. Esse problema surgiu há umas 2 semanas e desde então tenho olhado em fóruns pra tentar arrumar alguma solução pra isso, porém não consegui ainda. A princípio achei que fosse problema de superaquecimento, então limpei o cooler (tava realmente sujo o dissipador e o case do cooler tava com ferrugem). A temperatura média diminuiu, mas o problema continuou. Deixei o Memtest rodando por 3 horas e nada de encontrar problemas. Passei o CHKDSK e o /SCANNOW pra ver se encontrava algum problema e nada também. Limpei as memórias RAM e troquei a pasta do processador e não houve melhoras. Já formatei a partição do Windows 3 vezes e sempre volta com o mesmo problema. O mais estranho de tudo isso é que pelo Ubuntu nunca acontece esse problema. Posso jogar pela steam, assistir vídeos pelo youtube, carregar um monte de abas no navegador que ele não mostra nenhum sinal de que vai travar. O que pode ser esse problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...