Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sistema rodando em servidor web.


Posts recomendados

Estou querendo desenvolver um sistema que rodando em um servidor, permita cadastro, log in, realização de operações. Esse sistema deverá alimentar um site e aplicativos IOS/android/Windows Phone. Que linguagem deveria usar para o sistema? Pensei em Java web seria uma boa escolha? Se não qual permite fazer isso, com um bom desempenho de máquina e seja de fácil escrita?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@DiegoSouzaBR @Pedro Abreu Maia HTML5 não é uma linguagem de programação. C++ sim é... agora o html não. 

 

Não sei se entendi... você quer fazer um servidor na sua casa ou usar um online pago e hospedar o site.. banco de dados.. e etc?

 

Se o objetivo é criar um servidor em casa... O que você quer fazer não precisa "criar"  já existe...  é só usar.  Instale o EasyPHP web-sever

 

O que você tem que saber mais é quais linguagens usar para prover os dados para o site e apps mobile.

 

Basicamente você vai usar o PHP( linguagem de programação server-side) para o back-end do seu site.... O HTML/5(Linguagem de marcação) para estruturar o site, o CSS(regras de estilos) Para estiizar, o javascript(jquery) para interação e um banco de dados. este são os recursos para o SITE.

 

Já para a interação com app mobile... deves saber  Java( não é o mesmo que javascript) para o fazer a conexão com o banco de dados... Para IOS, bom aí tens que saber objetive-C...  a não ser que o IDE que esteja usando.. exporte tanto para android quanto IOS.

 

Enfim, quero ressaltar que fazer um servidor caseiro, é ruim. tens que ter uma máquina muito potente.. com HD SSD... e uma conexão internet bem rápida... caso contrário vai congestionar..  sair do ar.. e etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...