Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc reiniciando mesmo sem nada aberto


Posts recomendados

Isso mesmo manos, acabei de montar meu primeiro PC gamer e ele está resetando aleatoriamente.. Eu imaginava que era culpa do win10, ai formatei e coloquei win8, ele deu uma melhora significativa, começou a resetar bem menos, mas ainda reseta. Estou desconfiado que seja a fonte.. Atualmente uso uma de 430w da EVGA com o selo 80+, acho que amanhã eu irei trocar ela por uma da corsair antiga de 400w e fazer testes. Mais alguma sugestão?? Ele só reseta sem fazer barulho algum.. Agora, ele tá demorando para resetar a primeira vez, mas depois que reseta a primeira, começa a resetar direto 

 

specs: i5 3330 + 8 giga de ram 1600mhz + gtx 960

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Alex Victor disse:

@bruno_udi acredito que possa ser algo com o seu processador, pasta térmica, bota refrigeração no gabinete etc.. tenta verificar isso.

mas, ai eu não acredito que resetaria o PC só ele estando na área de trabalho.. Baixei o HwINFO aqui e to monitorando as temperaturas, quando resetar, posto o log aqui..

Atualmente, está assim: 

log.png

Será que atualizar a BIOS resolveria?? Não to crendo que o problema é na fonte.. Comprei ela nova, de uma marca boa, com uma folga boa de watts e em loja confiável ainda (kabum)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Alex Victor disse:

@bruno_udi Sim, tenta mudar, como você disse e verifica se há alguma melhora

Farei isso.. Apesar que não estou muito confiante que seja defeito da fonte não.. No HwINFO, as voltagens estão normais =////

q saco man, gastei muita grana nesse PC e agora tá dando esses problemas, ***** d+ 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
8 minutos atrás, bruno_udi disse:

Farei isso.. Apesar que não estou muito confiante que seja defeito da fonte não.. No HwINFO, as voltagens estão normais =////

q saco man, gastei muita grana nesse PC e agora tá dando esses problemas, ***** d+ 

 

O HWinfo, não mostra as tensões da fonte corretamente já tive 3 fontes, e ele mostra as mesmas tensões nas 3 fontes, mostram 12v rodando a 10,4v, o que não é verdade, uso uma Corsair CX500 e todas as tensões estão nos valores corretos, sugiro ver as tensões com o AIDA64 ou simplesmente ver as tensões na BIOS.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, bruno_udi disse:

mas, ai eu não acredito que resetaria o PC só ele estando na área de trabalho.. Baixei o HwINFO aqui e to monitorando as temperaturas, quando resetar, posto o log aqui..

Atualmente, está assim: 

log.png

Será que atualizar a BIOS resolveria?? Não to crendo que o problema é na fonte.. Comprei ela nova, de uma marca boa, com uma folga boa de watts e em loja confiável ainda (kabum)

 

Não confie em qualquer programa baixe o HWMonitor e veja as temperaturas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Alex Victor disse:

@bruno_udi é frustante! mas espero que resolva, o pessoal aqui do fórum com certeza pode ajudar, cria outro tópico sobre o mesmo assunto, pede ajuda para algum técnico que conheça etc, vai dar certo.

Então, quem montou o PC na real foi um técnico.. Levei na casa dele ontem e ele achava que era o SO e formatou, ai como eu disse, até melhorou o PC, mas ainda reseta de vez em quando..

 

Baixei o AIDA64 aqui, amanhã, provavelmente, iremos trocar a minha fonte nova pela minha antiga (que não é tão boa quanto a nova kkkkk) e ver se o problema resolve 

Edit: 

Temperaturas:
      placa-mãe   34 °C (93 °F)
      Processador   34 °C (93 °F)
      CPU Package   39 °C (102 °F)
      CPU IA Cores   39 °C (102 °F)
      CPU GT Cores   39 °C (102 °F)
      CPU 1 / Núcleo 1   37 °C (99 °F)
      CPU 1 / Núcleo 2   37 °C (99 °F)
      CPU 1 / Núcleo 3   39 °C (102 °F)
      CPU 1 / Núcleo 4   40 °C (104 °F)
      Diodo PCH   57 °C (135 °F)
      Diodo GPU   34 °C (93 °F)
      ST1000VM002-1ET162   [ TRIAL VERSION ]
 
    Coolers:
      Processador   2149 RPM
      Alimentação   1363 RPM
      GPU   30%
 
    Valores de voltagens:
      Núcleo CPU   0.888 V
      +3.3 V   3.360 V
      +5 V   5.064 V
      +12 V   [ TRIAL VERSION ]
      No modo de espera +5 V   5.236 V
      Núcleo GPU  

[ TRIAL VERSION ]

 

 

Parece estar normal as voltagens

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Alex Victor disse:

@bruno_udi e aí meu amigo, como está o PC depois das mudanças ?

Esqueci de atualizar aqui.. Não sei porque diabos, mas eu li de um rapaz que estava com o problema igual o meu (pc resetando toda hora sem explicação) e ele só desligou o gravador de CD/DVD e resolveu o problema.. Bem, fiz a mesma coisa e resolveu.. Tirei os cabos (até deixei o gravador na CPU) e ele parou de resetar

 

Agora eu to com um problema de temperatura, que no teste de stress chega aos 100 graus, mas acho que isso é só trocando o cooler.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Alex Victor disse:

@bruno_udi troca a pasta termica e limpa bem o cooler, se não resolver, troca. Verifica também, se seu cabinete não é muito fechado (mais do que o normal), talvez ajude.

A pasta térmica é daquelas implastek vagabunda mas eu coloquei ela tem nem 5 dias.. Já limpei o cooler também.. O gabinete não é do mais abertos, mas ele é razoavelmente refrigerado e eu ainda tentei arrumar os cabos da melhor maneira possível. O problema é o cooler mesmo e talvez colocar mais 1 ventoinha 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Alex Victor disse:

@bruno_udi Entendi, mas as outras questões estão ok, o problema provável é o cooler mesmo. Espero que esse novo dê jeito!

Meu único medo é o PC voltar a resetar por conta do novo cooler, aí eu teria que trocar a fonte pra uma de 500w +.. Mas acredito que não, essa fonte tem muita sobra pra guentar a config 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...