Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador ligando e reiniciando sem parar, precisei tirar 2 mem mas elas estão funcionando.


Posts recomendados

Olá.

Apesar de ter encontrando vários casos por aqui com sintomas parecidos não encontrei um problema igual então achei melhor criar um novo post.

 

Acontece o seguinte, montei meu pc há cerca de 2,5 anos, e há quase 3 meses comprei mais 2 mem de 4gb da kingston 1333mhz e um HD de 1 tera. Instalei tudo e funcionou ok até essa semana. Trabalhei no pc na parte da manhã e ao liga-lo novamente a tarde ele começou a dar apitos curtos em sequência mesmo antes de dar vídeo e aparecer a tela de bios, dei uma olhada em tudo e de primeira fui conferir as memórias novas, tirando os dois pents novos ele voltou a funcionar, limpei e voltei a coloca-los e o problema voltou, depois tirei as 2 mem mais velhas e deixei apenas as 2 novas e o pc continuou funcionando, coloquei as mem nos outros 2 slots e funcionou também, testei elas em outro computador e funcionaram também.

 

Enfim....cheguei a conclusão que o problema não são as mem e nem os slots....a placa não esta aceitando mais trabalhar com os 4 pents juntos mesmo depois de ter funcionado com todos eles por 2 meses. Em um determinado momento nesses vários testes consegui fazer ele ligar com 3 pents juntos...ele identificou os 12gb normalmente..mas ao colocar o 4º pent o problema voltou.

 

Já atualizei a bios várias vezes, o problema continua, as vezes o pc fica apitando e reiniciando sem parar, outras ele apenas liga e desliga sem parar sem o apito e em um dos testes começou a inicializar, apareceu a tela azul e desligou. 

 

Minha config é a seguinte:

Processador Core i7 2600 3.4Ghz

Cooler original Intel (to querendo trocar..)

RAM 16gb kingston DDR3 1333Mhz (pelo menos era.......os 2 pent mais velhos são KVR1333D3N9/4G e os mais novos KVR13N9S8/4)

placa-mãe Gigabyte GA-B75M-D3H

Placa de Vídeo Nvidia Quadro 600 (1gb)

Fonte Corsair CX 430

Gabinete Sentey Centinela

 

E então, o que me sugerem? Será que a MB ta dando problema mesmo?

 

Agradeço desde já

abraço.

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa...

Então, já testei individualmente memória por memória e slot por slot...quando coloco a terceira memória da o problema.

Já fiz até uma faxina dele, na fonte.....enfim......

 

Vou procurar algo para desativar o dual channel.... mas é muito estranho começar o problema depois de 2 meses funcionando normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma coisa agora, fiquei pensando se por acaso a fonte poderia estar começando a dar algum problema (é uma corsair CX430) e desliguei um dos HDs (estou com 2 de 500gb e 1 de 1tera, desliguei um de 500gb) e agora consegui colocar 3 mem juntas, mas quando coloquei a 4ª ele liga e logo em seguida já desliga, nem deu os apitos curtos dessa vez.

Outra coisa, já testei uma memória nova junto com uma mais velha e funcionou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...