Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com Streaming


Posts recomendados

Opa pessoal, tenho algumas dúvidas quanto a streaming de vídeo.
Tenho feito stream pelo Twitch com a minha Live Gamer Portable e percebi que a transmissão fica travando muito se eu não deixar a taxa de upload menor do que 1mb/s no software de stream(Tenho GVT e minha taxa de upload do meu plano é de 5mb).
Não sei porquê isso acontece, faço stream com a qualidade no máximo com meu Playstation 4(sem a placa, direto do console) e funciona perfeitamente.

1- Se meu upload é de 5mb, deveria funcionar bem definindo pelo menos 3mb/s no software de stream?
2- Este problema pode ter alguma relação com o meu PC?(http://imgur.com/a/W2oPw este é o setup da máquina)
3- Existe algum método pra "melhorar" o upload para stream?

Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O programa que você usa pra streamar é o OBS? Nas vezes que tentei streamar (tenho o mesmo plano da GVT que você), tive o mesmo problema, ou seja, o problema não é nas configurações do seu PC. A solução que achei pra melhorar as travadinhas é procurar na internet uma lista com as melhores taxas de upload pra cada servidor. A que uso atualmente (não sou streamer, só abro de vez em quando pra brincar), é a de 0.8 mb/s no servidor de São Paulo e 1500 no servidor do Rio.

 

Abraços, boa sorte !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já simulou aqui https://obsproject.com/estimator ?

 

Já tive esse problema de perda de quadros e ele acontecia porque eu deixei a stream sem CBR, isso faz uma grande diferença, sem entrar muito em detalhes quando você habilita o CBR, naqueles picos onde o jogo fica rápido com muitos efeitos o máximo que vai acontecer é a stream ficar meio pixelada, no mesmo cenário sem o CBR a stream perdia frames.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@darkstrikerd Já fiz as configurações recomendadas pelo simulador e mesmo assim continua travando.
meu problema não é frame skip e sim o fato de ficar aparecendo o buffering toda hora no stream.
O que seria exatamente o CBR? No REC Central não tem como configurar isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, Ricardo Dos Anjos Sato disse:

@darkstrikerd Já fiz as configurações recomendadas pelo simulador e mesmo assim continua travando.
meu problema não é frame skip e sim o fato de ficar aparecendo o buffering toda hora no stream.
O que seria exatamente o CBR? No REC Central não tem como configurar isso.

Não usei o REC Central.

Essa do buffering, você tentou aumentar o buffer size ? Eu ponho o dobro geralmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Estou com o mesmo problema. Já tentei de tudo e nada resolve. Minha internet também é Vivo com upload de 5 megas. Não creio que seja minha CPU porque eu estou testando apenas a webcam, sem jogo nenhum e tela preta, e na qualidade minima e continua com buffering o tempo todo! As vezes até trava e não sai do buffering! Alguém encontrou alguma solução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Descobri o culpado no meu caso! Testei fazer stream no Youtube e em outros serviços e constatei que minha conexão não tinha problema algum e que aguentava um rojão danado (6 megas de up), então deduzi que a bronca fosse no Twitch. Fuçando, encontrei o culpado. Para solucionar, cliquem na setinha ao lado do seu nome de usuário e vão em "CONFIGURAÇÕES". Depois cliquem na sessão "CANAL E VÍDEOS" e desçam um pouco até visualizarem a opção "Atraso de transmissão BETA". No meu caso estava marcado e por isso estava dando conflito e dando buffering direto. Caso não resolva, desmarquem a opção "Arquivar Transmissões" também, haja vista que eu na dúvida também desmarquei por achar sei lá, que o processo de armazenamento do video tb tivesse sendo o culpado pelos atrasos. Em fim, se não for um é o outro e graças a deus eu resolvi! Agora estou fazendo stream com taxa de 3300 e macio macio! Foram dois dias lutando mas finalmente consegui! Fica a dica para os colegas!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...