Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC reiniciando após colocar placa de video


Posts recomendados

Olá pessoal. Primeiramente quero dizer que revirei o fórum atrás de alguém com um problema parecido com o meu, mas sem sucesso.

Então, minha configuração era essa:

 

 

placa-mãe ECS H61H2-M2 LGA 1155

Processador Intel Core i3-2100, 3100 MHz

Memória 4GB Markvision 1333 MHz

Fonte Corsair 430W CPWW Modelo 80 Plus Bronze

Placa de Video Asus Radeon HD 6570 2gb ddr3 128 bits.

 

Resolvi fazer um upgrade e comprei uma XFX Radeon R7 360 2gb GDDR 5 128 bits. Instalei ela conforme o manual, porém quando ligo o PC, ele fica 15 segundos ligado (a placa de vídeo também) sem dar vídeo, e logo após isso reinicia, e após isso o computador continua ligado, mas sem dar nenhum sinal de vídeo. Achei que poderia ser a fonte, então emprestei uma Corsair CX 600W de um amigo meu, instalei no meu computador e o problema persistiu... Após isso resolvi testar ela no PC dele (placa-mãe Intel H55 LGA 1156, Processador I5-750 2.66 Ghz, Memória 4gb Markvision 1333, Fonte Corsair CX 600W) e a placa funcionou normalmente! Até instalei minha fonte no PC dele e ela aguentou normalmente.

Alguém sabe me dizer qual seria a possível causa desse problema? Agradeço desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de instalar a nova placa de vídeo, alguma vez ocorreu de ficar sem sinal de vídeo? Excluiu os drivers de sua placa de vídeo antiga?

 

Tente apenas retirar a bateria da placa-mãe por alguns instantes e coloque-a novamente (isso tudo com o cabo de energia desconectado, isso você deve saber) e ligue o PC.

 

Outro teste é a memória RAM. Se tiver mais de um módulo, teste individualmente e/ou alterne de slot.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membro VIP

Já vi muitos casos aqui de problemas com placas mãe com chipset H61 terem problemas de compatibilidade com algumas placas de vídeo, no entanto, alguns conseguem resolver atualizando o BIOS, não é 100% garantido, mas pode tentar, lembrando, atualize apenas se souber como fazer ou peça a alguém com conhecimentos técnicos no assunto. E verifique antes se a BIOS já está atualizada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...