Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida - jogo 2D java


Posts recomendados

Olá pessoal, estou desenvolvendo um jogo 2D running para um trabalho da faculdade e me surgiu uma dúvida que não consigo resolver:

o aparecimento dos personagens estão em loop na tela, e eu preciso que os obstáculos e os pássaros do jogo apareçam aleatoriamente no jogo percorrendo toda a tela para o personagem principal desviar, como posso fazer isto dentro do loop?  Segue abaixo o código do loop da chamada dos objetos:

private void run(){

        while(true){
            cena.draw();
            jogador.draw();
            jogador.mover(janela);
            bola.draw();
            bola.girar();
            passaro1.draw();
            passaro1.voar();
            passaro2.draw();
            passaro2.voar();
            janela.update();

}

}

(ps: no início do programa já instanciei tudo, e já criei o new passaro1 e 2)

Obrigado, Att. Bruno Bastos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para que eles apareçam randomicamente, você tem que estabelecer uma área segura para a criação desses objetos (para não correr o risco de um objeto ser criado na mesma posição ou muito próximo ao personagem do jogador) ... Essa área é apenas para a criação desses objetos, é uma área virtual da tela) depois disso, basta rolar um Random para as posições X e Y (mas isso só quando eles aparecerem na tela) ... com a movimentação que já deve ter sido desenvolvido na classe do objeto, fica simples desenvolver ... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...