Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Wireless desconectando, as vezes não há como conectar


Posts recomendados

Tenho um notebook dell inspiron 15r 5537, e o wireless funcionava normalmente, no windows 8, tive problemas ao atualizar para o windows 8.1 (conflito nas placas de vídeo, por causa de drivers problemáticos), meses depois atualizei para o 8.1 novamente sem problemas. O meu provedor de internet era NET, e o plano era de 10mb, que foi trocado pelo plano de 100 mb vivo fibra, logo no primeiro dia já começaram os problemas. O wifi não conectava e caía, e nome e a senha da rede eram os mesmos de antes, então já apaguei a rede (mandei esquecer) e reconctei, durante algum tempo não houve mais problemas. Porém alguns meses depois, durante um jogo simplesmente os personagens pararam de andar, e fui ver se desconectou do wifi, havia desconectado, reconectei e continuei a jogar. Nas semanas seguintes o problema foi piorando, ele desconectava aleatoriamente, e depois ele desconectava e aparecia o ícone do windows de quando não há acesso à internet num cabo de rede, pois o hamachi "simula" um cabo de rede para eu poder jogar alguns jogos em LAN com alguns amigos meus, e não havia nem a opção de ligar o wifi, em gerenciador de dispositivos não havia nada de diferente, resolvi temporariamente usando uma placa de wifi usb tp-link tlwn721n, mas depois continuei a usar placa do meu pc, depois de reniciar o pc ela voltava a funcionar até parar novamente. Atualizei para o windows 10 e o problema amenizou, reinstalei os drivers, nada mudou, cheguei a formatar apagando tudo achando que seria vírus e não reinstalei nada, só os drivers, mas o problema voltou ao normal, e agora quando ele desconectava, se eu esperasse um pouco o wifi voltava a funcionar, mas se eu tentasse a conetar  a conectar na minha rede, ele ficava bastante tempo carregando e dizia "não foi possível se conectar à rede", aí eu clicava em "fechar" e tentava de novo, aí sem nem tentar conectar ele já dizia "conectado" e voltava a funcionar. A culpa não é do hamachi pois eu desinstalei ele no windows 8.1 achando que era ele, mas não mudou nada e nem chegue a instalar ele no windows 10. Antes isso só ocorria na minha rede, aí começou a acontecer no wifi de onde estudo, que usa proxy e tem roteadores completamente diferentes e provedores diferentes, e aconteceu algumas vezes na internet da minha avó que é de 1mb e da vivo/telefônica, mas não chega nem à 50 kbps a velocidade, e o roteador também é diferente. Não sei e tem haver, mas a placa de rede fica abaixo do teclado (nunca abri mas vi isso no youtube) e a placa de vídeo é amd, e o notebook sempre esquentou bastante, o pior foi uma vez que o processador e a placa de vídeo chegaram à 95°c, quando o notebook começa à esquentar, começa a sair ar quente do teclado em volta das teclas (nas frestas), logo talvez a placa pode estar sofrendo com o calor, mas não sei. (na maioria das vezes o processador no máximo à chega à 75°c, a amd as vezes esqunta mais as 75°c). A placa de rede usb da tp link que eu usei, as vezes desconecta do wifi, mas sem os problemas da placa do pc, porém o sinal dessa placa usb é muito fraco e ela é um pouco lenta. Já testei longe e do lado do roteador, do mesmo jeito ele desconecta. Agora estou usando o celular como placa de wifi, com um app chamado pdanet+, porém o ping sobe muito e oscila demais, o wifi do celular também é fraco. Todos os outros aparelhos acessam a internet normalmente e nunca tiveram problemas. Aqui em casa tem um netbook hp mini que em uma queda, o cabo de uma das antenas de wireless estourou, e no windows ele nem instala drivers, mas no linux ele funciona normalmente, só que com sinal um pouco mais fraco. O que pode ser ? Se não conseguir solucionar o problema posso tentar trocar a minha placa dell wireless 1705 802.11 b/g/n 2,4 ghz  (não tenho certeza se esse 1705 apareceu depois de instalar um dos muitos drivers se wireless do site da dell), pela Realtek RTL8188CE 802.­11b/­g/­n Wireless LAN Driver do hp mini 110 3735dx (detalhes a do dell pelo que vi no youtube, tem um fio branco e um preto, o do netbook tem 2 fios pretos um com uma etiqueta escrito 1 e o outro com uma etiqueta escrito 2) ?

 Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edu_1999

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk que loucura, vamos por parte.

 

Seu problema é a Internet, a rede, o pc , o notebook, o netbook ou todos kkkk.

 

Agora é sério, que jogo você joga? você joga no pc ou no note?

Você disse que atualizou o note do Windows 8 para o Windows 8.1 e depois disse que atualizou o PC para o Windows 10.

 

Seu notebook é totalmente compatível com o Windows 10, agora não entendi se você joga no PC ou notebook.

 

você disse que mesmo perto a rede cai, com o pc e o notebook dell?

 

Como você disse que trocou de plano de 10Mb para 100Mb, você trocou o modem?

Você trocou o modem mas continua com o mesmo roteador?

qual é o roteador? qual é o modem?

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em ‎09‎/‎01‎/‎2016 às 18:07, Roger_rabelo disse:

@Edu_1999

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk que loucura, vamos por parte.

 

Seu problema é a Internet, a rede, o pc , o notebook, o netbook ou todos kkkk.

 

Agora é sério, que jogo você joga? você joga no pc ou no note?

Você disse que atualizou o note do Windows 8 para o Windows 8.1 e depois disse que atualizou o PC para o Windows 10.

 

Seu notebook é totalmente compatível com o Windows 10, agora não entendi se você joga no PC ou notebook.

 

você disse que mesmo perto a rede cai, com o pc e o notebook dell?

 

Como você disse que trocou de plano de 10Mb para 100Mb, você trocou o modem?

Você trocou o modem mas continua com o mesmo roteador?

qual é o roteador? qual é o modem?

 

 

 

 

 

 

 

kkkk, desculpe pela confusão,  o problema é no meu notebook dell, eu jogo nele: Cs go, minecraft, league of legends, point blank, left4dead 2, warface (esse esquenta bastante ele), entre outros.

Ao trocar de operadora (tínhamos NET e fomos para a vivo), o modem e o roteador foram trocados, usamos apenas os fornecidos pelo provedor de internet, o modem não consegui identificar o modelo, o roteador é um dmg-661 que veio quando vieram instalar a internet de fibra ótica.

Edit: O meu notebook é totalmente compatível com o Windows 10, inclusive no site da dell está dizendo isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edu_1999

Bom, esse notebook não foi feito para jogar.

Mas ele é potente, tem processador bom, tem placa de vídeo boa, e os jogos rodam de boa, como não é para jogar?

 

A maioria dos notebooks tem seus clocks mais baixos em relação a um PC, isso para não gastar muita bateria, mas já tem os notebook's denominados 'gamers' com desempenho igual ou até melhor que muitos PC's , só que o povo reclama que eles são grandes pesados e a bateria não dura nda.

 

A ventilação do seu notebook não é boa para ele ficar em FULL direto, se você quer jogar nele você tem que verificar a temperatura do ambiente que você está, e você pode comprar um cooler para notebook daqueles de mesa.

 

Enquanto ao WI-FI, se você estiver jogando no notebook por WI-FI você está procurando problemas, já que joga tantos games  verifica a possibilidade de usar o cabo.

 

Abraços

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Roger_rabelo disse:

@Edu_1999

Bom, esse notebook não foi feito para jogar.

Mas ele é potente, tem processador bom, tem placa de vídeo boa, e os jogos rodam de boa, como não é para jogar?

 

A maioria dos notebooks tem seus clocks mais baixos em relação a um PC, isso para não gastar muita bateria, mas já tem os notebook's denominados 'gamers' com desempenho igual ou até melhor que muitos PC's , só que o povo reclama que eles são grandes pesados e a bateria não dura nda.

 

A ventilação do seu notebook não é boa para ele ficar em FULL direto, se você quer jogar nele você tem que verificar a temperatura do ambiente que você está, e você pode comprar um cooler para notebook daqueles de mesa.

 

Enquanto ao WI-FI, se você estiver jogando no notebook por WI-FI você está procurando problemas, já que joga tantos games  verifica a possibilidade de usar o cabo.

 

Abraços

 

 

 

 

Bom.. eu sei que ele não é exatamente para jogar, uso uma base para resfriamento da multilaser, depois do aquecimento alto no warface (95°c). E agora, testando o notebook após a formatação, apenas reinstalando alguns jogos, e navegando na web (sem fazer downloads pesados), ele voltou a desconectar e não apresentou tanta dificuldade para reconectar. Ultimamente tenho jogado na sala que tem ar-condicionado. O que seria o problema, a placa wireless foi danificada pelo calor ?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Roger_rabelo disse:

@Edu_1999

 

Então você já está por dentro das base de resfriamento kkkkk

 

Essa questão de desconectar verifica a possibilidade de mudar o nome da rede e a senha, a distância que você está do roteador, e como eu disse faça alguns testes usando um cabo.

 

 

Sobre mudar nome/senha nunca testei, mas no cabo também desconecta do nada, só que a conexão não volta a menos que eu tire o cabo e plugue de volta. Vou testar mudar o nome e a senha e depois mando os resultados. Sobre a distância, nem do lado do roteador (literalmente à uns 30 cm), ou à 1m, ou à uns 2m, obtenho sempre o mesmo resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom está aí a primeira página das configurações, a segunda exige a reinicialização do wifi, vou mandar só se ela for necessária.

Edit: o wifi de 5ghz não está "ligado" no roteador mas aparece nas configurações. E não há como eu testar, mesmo porque o wifi do notebook é apenas de 2.4ghz.

Edit2: Na página das configurações avançadas, só tem como mudar o usuário/senha do provedor, e isso eu acho melhor nem mexer porque de acordo com a página, pode mudar o modo como o serviço funciona.

ConfigsEdited.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edu_1999

Bom essa página não mostra quase nada.

Como o canal está em AUTO, que é o recomendado, eu tentaria fixar um canal, tente o 1 , 6 e 11

coloque uma criptografia mais fraca para descobrir se o problema está nas definições do WI-FI.

 

Se você tiver muitos vizinhos com WI-FI e um smartphone com android, baixe o Wifi Analyzer é verifique os canais que seus vizinhos estão.

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Roger_rabelo Usei o Wifi Analyzer e dos canais que você falou apenas o 6 está livre, também notei que o sinal da minha rede fazia uma "parábola" do canal 1 até o 3. Hoje de manhã tentei deixar até sem senha, mas ainda desconectava, antes de mudar o canal, testei uma última vez como funcionaria no cabo, e não desconectou no cabo, mas ele ficava tentando conectar exporadicamente no wifi o que atrapalhava, então desativei a placa wireless no gerenciador de dispositivos e o pc chegou até a ficar mais rápido, o que é estranho. Porém o modem e o roteador ficam na sala, o que dificulta o uso no cabo, porque não tehno um cabo de rede grande. Estou desde as 10 da manhã sem nenhuma desconexão no cabo, mas no wireless nada mudou. Parece ser um problema mesmo com a placa de rede.

Edit: não consegui nenhum "fps à mais" nos jogos, mas o windows explorer ficou mais ágil, não sei porque. Será que a placa wireless está em conflito com algo ou em algum "curto" ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edu_1999

Se não tem nenhum vizinho no mesmo canal que você, e você não está tão distante do roteador, pode ser alguma incompatibilidade entre as placas, Se você instalou os drivers da placa wireless pelo windows update, te recomendo baixar os drivers diretamente do site da DELL, e fazer uns testes.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Roger_rabelo disse:

@Edu_1999

Se não tem nenhum vizinho no mesmo canal que você, e você não está tão distante do roteador, pode ser alguma incompatibilidade entre as placas, Se você instalou os drivers da placa wireless pelo windows update, te recomendo baixar os drivers diretamente do site da DELL, e fazer uns testes.

 

 

Infelizmente eu já baixei os drivers da dell e instalei, não adiantou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualização: Troquei a placa wireless deste notebook (dell wireless 1705) por uma de um netbook hp mini 110 3735dx (uma realtek rtl8188CE ), não obtive mais quedas, o sinal ficou muito mais forte, velocidade do wifi ficou maior. O problema era na placa wireless da dell, que deu defeito, talvez pelo calor, talvez por outro motivo.

EDIT: após alguns dias o problema voltou na placa nova

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...