Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como conservar videogames antigos?


Posts recomendados

7 minutos atrás, metroidfan disse:

por que ressecaria? nao dizem q é sempre bom manter os eletronicos longe da umidade? qto a estatica eu nao irei abrir o console e tocar nos circuitos

Longe da umidade excessiva e da condensação.

 

8 minutos atrás, metroidfan disse:

esses armarios devem ser uma fortuna

Cabe a você avaliar. Além disso já apresentei outras opções, tem que pesar o custo/benefício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu nao sei o q seria umidade excessiva e condensação, eu procuro manter os meus consoles em suas caixas dentro de sacolas para evitar poeira em uma sala aberta e ventilada durante o dia e a tarde mas em epocas de chuva nao tenho como evitar a umidade, usar arcondicionafo nao valeria a pena pelo custo, silica uso mas dura pouco satura rápido e so pode regenerar 3 vzs, na minha cidade nao vende silica e trazer de outros estados o frete sai caro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a poeira eu evito protegendo os eletronicos dentro de sacos plasticos, sempre dizem para manter os eletronicos em lugares arejados, isso realmente funciona? um lugar q é arejado e seco hj pode amanhã ser arejado e umidos por causa das chuvas

 

qto a temperatura aqui fica entre 30 e 36 graus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, metroidfan disse:

eu li todos e agradeço pelas suas orientações mas qual o post 15? nao vejo a numeração deles

Não está aparecendo a numeração. Este link:http://forum.brfoto.com.br/topic/78779-armario-para-guardar-equipamento-fotografico/page-2

 

4 minutos atrás, metroidfan disse:

nao é q seja relliquia do passado e sim um eletrônico como qualquer outro e a mesma regra vale para todos os eletronicos

Está equivocado. Se quiser estender a vida útil deles terá que ter mais cuidados. São bem mais sensíveis que o rádio do seu pai, além de terem componentes de difícil reposição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tipo tem algum problema em deixar esse videogame snes parado por anos?

 

os cuidados q tenho ja citei sala arejada, dentro das caixas e sacolas plasticas e coloquei as unicas silicas q tinha dentro das caixas, mais q isso nao tenho como gastar uma fortuna em armario condicionador mas bem q eu queria pois conservo também midias de dvd, só nao posso segurar a umidade em epocas de chuva

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao conheço esse mofim, é um aparelho a base de silica ou algo q quando satura tem q comprar? o preço tá bom, se tiver no aliexpress é mais barato ainda, meus equipamentos estão todos em cima de uma estante, eu so possuo um guarda roupas mas esta cheio, esse aparelho consegue ter efeito em uma sala inteira? ai fica mais fácil o controle total de tudo

 

se nao eu teria q comprar um mofim para cada parte do armario ou estante q tivesse um aparelho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa do sinal eletrônico é a mais rematada besteira que já ouvi. Isso não existe. Leia o verso do folheto do mofim acima, primeiro parágrafo: ele elimina a umidade e sem umidade não há mofo. Quanto a não usar refil e não precisar ser trocado está correto. É um processo físico (aquecimento) e não químico.

 

Estou encerrando minha participação no tópico. Já tem informação mais que suficiente sobre o que fazer. Qualquer coisa use o tio Google.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Em 17/01/2016 às 15:39, metroidfan disse:

se o processo de eliminar a umidade dele é por aquecimento, há um aumento de temperatura do local ou ambiente onde ele esta instalado?

 Deve haver, mas é pouco significante porque a potência do aparelho é baixa.

 

Em 27/02/2016 às 14:15, metroidfan disse:

tem como controlar ou diminuir a umidade naturalmente sem uso de produtos e silica?

Não. É preciso 'secar' o ar, isto é, remover umidade com algum processo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...