Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com Char.


MattHardy

Posts recomendados

Toda vez que executo e insiro "r" ou outra letra citada no código não define o "valor" para 10.

Alguém poderia me ajudar?

 

#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>


int main () {
	char carta[3];
	int valor = 0;

	puts ("Entre o nome da carta:");
	scanf("%2s", carta);



	if (carta == "r"){
		valor = 10;
	}
	else if (carta == "d"){
		valor = 10;
	}

	else if (carta == "v"){
		valor = 10;
	}


printf ("\n %i",valor);

return 0;
}

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

 

 

Sou iniciante em C, mas acho que posso lhe ajudar . . .

 

 

 

Ate onde sei o tipo char pode ser usado de duas maneiras:

 

 

 

- Na representação de um único caractere

 

char carta;

 

você está declarando uma variável de nome carta que irá receber um único caractere

 

 

 

 - Na representação de uma cadeia de caracteres ( string )

 

char carta [ 3 ]; 

 

Você está declarando uma variável de nome carta que irá receber uma cadeia de caracteres ( string ), onde uma string pode ser uma única palavra ou mesmo uma frase e ate mesmo um texto inteiro, necessitando para isso que o tamanho seja grande o bastante para armazenar todos os caracteres, quanto maior a string maior vai ser o valor de dentro de char nome [ . . . ];

 

 

 

- nesta parte do código não sei para que serve a o código de formatação “ %2s ”, mas a não ser que ele sirva para ler apenas o primeiro caractere, será completamente inútil se você quer ler apenas um único caractere.

 

scanf("%2s", carta);

 

onde o código correto para ler um único caractere seria:

 

scanf ( "%c", &carta );

 

 

- aqui acho que você cometeu um equivoco:

 

if ( carta == "r")
  {     
     valor = 10;
  }

 

Quando você quer atribuir ou especificar a leitrua ou comparação de um valor do tipo “ char ”, existe diferença entre usar aspas simples e aspas duplas: