Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

posso passar os fios por trás do gabinete?


Posts recomendados


meu PC nao é proprio para passar os fios por tras do gabinete, nao tem espasso e a placa-mãe fica com as soldas amostra.
criei uma tampa traseira com uns 250mm a mais para que eu possa passar os fios.
mas mesmo com esta tampa modificada temo que os fios da fonte toquem as soldas da placa-mãe.
a minha fonte é uma corsair cx500m e os fios que vão para a placa-mãe estão protegidos por uma malha de nylon.
mas o mesmo nao acontece com os fios dos drives.
ver fotos;

DSC03025.thumb.jpg.05f18331994e7b7746bb1

 

DSC03027.thumb.jpg.f64bf8e95b2b5faea33cb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o seu gabinete tivesse suporte para a fonte ficar embaixo, já daria para organizar melhor os cabos. Este gabinete parece ser bem ultrapassado. 

 

Eu não arriscaria em passar os cabos por trás, visto que não tem nenhuma "placa" para proteger o contato dos fios direto com a placa mãe. Gabinetes mais recentes já teriam esta proteção para passar os fios por trás tranquilamente.

 

Já considerou a ideia de trocar de gabinete? Resolveria o seu problema. Sem contar que melhoraria o fluxo de ar, devido a melhor organização dos cabos.

 

[ ] ' s

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu gabinete não é apropriado para isso então não faça.

 

Mais você pode tentar fazer uma organização nesse espaço que tem em baixo do HDD, junto a essa placa de metal que esta na segunda foto, lado esquerdo inferior.

 

Ali você tem espaço e pode ser que consiga fazer uma organização legal nessa parte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, erich8 disse:

bom, nao quero que os fios encostem na placa-mãe.
na segunda foto da para ver que tem abas no apoio de aço que fixa a placa-mãe.
eu posso colocar uma placa de acrilico entre a placa-mãe e os fios.
isto ajudaria?

 

Ah, no caso ajudaria porque os fios não encostariam na placa mãe.

 

Mas de qualquer forma, um gabinete novo seria uma boa opção aí também. Não precisaria ter este trabalho todo e teria um gabinete mais atual, de qualidade e com a fonte na parte debaixo que é o mais adequado.

 

Fica a seu critério.

 

[ ] ' s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@erich8

 

Se você fizer como falei prendendo o fio na parte de aluminio que fica o gravador e depois prendendo na parte de baixo ela não vai encostar. Vai fazer uma curva e chegar onde a conexão da fonte fica na placa mãe.

 

E aquele fio vermelho que alimenta o seu cooler na parte traseira do gabinete pode fazer o mesmo percurso do fio da fonte.

 

Assim eles não vão encostar na placa mãe.

 

Agora se realmente você quer que os fios fiquem por trás descarte minha ideia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
13 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

problema que com esse gabinete você nao tem nem espaco pra passar um cabo fino, q dirá esses de fonte e os demais.. você pode sim tentar melhorar a organizacao prendendo alguns desses, ordenando eles para q internamente o ar possa circular mais livremente.

 

Pois é, @erich8 não teria como fazer "uma barriga" no acrilico na área ocupada pela placa-mãe? Os gabinetes possuem esse ressalto para que os fios possam passar sem ficarem exprimidos.

 

Exemplo na imagem abaixo, onde tem o desenho, veja que na bandeja tem um ressalto.

gabinete-gamer-java-pcyes-verde.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@erich8 , se porventura não der para passar os fios por trás da placa-mãe, tente colocá-los nas baias de 5,25", embaixo do drive óptico. Gabinete como o seu, que tem a fonte instalada na parte de cima também podem ser organizados e customizados de maneira estilosa, só dá um pouco mais de trabalho. Deixo abaixo um link de um fórum gringo, em que o cara fez exatamente o que te falei: colocou os fios na baia de 5,25", e depois colocou uma cobertura lateral para esconder a fonte e as baias.

 

Link: http://hardforum.com/showpost.php?p=1038104887&postcount=154

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Já que você possuí uma tampa de acrílico. Seria melhor virar o gabinete de cabeça para baixo, inverter ele, logo depois cortar os metais que prendem a placa-mãe e utilizando o acrílico como novo suporte para placa-mãe, lembrando que o acrílico ficaria preso no gabinete, porém você estaria invertendo tudo. Assim você vai conseguir passar o cabo do fan por trás da placa-mãe, e também fazer um corto redondo no acrílico, para passar os cabos da fonte. só pelo fato de você inverter o gabinete já seria possível comprar/fazer um psu cover e esconder a grande maioria dos cabos.

 

PS: inverter seria colocar o gabinete de cabeça para baixo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...