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Computador trava, às vezes reinicia (quando reinicia não mostra vídeo, tenho que desligar, esperar um tempo e ligar novamente)


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Boa tarde!

 

Bem, estou tentando entender o que está havendo. Meu computador, começou com alguns "freezes" esporadicamente, poderia estar vendo um vídeo, ou somente no Desktop e acontecer do mouse travar, o teclado não responder, simplesmente as coisas paravam de funcionar. Aí eu deveria reiniciar o computador. Em 99% dos casos, ao reiniciar e entrar no Windows em modo normal, tudo voltava ao normal e as "travadas" nem aconteciam em seguida.

 

Agora há pouco, estava no Desktop e o computador fez barulho de desligando, reiniciou, mas não mostrava vídeo. Decidi segurar o botão de Power e liguei de volta, imediatamente, sem mostrar o vídeo, novamente. Segurei o botão de Power para desligar, desligou, esperei cerca de dois minutos, liguei, aí o computador mostrou vídeo, decidi entrar no Windows em modo normal e travou na tela de "loading", antes de entrar no Desktop. Então, apertei o Reset e não mostrou o vídeo novamente. Tive que desligar no Power, esperar um tempo e ligar, dessa vez, entrei no modo seguro com rede.

 

E aparentemente, não está apresentando erros, até agora, no modo de segurança com rede.

 

Vocês saberiam me informar qual seria o "culpado", ou os possíveis "culpados", por essas travadas e o fato do computador reiniciar, aparentemente, "do nada"?

 

Eu utilizo Windows 7, 64 bits, meu processador é um I5 2300, sim, um processador mais antigo (mas nem tanto), Placa Mãe Asus P8H61-M LE/BR, 12 GB de RAM, placa de vídeo GTX 660 TI.

 

 

Falta alguma informação relevante? saberiam me ajudar? mais provável que seja o Windows 7 danificado, ou hardware?

 

 

Desde já, agradeço... um feliz 2016 para vocês, senhores.

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Atualizei a BIOS, instalei a nova versão do driver NVIDIA (que por algum motivo NÃO havia atualizado automaticamente, através do programa "GeForce Experience", logo, baixei direto do web-site do fabricante) e fiz um downgrade do driver do chipset, baixado no site da ASUS, de suporte à minha placa mãe (recebi a informação que o driver atual instalado era mais recente, mas instalei o do site da ASUS, mesmo assim. Não lembro de onde eu baixei o driver do chipset, anteriormente).

 

Existe algum programa muito confiável para baixar esses drivers, sem precisar recorrer ao site do fabricante? ou recomenda ir direto no site do fabricante? A página de suporte da ASUS à minha placa mãe parece muito desatualizado...

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Achei que o problema estava resolvido, mas infelizmente, travou, hoje, novamente.

 

Seria interessante se pudesse usar algum programa para fazer essa leitura; espero que não sejam os componentes do meu computador.

 

Ah, antes do Windows iniciar, rapidamente vejo duas opções de Windows 7, fico pensando se o problema pode ser o sistema operacional. Acredito que no passado utilizei o CD do Windows para reparar, resolveu o problema, mas aparece essa tela, como se houvesse duas opções de Windows 7, instaladas.

 

 

Irei tentar formatar e instalar o Windows 7. E todos os Drivers, novamente.

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  • mês depois...

Boa tarde, senhores.

 

Bem, não formatei o HD e não reinstalei o Windows 7, porque parecia se tratar de outro problema. O que fiz foi desinstalar todos os drivers e instalar os mais novos.

 

O computador estava funcionando sem problemas, até que ontem, travou novamente exibindo a tela de erro (em anexo).

 

Tentei ligar o computador e não fez o "bip", nem mostrou vídeo, desliguei. Depois de uns minutos liguei, aí funcionou. Dessa vez dava erro até no Modo de Segurança (desligava sozinho e não reiniciava, não fazia o "bip", não mostrava vídeo, aí deveria esperar uns minutos para ligar de novo, ou simplesmente travava e eu precisava reiniciar).

 

Realizei um teste de memória (em anexo) e travou enquanto o teste corria, com a mensagem de que há erros de hardware (mas não informou quais). Tentei realizar outro teste, dessa vez não mencionou erros de hardware, mas talvez por ter travado logo antes de serem apurados. Em nenhum dos dois testes de memória consegui chegar até o fim e reiniciar normalmente.

 

Como faço para localizar esses resultados do que foi apurado? ou devido ao travamento não consigo fazer a leitura do que ocorreu?

 

Não faço ideia do que pode ser, seriam os pentes de memória, a placa-mãe, ou outra coisa? de que maneira eu devo realizar os testes para certificar que irei conseguir isolar o problema e no caso de precisar substituir um componente, realizar a substituição correta?

 

Gostaria de contar com a ajuda de vocês.

 

 

As chances de serem software são remotas, correto?

erro.jpg

Primeiro Teste.jpg

Segundo Teste.jpg

Atualmente consigo entrar no Windows 7, em modo normal, às vezes. Às vezes trava antes de carregar o desktop, às vezes funciona por horas, dias, depois desliga sozinho. É bem aleatório.

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