Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

USB não reconhece leitor de cód. barras


Posts recomendados

Olá pessoal. beleza?

Eu tenho um leitor de código de barras, Bematech S-500, que estou tentando configurar no computador. Esse leitor de código de barras é de um cliente da empresa que eu trabalho, pois sou desenvolvedor de software. O USB do computador do cliente não está reconhecendo o leitor, pois aparece como "Unknown Device" no Gerenciador de Dispositivos. Já tentei desinstalar o driver e procurar se houve alterações de hardware; mesmo depois que eu coloco para procurar alterações de hardware ele "reinstala" o leitor, mas aparece como "Unknown Device" novamente. Tentei atualizar o firmware do leitor, mas para eu atualiza-lo preciso que o computador reconheça o leitor de código de barras. Um outro procedimento que foi realizado é...conectar o leitor em outro computador, mesmo assim o computador não reconhece o leitor de código de barras.

 

Alguem sabe algum outro procedimento que posso fazer?

 

OBS: Todos os computadores que testei o leitor de código de barras são com o windows 7 de 32 e 64 bits.

leitor.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, o ultimo link é de firmware mesmo que esteja escrito driver, faça o seguinte, com o leitor plugado no computador e a descrição do unknown device aparecendo no gerenciador de dispositivos, baixe e instale o Slim Driver, veja se esse software identifica a falta deste driver, esse programa já me salvou algumas vezes com impressoras Sweda ST120 e Bematech MP2100.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom...mesmo atualizando os drivers USB, o leitor aparece como  "unknown device". Acabei de falar com o suporte da Bematech, e o mesmo confirmou que o leitor está com problemas por não reconhecer em nenhum outro computador. Como esse leitor de código de barras é USB, deveria funcionar assim que é conectado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...