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Tela azul erro 0x00000018 (0xFFFFFA8003CFD4A0, 0xFFFFFA800421AFE0, 0x00000000000000001, 0x0000000000000001)


SunProj3cT

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Formatei meu computador faz cerca de uma semana, por acreditar que estivesse com algum vírus que estivesse comprometendo minha memória ram. Precisava rodar cerca de 2 a 3 vezes por dia o "Memory optimizer" para limpar a memória em cache e as vezes até liberar alguma memória que estava sendo utilizada para que eu tivesse ALGUMA memória livre (não apenas uma vez eu abria o programa e me deparava com incríveis 5~10 mb livre de memória ram, o que me assustava um pouco)

 

Outro motivador para que eu formatasse era: Telas azuis começaram a aparecer. E, na possibilidade de um problema no software estar atrapalhando o meu hardware, caso minha suspeita da RAM fosse correta, acreditei ser melhor formatar antes que o hardware fosse efetivamente pro pau.

 

Feito isso, o computador realmente melhorou seu desempenho, roda vários programas de maneira lisa sem apresentar maiores problemas.

 

EXCETO QUE: A tela azul não apenas permaneceu como está mais frequente.

 

Dados técnicos:

 

Assinatura do problema:
  Nome do Evento de Problema:    BlueScreen
  Versão do sistema operacional:    6.1.7601.2.1.0.256.1
  Identificação da Localidade:    1046

Informações adicionais sobre o problema:
  BCCode:    18
  BCP1:    FFFFFA8003CFD4A0
  BCP2:    FFFFFA800424AFE0
  BCP3:    0000000000000001
  BCP4:    0000000000000001
  OS Version:    6_1_7601
  Service Pack:    1_0
  Product:    256_1

 

Sendo o código do problema: 0x00000018 (0xFFFFFA8003CFD4A0, 0xFFFFFA800421AFE0, 0x00000000000000001, 0x0000000000000001) 

Já retirei os pentes de memória ram e passei borracha em ambos. 

 

Configuração do meu desktop:
Asus P7P55D-LE
Intel Core i5-750
2x2gb Kingston DDR3

ATI Radeon HD 5850
Fonte Corsair TX-650w

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Olá SunProj3cT.

 

Diferente de um erro de aplicativo que não derruba todo o sistema, telas azuis, também conhecidas como BSOD - (Blue Screen Of Death) é um erro grave que ocorre quando o Windows encontra um "Stop Error", normalmente um software de baixo nível (low-level software) que para de funcionar ou há algum problema de hardware, o que faz o Windows parar de funcionar necessitando reiniciar o PC o que pode levar à perda de dados.

 

Quando ocorre um BSOD, o Windows cria automaticamente um arquivo "minidump" que contém informações sobre o ocorrido e salva em seu disco. Você pode ver as informações nestes "minidumps" para ajudar a identificar a causa do BSOD.

 

Li alguns artigos no site da Microsoft sobre esse erro, mas como ele pode abranger um grande número de causas o melhor seria você dar uma olhada e ver se tem algum programa hotfix específico para o seu caso. 

 

De qualquer form aqui tem alguma regras gerais para lidar com BSODs:

 

   - Restauração do Sistema: Use a restauração do sistema para retornar o software do sistema a um ponto pré estabelecido. Se funcionar, a provável causa do BSOD é um problema de software.
   - Malware Scan: Malware pode infiltrar no kernel do Windows e causar instabilidade no sistema. Analise o seu PC para ver se isso não é a causa.
   - Atualize drivers: Um drive instalado incorretamente ou com defeito pode levar a falhas. Baixe os drivers mais recentes para o hardware do PC a partir do site do fabricante, isso pode corrigir BSODs
   - Inicializar em modo de segurança: No modo de segurança, o Windows carrega somente os drivers essenciais. Se um driver que você instalou é a causa do BSOD, pode-se tentar corrigir o problema no modo de segurança.
   - Verifique se há problemas de hardware: BSOD pode ser causado por problemas de hardware. Teste se a memória não há erros, verifique se não há superaquecimento, etc. Teste um pente de cada vez, como também seria interessante trocar as memórias de slot para ver se o erro desaparece.

 

Depois posta aqui como ficou.

 

Abraço.

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- Restauração do sistema: Acredito ser improvável, pois, como disse: a tela azul já aparecia antes mesmo da formatação. 
- Malware: Como meu computador foi recém formatado, acredito ser improvável 
- Drivers: Bom, os únicos drivers que eu baixei foram da placa de vídeo e do mouse (razer), todos os outros deixei a cargo do sistema instalar automaticamente. Posso baixar o driver da placa mãe, o problema é: não sei exatamente quais eu devo baixar, o site ( https://www.asus.com/br/Motherboards/P7P55D_LE/HelpDesk_Download/ ) para windows 7 64 bits encontra ao todo 50 ficheiros distintos e não sei quais são de suma importância e quais são completamente descartáveis. Precisaria de uma opinião a respeito disso
- Problema de hardware: Infelizmente, trocar os slots de memória está fora de cogitação. Não sei ao certo o motivo deste erro, mas ele vêm se estendendo há alguns anos já: Dentre os 4 slots que minha placa possui (2 pretos e 2 azuis), apenas os azuis funcionam, não reconhecendo memória alguma nos slots pretos. Entretanto, ao que tudo indica, a placa mãe os reconhece perfeitamente, pois nunca deixou de aferir os 4gb propriamente. 

 

O que posso fazer agora seria instalar os drivers, que, conforme já supracitado, não sei quais são de suma importância e quais não. Caso isto não resolva, não vejo outra solução que não substituir o hardware, desde placa mãe (e por consequência, o processador, devido à LGA utilizada) até uma suposta troca de memória ram. 

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Olá SunProj3cT.

 

Trocar o hardware deve ser a última opção, apesar da possibilidade de defeito de hardware, ainda acredito que o problema seja software.

 

Quanto aos drivers de sua placa mãe, não tenho como dizer qual é o mais recente, mas acredito que haja um programa que faz as atualizações do seu PC. 

 

Pesquisando o erro 0x00000018, achei esse artigo no site da Microsoft com um "Hotfix" que pode ser útil:

https://support.microsoft.com/en-us/kb/2973052.

 

Ele está em Inglês ma tem uma ferramenta para traduzir no fim da página. Leia o artigo inteiro, tem alguns requisitos e exceções.

 

Use uma ferramenta de limpeza para limpar os logs de registros, registros orfãos e quebrados de seu PC. Esses também podem ser a causa da tela azul.

 

Depois posta aí o andamento do caso.

 

Abraço.

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Olá @SunProj3cT.

 

Desculpe minha demora para responder, pelo mesmo motivo que o seu, a propósito, "Feliz Ano Novo" :-). 

 

Esse hotfix não vai ajudar, dei mais uma olhada na internet e vi alguns artigos onde há programas para resolver o problema em windows 7, mas não posso postar o link por não ser site oficial da Microsoft, mas se você procurar por "How to fix 0x00000018 Error" sem dúvida vai achar. Mesmo estando em Inglês, com uma ferramenta de tradução dá para entender praticamente tudo.

 

Depois posta aí o andamento, espero que funcione.

 

Abraço.

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@LuftVanship_WD Rodei o "ReImage", que aparentava ser a solução, contudo, o programa requer que você pague o "reimage premium" para conseguir resolver o problema efetivamente, contudo, pode diagnosticar (ou, ao menos é o que o programa me disse) alguns erros:

Na verificação de registro existem 34 erros em SharedDLLs e 4 erros em HelpFiles, ou seja, algum sofware - gratuito - que verificasse a integridade de todas as minhas dlls no computador, possivelmente, resolveria o problema. O problema é que eu realmente não faço ideia de nenhum programa que seja gratuito e confiável para fazer essa verificação. 

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Olá SunProj3cT.

 

Normalmente programas pagos resolvem os problemas mais facilmente, mas acredito na possibilidade de se achar uma opção grátis. thene fazer a pesquisa no Google usando isso: "How to fix 0x00000018 Error free program", gostaria de poder ajudar mais. 

 

Se achar algo interessante poste aqui. Da minha parte vou continuar a procurar também.

 

Abraço.

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Pra ser bem sincero, faz cerca de 3 dias que esta tela azul não apareceu mais. E neste meio tempo forcei meu computador de alguma forma, abrindo photoshop, jogos mais pesados, abrindo inúmeras abas do chrome enquanto escutava música (neste caso era meio frequente que desse alguma tela azul, sabe-se lá por quê). 

Efetivamente fiz pouca coisa pra resolver: Rodei o memtest, e não apresentou erro algum. Rodei o ReImage, mas não alterei nada nos registros, apenas deletei um arquivo de update do torrent que segundo o ReImage possuia um vírus. Fui no site da asus, mas não atualizei driver nenhum, e apenas alterei algumas configurações de vídeo para ganhar mais desempenho em jogos, mas nada que justificasse o NÃO aparecimento da tela azul.

Não vejo muito sentido em manter o tópico aberto, já que o problema "não existe mais", porém, não consigo nem dizer que o problema foi resolvido pois eu não fiz nada de significativo e ele simplesmente sumiu (o que, em se tratando de hardware/software não faz sentido algum, computadores não são temperamentais, são exatos. Se há um erro, ele causará problema) 

De qualquer forma, agradeço a ajuda de quem tentou me auxiliar, e sinto em não poder ajudar os que vierem a ter o mesmo problema, já que nem eu sei por que o problema sumiu. 

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Olá SunProj3cT.

 

Bom saber que seu PC está funcionando corretamente.

 

Realmente interessante que o problema tenha desaparecido, talvez seu windows fez algum update que resolveu o problema, ou talvez as mudanças na configuração. 

 

De qualquer forma fica a experiência, são situações assim que nos fazem aprimorar nossos conhecimentos. 

 

Abraço.

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Update:

Por um lado, a tela azul realmente sumiu.
Por outro, meu pc passa a desligar sozinho (como uma tela azul propriamente, mas sem a existência desta) quando aparenta exigir demais de processamento, ou de ram... Casos como jogar horas de fifa 14, alterar para outro jogo enquanto escuto música: Crash
Casos como ficar com 10 abas abertas no chrome, escutando música, e utilizando o photoshop: Crash.

E agora, sem a mensagem de erro (apesar de já ter tido uma, justamente esta tela azul citada no tópico, ainda que sem resolução propriamente), pouco sei o que posso fazer no computador. O que estou fazendo, paliativamente, é não provocar as situações em que meu computador se desligue sozinho, estresando o demais com jogos por horas incessantemente + uso da música. 

O curioso é que, na maioria esmagadora (não dou 100% de certeza pois não me lembro de todas as situações), mas em boa parte dos casos, o "crash" dava quando eu estava escutando música, o que me leva a crer que possa estar havendo algum problema na placa de som (que é onboard, na própria placa-mãe), porém, nenhuma certeza, já que isto só ocorre após "estressar" a ram do computador por muito tempo com jogos mais pesados (e olha que fifa nem é tão pesado, mas enfim). 

O ponto é que eu realmente trocarei de computador assim que tiver dinheiro (e o dolar abaixar, se isto ocorrer...). Por ora, fico com minhas medidas paliativas mesmo. 

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