Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pascal/Delphi Função potenciação


Posts recomendados

  • Membro VIP

Tem a forma clássica:

Para x^y:

exp(ln(x)*y)

...

Se preferir, cria um Function e utiliza essa fórmula... se precisar de ajuda avisa!

SUGESTÃO

Dê uma pesquisa no Fórum (parte de cima, lado direito), vale muito a pena, pois acaba vendo também outras coisas novas e interessantes... exemplo de pesquisa: potência.

Lembrar de marcar "este fórum" (para pesquisar só em Pascal/Delphi)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/12/2015 às 17:30, Simon Viegas disse:

Tem a forma clássica:

Para x^y:


exp(ln(x)*y)

...

Se preferir, cria um Function e utiliza essa fórmula... se precisar de ajuda avisa!

SUGESTÃO

Dê uma pesquisa no Fórum (parte de cima, lado direito), vale muito a pena, pois acaba vendo também outras coisas novas e interessantes... exemplo de pesquisa: potência.

Lembrar de marcar "este fórum" (para pesquisar só em Pascal/Delphi)

Obrigado Simon Viegas, preferi usar a forma clássica, visto que ainda estou no basicão de Pascal!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...
  • Membro VIP
1 hora atrás, Nazshue disse:

@Simon Viegas Cara, meu professor me passou um programa pra calcular potencia em pascal, porém não pode usar o *, tem jeito de fazer isso?

 

Suponho que tb não possa usar funções da própria linguagem, correto?

 

Creio que uma forma seria por adição. Primeiramente implemente uma lógica para calcular multiplicações por adição. Por exemplo: tente fazer 4x3 apenas utilizando somas...

 

Daí vai embora... já que uma potência nada mais é que um conjunto de multiplicações.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...