Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Micro muito lento


Posts recomendados

Bom dia!

O micro está apresentando os seguintes problemas:

- Extremamente lento à navegação.

- Não consegue baixar atualizações no windows update. Há mais de 130 atualizações pendentes de instalação.

- O Desfragmentador de Disco não conclui o seu processo. Fica rodando indefinidamente após atingir 51% de progresso.

 

O Carlos Turco já efetuou uma análise do micro, conforme Tópico postado neste Fórum. Recomenda análise operacional.

Seguem em anexo dois prints que ilustram o enunciado.

Att,

Refletindo

 

 

Desfragmentacão.jpg

Windows Update.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se pc estiver la 4 anos sem formatar acho que nem compensa fica perdendo tempo em tentar arrumar, faz backup das coisas e tente baixar windows 7 atualizado updates todos integrados ate data corrente e formate sem DÓ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite!

 

Estou retornando com o tópico, pois rodando um aplicativo de análise de desempenho do Windows, após ter realizado uma Restauração de Fábrica, constatei a existência do seguinte problema:

 

O processo TrustedInstaller.exe [ProcessId: 1052] tem um alto nível de consumo de CPU 62.8%.

 

Como resolver este problema?

 

Atenciosamente,

Refletindo

Anexo: print a respeito desse problema.

 

 

 

 

 

Consumo alto de CPU.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ricardov,

 

grato pela sua manifestação.

Já foi realizada uma Restauração de fábrica, sob orientação do fabricante.

O idioma era Português, porém na restauração ficou em Inglês. Então tive que mudar o idioma, fazendo uso de um programa da internet. Não sei se esta operação causou algum conflito, pois foi a primeira vez que fiz esta operação(mudança de idioma).

Rodei o sfc /scannow e não apresentou nenhum arquivo corrompido.

Já desfragmentei.

Hoje fiz uma desinstalação completa e reinstalação do antivírus, pois estava muito lento para rodar. Após gerei o relatório de desempenho e não apresentou mais alertas de uso excessivo da CPU por algum processo.

Como poderia se avaliar se a mudança de idioma causou algum tipo de problema?

 

Att,

Refletindo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realizei três ações que incrementaram significativamente o desempenho do micro:

- desinstalei completamente o antivírus, inclusive com limpeza manual do Registro. Após reinstalei o mesmo programa.

- desfragmentei o micro, pois estava com 7% de fragmentação.

- desabilitei da inicialização automática o programa HP DIGITAL IMAGING. Talvez seja o procedimento que mais impactou na melhoria do desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não informou a configuração, assim não dá para saber o desempenho.

Essa desfragmentação que informou é pouco relevante. Alguns anti-vírus tem processamento significativo. E desativar programas pouco usados é interessante.

Sugiro que use o Ccleaner e o Wise Registry Cleaner.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já havia usado o Ccleaner por várias vezes sem obter melhorias. O Carlos Turco acabou de orientar um longo tópico e ao final sugeriu-me que o problema tinha causas operacionais.

Considerando que mantive o mesmo antivírus, creio que a desabilitação do programa HP DIGITAL IMAGING da inicialização automática foi o fator determinante da melhoria obtida no desempenho. O micro estava extremamente lento à navegação na internet. Ou então havia algum problema na instalação anterior do antivírus fruto da conversão do idioma!?

O MSCONFIG dá como endereço do programa HP DIGITAL IMAGING a pasta AppData/Roaming/Microsoft/Windows/Start Menu/Programs/Startup. Porém quando me dirijo para este endereço não encontro a sub-pasta Startup. Portanto não consegui localizar esse programa. Não sei se há algum problema com esse programa?

 

Segue, em anexo, um print com informações de configuração do micro. Seriam essas as informações que você desejaria saber?

Att,

Refletindo

 

Informações do PC.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O programa deve ser desinstalado pelo Painel de Controle, depois use o Wise Registry Cleaner para limpar o registro. Se não vai usar esse HP Imaging, deixe quieto.

Seu processador é um Celeron 1.3 GHz, não tem como exigir um grande desempenho. O negócio é desativar tudo que é tranqueira de inicialização no MSConfig para deixar mais recursos livres.

Possivelmente o Windows 8.1 seria melhor para seu note ou talvez até o Windows 10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Ricardov,

 

grato pelas suas contribuições.

 

Informo-lhe que estou tentando resolver o problema provocado pelo HP DIGITAL IMAGING no Fórum da HP.

Um dos problemas é que ainda não consegui identificar o verdadeiro nome desse aplicativo, pois não o estou encontrando na pasta da HP e também na relação de serviços instalados. A ideia seria de mudar a inicialização de AUTOMÁTICO para MANUAL.

Com a desabilitação que fiz no MSCONFIG o desempenho do micro ficou ótimo em relação a condição anterior.

 

Referente a conversão para o W-10, tenho dúvidas, pois acredito que terei novamente problema com o idioma, pois a versão original do meu software está em Inglês. O W-7 não faz a mudança de idioma através do Windows Update.

 

Sds,

Refletindo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Jrefletindo disse:

 

Informo-lhe que estou tentando resolver o problema provocado pelo HP DIGITAL IMAGING no Fórum da HP.

Ok.

35 minutos atrás, Jrefletindo disse:

Referente a conversão para o W-10, tenho dúvidas, pois acredito que terei novamente problema com o idioma, pois a versão original do meu software está em Inglês. O W-7 não faz a mudança de idioma através do Windows Update.

A mudança de idioma é bem fácil no Windows 10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Referente mudança para windows 10, creio ser interessante atentar para as observações a seguir:

 

 

Ver que o último item das observações abaixo diz o seguinte: 

 

"A Microsoft não irá contactar os clientes para ajudar no processo de instalação, não prestará suporte técnico para o Windows 10, nem enviará um e-mail com quaisquer ficheiros de atualização ou instalação anexados."

 

Atualização para o Windows 10: FAQ Aplica-se ao Windows 10"

 

Eis as respostas a algumas perguntas que poderá ter sobre a sua atualização gratuita para o Windows 10. Para obter mais informações sobre as qualificações de atualização, os requisitos do sistema e a disponibilidade de funcionalidades, consulte a página de especificações do Windows 10.

 

Importante

 

O download e a instalação da Atualização de Novembro do Windows 10, que inclui funcionalidades e melhoramentos adicionais, serão feitos automaticamente quando a mesma ficar disponível.

Após a atualização ser instalada, o dispositivo passará a executar a Versão 1511 do Windows 10.

Para ver qual é a versão do Windows 10 que o seu dispositivo está atualmente a executar, selecione o botão Iniciar , selecione Definições > Sistema > Acerca de. Para obter mais informações sobre a atualização, consulte Atualização de novembro do Windows 10: FAQ.

A Microsoft não irá contactar os clientes para ajudar no processo de instalação, não prestará suporte técnico para o Windows 10, nem enviará um e-mail com quaisquer ficheiros de atualização ou instalação anexados.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...