Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Partições


Visitante

Posts recomendados

Existem alguns programas que fazem isso, como os fornecidos pelo fabricante do seu hd.também tem o Partition Magic, que cria partições mesmo com programas já instalados, ou se a sua máquina estiver formatada, o melhor jeito é usar o fdisk do próprio disco de boot do windows.

Siga os passos que aparecem na tela que você conseguirá particionar sem problemas.

Abraços :**

Yandf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como você não está usando o partition magic, você precisa literalmente excluir todas as partições existentes. Se você tiver somente 1 primária e nenhuma secundária, basta excluí-la antes de criar as outras. Se, além da primária, você tiver uma extendida com 1 ou mais unidades lógicas, é preciso:

1o. Excluir todas as unidades lógicas

2o. Excluir a partição extendida

3.o Excluir a partição primária

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Após excluir as partições, crie na seguinte ordem:

1o. Partição primária

         -Quando for perguntado se você quer dar à partição todo o espaço disponível em disco e torná-la ativa, responda não se quiser criar mais partições posteriormente. Então, defina o tamanho a ser ocupado pela partição primária.

2o. Partição secundária

         -Dê a essa partição todo o espaço restante.

         -Antes de criar as unidades lógicas, tenha em mente quantas quer criar para saber quanto de espaço cada uma deve ter (você decide, é claro)

         -Crie, uma a uma, as unidades lógicas, definindo os valores desejados (dentro da capacidade do HD, é claro)

3o. Defina a partição primária como partição ativa

4o. Saia do fdisk e reinicie a máquina.

5o. Formate as partições, uma a uma.

OBS.: Se você estiver reparticionando o hd para se livrar de possíveis vírus de boot, digite no dos     fdisk /mbr antes de entrar no fdisk

OBS.2 : Se você estiver reparticionando o hd para instalar linux, esqueça o fdisk do dos. Leia os HELPS da sua distribuição de linux para saber como utilizar o utilitário de particionamento próprio pra sua distribuição linux (em geral, disk druid)

Espero ter ajudado...

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...