Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Mtek 650w p2l


Posts recomendados

Olá, recentemente troquei de placa de vídeo, passando de uma NVIDIA gt430 (XFX) para uma AMD R7 265 (Sapphire), até então minha fonte (Mtek 650w p2l) dava conta do recado, procurei informações a respeito dela e percebi que existem várias controvérsias, gostaria de saber se estou exigindo demais dela, pois simplesmente não sei quantos watts reais ela transforma.

 

Supostamente a soma de todos os componentes do meu PC daria: 370 W (Imagem em anexo), alguns dizem que essa fonte gera 450 W, seria suficiente?

 

-- Configs --

Fonte: Mtek 650 W p2l

MoBo: Asus P8H61-M LX3

Memórias: 2x DDR3 4GB RAM

Vídeo: AMD R7 265 (Sapphire)

 

Desde já agradeço!

 

fonte-atx-650w-normal-mtek-2024-pinos-46

results.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem referências desta fonte na internet que datam de 2006/2007, o que já mostra que essa fonte é uma baita velharia. A distribuição de potência, com com enorme corrente nas linhas de 5v e 3,3v comprovam essa teoria. Analisando friamente a etiqueta, trata-se de uma fonte de 496w. Qual a potência máxima que ela entrega? Impossível dizer sem um teste completo... Com que qualidade ela entrega essa potência? Esse é o maior problema...

 

O consumo máximo da sua configuração completa gira em torno de 250w e não 370w como você informa. Seu cálculo está errado ou a calculadora que você usou não é confiável.

 

Em resumo, eu não confiaria nessa fonte pra nenhuma configuração, já que a qualidade dela não pode ser comprovada.

 

Boa sorte.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, braconius disse:

Tem referências desta fonte na internet que datam de 2006/2007, o que já mostra que essa fonte é uma baita velharia. A distribuição de potência, com com enorme corrente nas linhas de 5v e 3,3v comprovam essa teoria. Analisando friamente a etiqueta, trata-se de uma fonte de 496w. Qual a potência máxima que ela entrega? Impossível dizer sem um teste completo... Com que qualidade ela entrega essa potência? Esse é o maior problema...

 

O consumo máximo da sua configuração completa gira em torno de 250w e não 370w como você informa. Seu cálculo está errado ou a calculadora que você usou não é confiável.

 

Em resumo, eu não confiaria nessa fonte pra nenhuma configuração, já que a qualidade dela não pode ser comprovada.

 

Boa sorte.

Obrigado pela participação.

A calculadora que usei foi a seguinte: http://outervision.com/power-supply-calculator

Recomenda alguma outra?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, DouglasConrado disse:

Obrigado pela participação.

A calculadora que usei foi a seguinte: http://outervision.com/power-supply-calculator

Recomenda alguma outra?

EVGA 430 Bronze ou Corsair CX430 Bronze.

 

Se você quiser já investir numa fonte e não precisar mais trocar (para, de modo geral, qualquer configuração com apenas uma placa de video), opte pelas versões de 500w.

 

Boas compras.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, braconius disse:

EVGA 430 Bronze ou Corsair CX430 Bronze.

 

Se você quiser já investir numa fonte e não precisar mais trocar (para, de modo geral, qualquer configuração com apenas uma placa de video), opte pelas versões de 500w.

 

Boas compras.

E sobre as calculadoras, quais eu poderia utilizar?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, DouglasConrado disse:

E sobre as calculadoras, quais eu poderia utilizar?

Todas as calculadoras de consumo de PC que eu conheço (inclusive essa que você utilizou) exageram muito no consumo. Se você colocar todos os dados corretamente, o resultado do consumo já será maior que o consumo real. Se você selecionar alguma coisa errada, essa discrepância será ainda maior. No seu caso, pra ter dado resultado de 320w, você provavelmente colocou alguma informação equivocada (como por exemplo o CPU Utilization, que não deve ser mudado de 90%).

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, braconius disse:

Todas as calculadoras de consumo de PC que eu conheço (inclusive essa que você utilizou) exageram muito no consumo. Se você colocar todos os dados corretamente, o resultado do consumo já será maior que o consumo real. Se você selecionar alguma coisa errada, essa discrepância será ainda maior. No seu caso, pra ter dado resultado de 320w, você provavelmente colocou alguma informação equivocada (como por exemplo o CPU Utilization, que não deve ser mudado de 90%).

 

results_detail.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, DouglasConrado disse:

 

 

Você fez o cálculo certinho até. Como eu disse, a calculadora exagera bastante.

 

Vou demonstrar:

 

Veja a configuração usada neste teste: http://www.anandtech.com/show/7754/the-amd-radeon-r7-265-r7-260-review-feat-sapphire-asus/4

 

I7 top de linha, placa mãe top, 4 pentes de memória, etc. É uma configuração muito mais parruda que a sua.

 

Olha o consumo da máquina inteira:

 

Com Crysis 3:

61130.png

 

 

No FurMark:

 

61131.png

 

"Incríveis" 230w (em média).

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, braconius disse:

Você fez o cálculo certinho até. Como eu disse, a calculadora exagera bastante.

 

Vou demonstrar:

 

Veja a configuração usada neste teste: http://www.anandtech.com/show/7754/the-amd-radeon-r7-265-r7-260-review-feat-sapphire-asus/4

 

I7 top de linha, placa mãe top, 4 pentes de memória, etc. É uma configuração muito mais parruda que a sua.

 

Olha o consumo da máquina inteira:

 

Com Crysis 3:

61130.png

 

 

No FurMark:

 

61131.png

 

"Incríveis" 230w (em média).

 

 

Realmente, muito obrigado pela atenção cara, o problema agora é saber a qualidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...