Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

USB Com problema


Posts recomendados

Olá,

 

Estou com um problema em um notebook de um cliente. Segue os detalhes do notebook: Notebook Toshiba Satellite C665 (PSC55A). Está com Windows 7 Ultimate 64 bits, 4 GB de memória, 2 portas USB, um leitor de cartões, uma saída HDMI e uma VGA, 2 conectores para fone e microfone e um RJ45.

 

Inicialmente ele deu problema no teclado e ele foi desativado. O cliente então passou a utilizar um teclado USB. Este modelo possui apensas 2 portas USB.

 

O problema que está ocorrendo agora é que o notebook não está mais detectando o teclado USB, o Windows emite um aviso informando que o dispositivo não foi identificado.

 

O mouse USB funciona normalmente, mas qualquer teclado USB não pega. Notei que quando eu ligo o notebook ele causa interferência em um fone de ouvido ligado em outro computador próximo ao notebook. O fone começa a chiar bem alto.

 

Outra coisa que notei que aparentemente é algo relacionado a energia, alguma coisa causando como se fosse um curto, pois quando eu coloco um clipe de papel no conector HDMI e fico segurando ele o teclado é reconhecido e funciona. Só de segurar o cabo ou colocar a mão próxima do cabo a luz do teclado acendia.

 

Outro problema é que o teclado (quando funciona) só funciona quando o Windows está carregado. No modo DOS ou na inicialização ele não funciona. Ou seja, não consigo entrar no setup nem dar boot pois as teclas não funcionam. Provavelmente o modo legacy das portas USB estejam desabilitados no setup.

 

Já tentei alguns modos para resetar a BIOS para as configurações de fábrica, mas até agora nenhuma deu certo. Tentei remover a pilha, deixar ele um tempo desligado, depois pressionar o botão de ligar, mas não deu certo. Tentei um método de reset da BIOS fazendo contado em dois pinos na placa mãe, mas também não deu certo, e por último tentei um sistema disponibilizado pela própria fabricante do notebook chamado Toshiba HW Setup que consegue acessar as informações da BIOS através do Windows e fazer as alterações necessárias, lá ele mostra que o modo legacy da USB realmente está desabilitado, eu ativo só que aparentemente o sistema não salva a configuração.

 

Desta forma não sei mais o que pode ser feito para solucionar o problema. Não tem como formatar (embora acredite que não seja problema no sistema operacional) porque não acessa as configurações do setup nem do boot. Não consigo resetar a BIOS e não tem outra forma de ligar um teclado PS2, pois ele não tem essa conexão.

 

Se alguém já viu algo parecido e puder ajudar com algum comentário serei grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...