Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Wifi fica caindo direto, em 5 a 5 minutos


Posts recomendados

Oi pessoal comprei um adaptador wifi USB e instalei normalmente, Funcionou direitinho no primeiro dia mas quando fui conecta no segundo dia conecto normal e fui ativar meu antivírus avast. depois de ativar ele começou a cair constantemente.

Ja vi em outro fórum falando para desinstalar antivírus, atualizar driver, desativar configuração de energia, já formatei mas nada disso adiantou.

O wifi conecta mas como disse cai em 5 a 10 minutos e sempre tenho que ficar redefinindo ou reiniciando para volta funcionar, Se alguém tiver alguma dica que possa ajuda serei muito grato.

(Instalei um novo antivírus microsoft Security, e meu Sistema e windows 7).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o colega @Rafa_so91 cheque a qualidade da recepção, e possíveis interferências ao sinal de seu roteador.

Também vale mencionar que é mais recomendável utilizar uma das entradas USB diretamente na placa mãe e não as extras(frontais ou laterais), ou seja utilizar as entradas que ficam atras próximas as outras conexões da placa.

Vale um teste também dar uma olhada nas configs do roteador e mudar o canal utilizado e ver se há alguma melhora.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Rafa_so91 o sinal que chega e bom sim.


Hackvaysel USB já esta conectado no USB traseiro sim. mexi em varias configuração aqui no Pc e parece que volto funcionar normal mas ainda não tenho certeza, eu troquei o DNS e desativei o meu antivírus e parece ter resolvido por enquanto mas queria que funciona-se com antivírus ativado pra mim ter mais segurança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Amigo.

Olha eu particularmente nunca me deparei com uma situação onde o antivírus me atrapalhou a conexão com a internet, a não ser bloqueio de ameaças que ele detecte mesmo, no máximo uma configuração simples nos parâmetros dele foi o suficiente pra resolver.

No caso do avast que é o que você usa ai por exemplo ele tem umas opções mesmo relacionadas a rede no menu de configurações dele, por exemplo, tipo de rede, perfil e permissões da mesma.

Eu daria uma olhada pra ver se de repente não acha nada do tipo mesmo, pois a possibilidade de ele ter restringido por estar como uma rede publica ou restrita é bem valida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...