Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet não carrega nada, porém aparece normal no speedtest


Posts recomendados

Olá pessoal. Estou com um grande problema aqui em casa. Faz mais o menos 2 meses que a minha internet vem apresentando o seguinte problema: as vezes ( em metade do dia praticamente ) a internet fica com uma lentidão tremenda ( as vezes nem abre os sites, ou então abre sem carregar as imagens e videos ), porém quando vou testar no speedtest ou em qualquer site, aparece como normal ( ping 13ms, download 10mb, e update 1mb ). E isso varia muito. Tem hora que abre tudo normalmente, até rápido, e tem hora que carrega tudo muito lentamente. Isso tem me complicado MUITO, já que dependo da internet para estudar e trabalhar.

Quando ligo na net eles afirmam que a velocidade está normal, porém mesmo assim os sites anda carregam lentamente, as vezes as paginas nem carregam. Para se ter ideia,só p/ carregar esse fórum, já foram quase 5 minutos.

Isso acontece nos 2 computadores de casa ( um Macbook e um computador com Windows 10, comum ), porém aparentemente a internet fica normal no celular.

O indicador de wi-fi aparece com todas as carrinhas, então o sinal está adequado.

 

Será que é alguma configuração no modem? O modelo é net modem motorola svg1202

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Amigo

Se tratando da NET eu faria um teste primeiro para termos certeza do que se trata, isso é porque eu ja tive o mesmo problema aqui com a minha que também é net, mas como trabalho na area eles tiveram dor de cabeça comigo hehe.

Ah e se tratando do celular parecer estar normal ai como você comentou, vale lembrar que boa parte dos sites que você acessa, tem versões especiais para celular, muitas vezes usada como padrão do navegador do mesmo, e normalmente exigem bem menos trafego de dados que uma pagina comum, e justamete por isso pode estar parecendo mais rápido pra você ai.

Vamos la.

Pegando o meu caso como exemplo pra você entender.

Um belo dia notei que meu youtube demorava demais para carregar os videos, porém, exatamente como no seu caso ai, a conexão aparecia normal em sites de teste.

Ate ai beleza, talvez um problema momentaneo no site, mas começei a notar uma certa frequência nessa situação.

Então antes mesmo de ligar pra eles eu fiz alguns testes, e constatei minha desconficança, eles estavam aplicando um traffic shape na minha conexão.

Ai você pergunta, mas que raios é isso?

Basicamente eles usam um sistema de limitação de conexão baseado numa lista de endereços, ou seja, se o site estiver na lista, bem como o endereço de seu modem, a conexão para aquele site fica limitada pelas regras que eles estipularem.

E como eu descobri isso.

Usei uma VPN para encriptar minha conexão.

Ai você pergunta novamente, mas como assim VPN cara?

Calma tem um jeito mais fácil de você testar isso sem ter de ficar mexendo em muita configuração.

Tem um site muito util que da ate pra tentar usar para se fazer um testes, e confirmarmos qual é sua situação ai.

 


 

Então digamos que você tente acessar um site agora e se depare com essa situação ai de lentidão.

Faça um teste acessando o link acima, e colando o link do site que você estava tentando acessar na linha em branco, logo a frente do cadeado locallizado mais abaixo na pagina.

Pode colocar o link exato da pagina na qual você estava com problemas.

Por exemplo: digamos que seja um link pra um video do youtube https://www.youtube.com/watch?v=aN2W2W-cS0w. Pode colar o link do video completo.

Se você se deparar com a situação na qual, acessando diretamente pelo youtube fica lento, e atraves do proxfree vai de boas, pode ter certeza de que eles estão fazendo traffic shape com você.

 

No meu caso, eu fiz a ruaça com eles, peguei dados tecnicos, montei uma tabela comparativa, e abri uma bela de uma reclamação no site "consumidor.gov.br".

No final da historia, os meus problemas acabaram, e ate hoje depois de 4 anos dessa ocasião, nunca mais tive problemas com isso.

 

Mas o problema pode ser uma simples configuração também, ai no seu roteador ou modem.

Então tente mudar algumas configurações de transmissão de sinal, como canal, padrão de conexão, e protocolo de segurança usados, e faça alguns testes pra ver se melhora.

Mas recomendo veementemente fazer o teste acima também, e descobrir se eles estão te trollando.

 

Ficamos no aguardo dos resultados.

Boa sorte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...