Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda em alguns exercicios de java


Posts recomendados

Ola, gostaria de uma ajuda em alguns exercicios, to com duvida e alguns eu respondi e vou colocar a resposta(nao é certeza que esta certo) mas se puderem confirmar se esta certo agradeço

OBS: foi uns exercicios para revisao de uma prova

esse é meu primeiro post aqui caso tenha postado em lugar errado me digam que arrumo

Questão 1)

O Objetivo do código abaixo é realizar a conexão com o banco de dados Mysql, preencha a linha que está faltando para que o código possa ser compilado sem erro. (completar a linha 09 )

public class Conexao {   public Connection conectar(){	   Connection con = null;	   try{	    Class.forName("com.mysql.jdbc.Driver");	    String url="jdbc:mysql://localhost:3306/banco";	    String usuario = "root";	    String senha ="root";	    	 }catch(SQLException e){		System.out.println("Erro de conexao"+e.getMessage());	} catch (ClassNotFoundException e) {		System.out.println("Não foi possivel criar objeto de conexão "+e.getMessage());	}	return con;   }}
R: connection = DriverManager.getConnection(url, usuario, senha );

nao sei se esta correto preencher com esse codigo

Questão 2)

Sendo modelo um objeto da classe DefaultTableModel e lista uma ArrayList<Pessoa> o que acontecerá após a execução o código abaixo?

   for (Pessoa p : lista) {  	 String[]reg;       reg={String.valueOf(p.getId()),p.getNome(),String.valueOf(p.getIdade())};	  modelo.addRow(reg);	     }
Questão 3)

Uma classe de controle tem como objetivo usar métodos que recebam dados da interface(View) para que sejam processados. Como apresentados nas aulas, uma instancia da conexão era criada no método construtor de uma classe control. Marque a alternativa correta que justifique a criação desta instancia no método construtor.

[ ] A instancia de conexão é criada no método construto por ser um método que ocorre uma única vez, e como a conexão pode ser feita também uma única vez, é o local mais adequado.

[ ] Toda vez que uma instancia do construtor é criada é usado algum tipo de transação com o banco de dados, por esse motivo o instancia da classe conexão é feita no construtor.

[ ] É feita no método construto pois como o nome já diz o método construtor constrói objetos

[ ] Como Java é orientado a Objetos, todo objeto deve ser criado por um métodoconstrutor.

R: eu marcaria a 3 opção

Questão 4)

Em uma operação de inserção de dados em um sistema com uma estrutura MVC, qual é a sequência em que devem ser processadas informações desde o momento que o usuário informa os dados até o momento em que os dados são inseridos no banco de dados? Sigua extamente as etapas apresentadas em aula.(1,0)

Opção A) Inicia na camada de Visão com um formulário, que após informados os dados, cria um objeto e envia para camada de controle para que seja persistido no banco de dados.

Opção B) Inicia com uma conexão com o banco que após estabelecida, abre um formulário para informar os dados, cria uma conexão com o banco de dados, cria um objeto e envia para camada de controle para que seja persistido no banco de dados.

Opção C) Inicia na camada de Visão com um formulário, que após informados os dados, cria um objeto e envia para camada de controle onde uma conexão com o banco de dados é criada para que os dados sejam persistidos no banco de dados

R: eu marcaria a opção C

Questão 5)

Escreva o método que insira os dados da matriz m e do vetor v em um JTable.(2,0)

Matriz m

Robson | Ciência da Computação | Masculino

Joao | Educação Física | Masculino

Ana | Moda | Feminino

Maria | Culinária | Outros

OBS: nao conseguir mostrar a matriz bem separadinha e mais compreensível então coloquei essa " | (barra reta) " para separar cada um

qualquer ajuda sera muito bem vinda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1-) 

R: con = DriverManager.getConnection(url, usuario, senha );

*Acho que é isso mesmo, só executando pra ver.

 

2-) Não faço ideia, vai acontecer nada não?

 

3-) Marcaria 3 também.

 

4-) Marcaria C também.

 

5-) O 5 ficou sem resposta?

a 5 e 2 estão sem resposta pois fui tentando fazer o que sabia, obrigado pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...