Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ISO do Windows 7 Home Premium PT-BR onde encontrar?


Posts recomendados

Se você tiver o serial original e a máquina onde ele foi ativado, pode conseguir o serial para atualizar gratuitamente para Windows 10, acessando uma página no site da Microsoft.

Dias atrás li a solução para um caso parecido, aqui mesmo no fórum, mas não anotei o endereço.

Se eu encontrar, volto a postar, ou então aguarde alguém que tenha o site anotado ou salvo nos "Favoritos".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

Se tem a chave do produto pode baixar por aqui : https://www.microsoft.com/pt-pt/software-download

O amigo lusitano acabou de dar uma luz, é só substituir o "pt-pt" por "pt-br" que você vai baixar a versão em português do Brasil.

https://www.microsoft.com/pt-br/software-download

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

 

Se tem a chave do produto pode baixar por aqui : https://www.microsoft.com/pt-pt/software-download

 

O amigo lusitano acabou de dar uma luz, é só substituir o "pt-pt" por "pt-br" que você vai baixar a versão em português do Brasil.

https://www.microsoft.com/pt-br/software-download

 

Exato, era bem isso que eu estava procurando! Muito obrigado!!!!!

Vou instalar no meu novo computador e depois atualizarei-o para o Windows 10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entrei no site indicado da Microsoft. Eles disponibilizam um campo para preenchimento do SERIAL KEY. Preenchi, e eles solicitaram contar a HP (o serial veio junto com o notebook HP).

Agora estou tentando contata-los. Quanta burocracia e frescura. Só o que me falta ter de comprar uma nova chave para o Windows.

Por curiosidade, com uma chave serial, posso usá-la em mais de 1 computador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

programas OEM são comprados junto com o computador e só podem ser ativados/reativados nele.

O contrato do software OEM atribui a responsabilidade pelo suporte ao integrador (no caso, a HP).

Talvez o seu pc tenha uma partição de recuperação oculta, de onde você poderá reinstalar o Windows e todos os programas originais que vieram no pc.

Contate o suporte da HP ou leia o manual, para ter mais informações.

 

você pode tentar fazer o download do Windows 10 nesta página da Microsoft, usando a sua chave OEM original do Windows 7 (leia bem as instruções antes de começar - upgrade manual).


 

Ou opcionalmente, adquira uma nova chave de instalação do Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entrei no site indicado da Microsoft. Eles disponibilizam um campo para preenchimento do SERIAL KEY. Preenchi, e eles solicitaram contar a HP (o serial veio junto com o notebook HP).

Agora estou tentando contata-los. Quanta burocracia e frescura. Só o que me falta ter de comprar uma nova chave para o Windows.

Por curiosidade, com uma chave serial, posso usá-la em mais de 1 computador?

Apesar dessa coisa de que a chave OEM ter que ser utilizada em no pc que foi comprado, mas a chave é sua, utilize como quiser(eu acho assim ...)

Utilize essa iso pt-pt e depois altere o idioma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar dessa coisa de que a chave OEM ter que ser utilizada em no pc que foi comprado, mas a chave é sua, utilize como quiser(eu acho assim ...)

Utilize essa iso pt-pt e depois altere o idioma.

@Flávio Santana Lima, não é uma questão de "achar".

Acontece que quando o PC é ativado pela primeira vez, o servidor de ativação da Microsof identifica o hardware (geralmente a placa-mãe) e ativa o Windows nesse determinado hardware.

É como se fosse o IMEI de um smartphone, que a operadora usa para identificar o aparelho.

Se você tentar reativar o mesmo serial em um hardware diferente, ele não vai ativar e vai pedir que você entre em contato com um número de telefone (Microsoft).

Lá, após explicar o ocorrido (por exemplo: o PC danificou e foi reparado), pode ser que eles te forneçam um novo número serial, após fazerem uma operação de checagem do hardware.

Primeiro, eles te passam um comando e pedem para você digitá-lo. O PC vai retornar outro número bem grande (tipo uns 50 caracteres).

Você informa esse número ao atendente e ele vai te passar um novo serial, que pode ou não funcionar. Se funcionar, é porque a mudança no hardware foi aceita. Se não funcionar, você não conseguirá ativar no novo hardware.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Flávio Santana Lima, não é uma questão de "achar".

Acontece que quando o PC é ativado pela primeira vez, o servidor de ativação da Microsof identifica o hardware (geralmente a placa-mãe) e ativa o Windows nesse determinado hardware.

É como se fosse o IMEI de um smartphone, que a operadora usa para identificar o aparelho.

Se você tentar reativar o mesmo serial em um hardware diferente, ele não vai ativar e vai pedir que você entre em contato com um número de telefone (Microsoft).

Lá, após explicar o ocorrido (por exemplo: o PC danificou e foi reparado), pode ser que eles te forneçam um novo número serial, após fazerem uma operação de checagem do hardware.

Primeiro, eles te passam um comando e pedem para você digitá-lo. O PC vai retornar outro número bem grande (tipo uns 50 caracteres).

Você informa esse número ao atendente e ele vai te passar um novo serial, que pode ou não funcionar. Se funcionar, é porque a mudança no hardware foi aceita. Se não funcionar, você não conseguirá ativar no novo hardware.

Eu usei um serial de um notebook antigo. Há muito tempo não tinha utilizado o sistema que veio nele. Que era um Windows 7 Home premium.

Ao instalar no novo notebook e colocar o serial(vale notar que foi a iso original da microsoft, em pt-pt), ao inserir o serial, ativou sem pedir nada a mais.

Logo depois de uns meses, mudei de OS para teste, botei o 8.1 pro etc, depois voltei ao sistema original e ao ativar, fiz o procedimento via telefone e em 10 min, estava ativado novamente.

Assim, não li o termo de uso do meu windows 7 home premium ao iniciar este notebook Asus, então não afirmo se tem ou não clausula que restringe o uso do os naquele computador.

 

Mas analise comigo uma coisa, antigamente (windows 8.1 para trás), o windows era vendido como um produto, então ao comprar, mesmo OEM etc, ele é seu, e é uma chave para um computador, por isso a ativação por telefone quando há uma instalação recente, para verificar se é você e não um "gerador de serial", aí ao ativa por telefone, eu entendo que o sistema da microsoft começa a monitorar o antigo pc que possuia aquela chave, se o mesmo conectar a internet, vai provar que há dois computadores com um sistema, aí bloqueia, mas só isso. Hoje em dia, o windows 10 é vendido como serviço, como a microsoft fez com o office 365 etc, por isso, ao "assinar" o termo de uso, você concorda com as atualizações automáticas e tudo mais, é mais como se você estivesse alugado o windows 10 de forma vitalícia, mas ele não é seu, então você é sujeito a mais exigências da Microsoft.

Por isso, se o produto é seu, pode fazer o que quiser, instalar em qualquer máquina etc, desde que não viole e coloque em duas 1 sistema, já que adquiriu 1 licença ao comprar o notebook, e não duas.

Mas, com o windows 10 OEM, isso pode ser bem diferente, aí não sei o que a Microsoft exige no termo dele agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Flávio Santana Lima, não é uma questão de "achar".

Acontece que quando o PC é ativado pela primeira vez, o servidor de ativação da Microsof identifica o hardware (geralmente a placa-mãe) e ativa o Windows nesse determinado hardware.

É como se fosse o IMEI de um smartphone, que a operadora usa para identificar o aparelho.

Se você tentar reativar o mesmo serial em um hardware diferente, ele não vai ativar e vai pedir que você entre em contato com um número de telefone (Microsoft).

Lá, após explicar o ocorrido (por exemplo: o PC danificou e foi reparado), pode ser que eles te forneçam um novo número serial, após fazerem uma operação de checagem do hardware.

Primeiro, eles te passam um comando e pedem para você digitá-lo. O PC vai retornar outro número bem grande (tipo uns 50 caracteres).

Você informa esse número ao atendente e ele vai te passar um novo serial, que pode ou não funcionar. Se funcionar, é porque a mudança no hardware foi aceita. Se não funcionar, você não conseguirá ativar no novo hardware.

 

Eu ligo pro 0800 da Microsoft?

Meu notebook está obsoleto, tenho-o desde 2010. Estou comprando um novo computador e gostaria de usar o mesmo serial do Windows7 que possuo.

 

Não quero ter de pagar 500 reais para adquirir o Windows 10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ligo pro 0800 da Microsoft?

Meu notebook está obsoleto, tenho-o desde 2010. Estou comprando um novo computador e gostaria de usar o mesmo serial do Windows7 que possuo.

 

Não quero ter de pagar 500 reais para adquirir o Windows 10.

Ao instalar o sistema do Windows 7 home premium, ao ativar, coloque o serial, se ativar na hora, beleza, se não, ele vai te passar o numero para você ligar, aí é só seguir as instruções.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu usei um serial de um notebook antigo. Há muito tempo não tinha utilizado o sistema que veio nele. Que era um Windows 7 Home premium.

Ao instalar no novo notebook e colocar o serial(vale notar que foi a iso original da microsoft, em pt-pt), ao inserir o serial, ativou sem pedir nada a mais.

Logo depois de uns meses, mudei de OS para teste, botei o 8.1 pro etc, depois voltei ao sistema original e ao ativar, fiz o procedimento via telefone e em 10 min, estava ativado novamente.

Assim, não li o termo de uso do meu windows 7 home premium ao iniciar este notebook Asus, então não afirmo se tem ou não clausula que restringe o uso do os naquele computador.

 

Mas análise comigo uma coisa, antigamente (windows 8.1 para trás), o windows era vendido como um produto, então ao comprar, mesmo OEM etc, ele é seu, e é uma chave para um computador, por isso a ativação por telefone quando há uma instalação recente, para verificar se é você e não um "gerador de serial", aí ao ativa por telefone, eu entendo que o sistema da microsoft começa a monitorar o antigo pc que possuia aquela chave, se o mesmo conectar a internet, vai provar que há dois computadores com um sistema, aí bloqueia, mas só isso. Hoje em dia, o windows 10 é vendido como serviço, como a microsoft fez com o office 365 etc, por isso, ao "assinar" o termo de uso, você concorda com as atualizações automáticas e tudo mais, é mais como se você estivesse alugado o windows 10 de forma vitalícia, mas ele não é seu, então você é sujeito a mais exigências da Microsoft.

Por isso, se o produto é seu, pode fazer o que quiser, instalar em qualquer máquina etc, desde que não viole e coloque em duas 1 sistema, já que adquiriu 1 licença ao comprar o notebook, e não duas.

Mas, com o windows 10 OEM, isso pode ser bem diferente, aí não sei o que a Microsoft exige no termo dele agora.

Quando o software é versão FPP (vem em uma caixa, vendida em lojas) você pode ativar em diversos hardwares diferentes, mas só pode manter um deles ativado, de cada vez.

Quando é versão OEM, ele fica vinculado ao hardware original, no qual foi ativado pela primeira vez.

Tudo isso é feito por um sistema informatizado, sem intervenção humana.

Quando ocorre algum problema na ativação, você precisa ligar para o suporte da Microsoft ou do integrador, para tentar resolver.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caso não consiga o 7, segue o endereço da M$. A ISO do 10 e do 8.1 pode baixar direto, já o 8 precisa do serial.

O Windows 10 já com a nova atualização

http://www.microsoft.com/pt-br/software-download/techbench

e Windows 8/8.1

http://windows.microsoft.com/pt-br/windows-8/upgrade-product-key-only

 

Eu mesmo após ter problemas com Windows, mudei para Linux e estou até hoje. Escolhi estas 3 distribuições: Linux Mint KDE, Ubuntu e o Kali e fiz Trial Boot. Experimente alguma distro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!