Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC muito estranho - extremamente travado, boot 'duplo' e windows as vezes nem inicializando


Posts recomendados

Boa tarde,

Tenho uma máquina com Windows 7 ultimate 64bits, processador Intel Core I3 2120, GPU Nvidia GeForce GT430, 4gb de RAM DDR3, placa mãe Gigabyte H61M-S1

Ha alguns dias o meu computador começou a apresentar bastante lerdeza e freezes constantes do nada, tudo estava normal e de um dia para o outro tudo que eu fazia na maquina (como por exemplo abrir uma pasta ou ate arrastar uma pasta no desktop) fazia com que ele travasse e as coisas parassem de responder. Tentei fazer uma restauração do sistema para algums dias atras mas nada mudou; passei tudo que tinha de desinfeccao e melhora de desempenho como: ccleaner, purera, privazer, adware cleaner, malware bytes antimalware, JRT, drive tidy, adware removal tool, e nada mudou. porém agora de novo do nada a coisa piorou de vez. O sistema esta, sem brincadeira, demorando cerca de 3hs para dar boot, isso quando nao trava; o windows ja fez alguns "reparos de inicializacao" meio que automaticamente mas nada melhorou aparentemente. Agora eu to tentando iniciar o windows mas ele ta tem uns 40m na tela de 'iniciando o windows'... Ta feia a coisa hahaha

Deu pau de vez e mando pra alguma assistencia ou ainda tem algo que eu possa tentar?

Pra adiantar, eu nao tenho aqui nenhuma outra maquina ou peças 'sobressalentes' pra poder testar no pc, infelizmente.

Aah, quanto ao 'boot duplo' que esqueci de falar: sempre que eu ligo o pc ele liga o ganinete por uns 2 segundos, então ele desliga sozinho, se passam alguns segundos e então ele religa de novo. Normalmemte nessa segunda vez ele ja liga de vez, mas ja ocorreu de o ciclo ficar se repetindo por umas 5x ate que o pc finalmente ligasse; outra coisa é que quando o pc é reiniciado, seja pelo gabinete, pelo windows ou automaticamente, ele trava na tela da bios.

Outra coisa que notei é que a 'segunda luz' do gabinete, desde que o pc comecou a ficar estranho, ela permanece quase que 100% do tempo ligada, mesmo quando o pc esta a horas em 'repouso'.

Muito obrigado desde ja!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...