Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gradiente 166 - casamento de impedância


Posts recomendados

As especificações do Amplificador Gradiente 166 dizem o seguinte:

 

Potência por canal: 42 w RMS (8 ohms, 0,05% THD)

                                60 w RMS (4 ohms, 0,2% THD)

 

Impedância de saida: 4 a 16 ohms.

 

Minhas dúvidas:

 

Posso usar falantes de 4 ou 8 ohms indiferentemente (sem qualquer modificação)?.

Se usar falantes de 4 ohms a potência aumenta mas perde qualidade?

 

Construi uma caixa para um falante de 12 pol., mais uma corneta de médio e um twitter ... 

 

Oue impedância devo comprar esses falantes e qual a ligação que devo fazer e os respectivos capacitores?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa tarde

 

Ao aumentar a potencia a qualidade tende a diminuir um pouco, use capacitores de 47uF x 250V para cornetas e 22uF x 250V para super tweeters.

Esse amplificador usar para tocar sub, corneta e super tweeter apenas com dois canais não fica um ligação muito equilibrada porque você sobrecarrega um dois canais porque você teria que ligar o sub em um canal e a corneta e o ST no outro canal.

Opinião minha se tivesse espaço no quarto ou lugar aonde ia instalar isso montaria um par de caixa com um woofer de 10" (4ohms de 60 a 100WRMS) e um tweeter, ou um par de caixa com dois woofer de 8" (8ohms 50 a 80WRMS) e um tweeter, ambas caixa dutada com isso você ia conseguir muito mais qualidade de som e uns graves mais vigorosos rsrsrs e gostoso de ouvir em relação um uma caixa com um de 12", uma corneta e ST.

Ainda mais se esse seu de 12" for sub dificilmente vai encontrar algum que tenha baixa potencia que toque bem com apenas 60WRMS.

Quando for montar a caixa coloque um pouco de acrilon para melhorar a qualidade do som.

 

Abs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...