Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Boa Noite

Também estou montando um pc para jogos... ja tenho um com HD6850 1Gb , Amd Phenon II x6 1050T, 8Gb memoria, 500gb Seagate, asus m4a78lt-m-le...

Estou querendo melhorar ja que vou passar esse pra frente ..

Nas minhas pesquisas aqui pela internet montei mais ou menos assim:

HD: WD 1Tb 7200 rpm blue

Memoria: Kingston 8gb 1600 Hyper X

Video: Gtx 970 4gb

placa-mãe: ??????????

processador: i5 4460 ou i5 4590

Fonte de quanto pra segurar ? eu cotei uma cooler master 750w... e muito ?

valeu ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O HD você pode pegar um Seagate no mercado livre que está mais barato que os WD.

A placa mãe você pode pegar uma B85 ou H97, a H97 é um pouco superior, de qualquer forma sugiro que de uma olhada nas especificações para ver o que cada uma oferece. Se estiver com preguiça pega logo a B85, recomendo a marca Gigabyte.

A fonte você pega uma CX 500, dá e sobra.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmmm muito obrigado...

500w reais e o suficiente então?

Cooler pro processador tem necessidade?

Gabinete como sei o tamanho da torre tenho um thermaltake a torre dele deve ter por volta de uns 50cm pra mais...

Quanto a placa-mãe... o q vai mudar e a quantidade de portas usb 2 e 3.0.. hdmi.. essas coisas?

Memória ram qual me aconselha? 1866 ? 1600 ?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

500w reais e o suficiente então?

Não use a gíria "500w reais". Por favor. Isso só existe no mercado brasileiro, e é por pura ignorância do povo. Diga somente "500w", esqueça o "reais". Ele só aparece quando o fabricante / vendedor está tentando enganar o consumidor.

 

 

Cooler pro processador tem necessidade?

Não. Há vantagens em se usar um cooler melhor, mas não é uma necessidade no seu caso.

 

 

Gabinete como sei o tamanho da torre tenho um thermaltake a torre dele deve ter por volta de uns 50cm pra mais...

Ué... acha a página do site do fabricante, que lá diz todas as especificações.

 

 

Quanto a placa-mãe... o q vai mudar e a quantidade de portas usb 2 e 3.0.. hdmi.. essas coisas?

Se seu gabinete não tiver USB 3.0, pegue essa mobo aqui: http://www.kabum.com.br/produto/49723/placa-mãe-msi-micro-atx-p-intel-lga-1150-h81m-e33-military-class-4-box/?tag=h81

 

Ale -f*ing- luia o preço caiu!

 

Agora, SE tiver USB 3.0, ai seria melhor mesmo uma B85.

 

 

Memória ram qual me aconselha? 1866 ? 1600 ?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-714007761-memoria-8gb-1x8gb-ddr3-1600mhz-hyperx-fury-black-promoco-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imakuni muito obrigado...

A unica coisa q ainda nao ficou muito claro foi quanto fonte... 500w 600w 750w... qual devo colocar com as configurações que informei?

Obrigado

E a placa-mãe nao encontro sempre indisponível... alguma outra sugestao? De preco bom igual essa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A unica coisa q ainda nao ficou muito claro foi quanto fonte... 500w 600w 750w... qual devo colocar com as configurações que informei?

Tanto faz, as 3 ficam com muita folga. Como já comprou a CX 750w, apenas fique com ela, embora seja um completo overkill.

 

 

E a placa-mãe nao encontro sempre indisponível... alguma outra sugestao? De preco bom igual essa

?

 

É só ir no link que eu postei, diz que tem em estoque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Verdade, a mobo realmente ficou indisponível...

 

Anyway, sobre gabinete mais em conta vou te recomendar o mesmo que recomendei para um outro amigo um pouco mias cedo, e assim como disse para ele te digo, vai pesquisando ai também por que gabinete é questão de gosto, vai de cada um.

 

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Terminei de montar o pc ficou o seguinte:

Video: Gtx 970 Gigabyte 4gb g1 gaming

Processador: i5 4690k 3.5 @3.9

placa-mãe: MSI Computer ATX DDR3 2600 LGA 1150 Motherboards Z97S SLI KRAIT EDITION

Memória: hyper x 8gb 1600

Hd: seagate 1tb 7200

Gabinete: cooler master cm 693

fonte: cooler master 550w 80plus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, Luan Mendes_780429 disse:

Cooler master GX II 80 PLUS

você acha q 550 vai ser pouco? Usei uma calculadora de fonte q me informaram aqui no forum mesmo e la me sugeriu 550w

O problema não é a wattagem, mas sim a qualidade da energia. Isso é o que realmente importa.

 

E é nesse ponto que a fonte peca, e peca FEIO. Embora não tenham usado equipamento e metodologia adequadas, esse review aqui me disse 250mv na 12V e 100mv na 5V.

 

!!

 

Se puder, troque para a EVGA enquanto há tempo. Se não... tente não exigir muito do seu PC.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Luan Mendes_780429 disse:

Terminei de montar o pc ficou o seguinte:

Video: Gtx 970 Gigabyte 4gb g1 gaming

Processador: i5 4690k 3.5 @3.9

placa-mãe: MSI Computer ATX DDR3 2600 LGA 1150 Motherboards Z97S SLI KRAIT EDITION

Memória: hyper x 8gb 1600

Hd: seagate 1tb 7200

Gabinete: cooler master cm 693

fonte: cooler master 550w 80plus

 

Você comentou no início do tópico que estava entre o 4460 ou o 4590 e no final pulou para um 4690k. Você pretende fazer overclock? Caso não pretenda, poupe seu dinheiro e pegue um i5 4440 com uma B85M. Compre algo mais interessante com o que vai economizar, como por exemplo um SSD.

 

[ ] ' s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...