Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cpu 97 graus ajuda


santoz

Posts recomendados

gente tenho um Core i7 870 refrigerado por corsair h100i, usando no desktop sem exigir fica normal 45-50 graus, mas é só fazer um teste de stress no cpu z que em 10 segundos bate 97 graus! não é normal, ja tentei de tudo e to perdido. ja desmontei o h100 e verifiquei a bomba dagua, troquei pasta termica, nao sei mais o que pode ser... #ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aquecer em apenas 10 segundos não é normal.

Verifique duas coisas:

1 - Se o contato do cooler com o processador está ok e com pressão. As vezes uma montagem mal feita pode deixar o cooler encavalado ou com pouca pressão e a transferência de calor é deficiente.

2 - Se o software de medição de temperatura é confiável. Se o cooler estiver montado corretamente e não aquecer, é sinal que a indicação é falsa. Verifique manualmente se o processador está quente.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aquecer em apenas 10 segundos não é normal.

Verifique duas coisas:

1 - Se o contato do cooler com o processador está ok e com pressão. As vezes uma montagem mal feita pode deixar o cooler encavalado ou com pouca pressão e a transferência de calor é deficiente.

2 - Se o software de medição de temperatura é confiável. Se o cooler estiver montado corretamente e não aquecer, é sinal que a indicação é falsa. Verifique manualmente se o processador está quente.

eu mesmo desmontei e troquei a pasta termica, então o contato do cooler com cpu acho que ta ok! eu uso o corsair link pra monitorar a temperatura, junto com real temp e os dois batem iguais. quando vejo a temp na bios ta sempre 55 graus. como vou verificar se o cpu ta quente manualmente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu mesmo desmontei e troquei a pasta termica, então o contato do cooler com cpu acho que ta ok! eu uso o corsair link pra monitorar a temperatura, junto com real temp e os dois batem iguais. quando vejo a temp na bios ta sempre 55 graus. como vou verificar se o cpu ta quente manualmente?

Ligue o PC com o gabinete aberto e quando indicar os 97 graus você deixa funcionar por alguns minutos.

Depois você aproxima a mão da parte de alumínio (dissipador) do cooler.

Se a temperatura estiver realmente a 97 graus, vai estar exalando calor, você nem vai precisar tocar para sentir.

Se estiver quente, porém suportável ao toque, a indicação é falsa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu mesmo desmontei e troquei a pasta termica, então o contato do cooler com cpu acho que ta ok! eu uso o corsair link pra monitorar a temperatura, junto com real temp e os dois batem iguais. quando vejo a temp na bios ta sempre 55 graus. como vou verificar se o cpu ta quente manualmente?

Amigo, dá uma olhadinha na montagem do cooler só por precaução, pois o ultimo Walter cooler selado que montei, ao colocar ele no lugar, uma parte do fio que é ligado ao CPU fan connector da placa mãe, ficou entre a CPU e a base do cooler, nisso aparentemente ele estava bem montado, mas ao ligar o PC, ele ficou apresentando as mesma temperatura que o teu aí.

 

Eu comecei a mexer e a montar PC em 2006, mas mesmo nos acharmos que sabemos de tudo, na verdade não sabemos de nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifica novamente a montagem do dissipador do cooler no processador. Apenas por precaução.

A montagem é bem simples e direta...mas faça novamente por precaução.

 

Os fans estão funcionando corretamente? Faz o teste de estresse com o gabinete aberto e verifica os fans.

 

A temperatura não é condizente com esse watercooler...com certeza.

 

No final...não descarte erro nas leituras. Em último caso, tenta a assistência técnica da Corsair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 04/12/2015 at 23:19, Wal SJC disse:

Ligue o PC com o gabinete aberto e quando indicar os 97 graus você deixa funcionar por alguns minutos.

Depois você aproxima a mão da parte de alumínio (dissipador) do cooler.

Se a temperatura estiver realmente a 97 graus, vai estar exalando calor, você nem vai precisar tocar para sentir.

Se estiver quente, porém suportável ao toque, a indicação é falsa.

amigo deu medo de deixar por muito tempo funcionando kkk mas não notei nehum calor. e levei numa loja aqui eles testaram com ar condicionado deu 40graus o maximo por 6 horas, então se fosse temperatura falsa iria dar os 97 graus la tambem. claro, é lógico que vai sem mais fresco no ar condicionado.

Em 04/12/2015 at 02:33, Snake Plissken disse:

Amigo, dá uma olhadinha na montagem do cooler só por precaução, pois o ultimo Walter cooler selado que montei, ao colocar ele no lugar, uma parte do fio que é ligado ao CPU fan connector da placa mãe, ficou entre a CPU e a base do cooler, nisso aparentemente ele estava bem montado, mas ao ligar o PC, ele ficou apresentando as mesma temperatura que o teu aí.

 

Eu comecei a mexer e a montar PC em 2006, mas mesmo nos acharmos que sabemos de tudo, na verdade não sabemos de nada.

então cara eu mesmo verifiquei e ta tudo certinho, os caras da loja que eu levei o pc tambem olharam. o h100i ta ligando no CPU Fan 2 (no cpu fan 1 deu erro). e esse plug do cpu fan fica ca embaixo, o cpu e o h100 ficam la em cima no meu pc. vivendo e aprendendo, morrendo sem saber nada rs.

Em 04/12/2015 at 02:47, Fokas disse:

Verifica novamente a montagem do dissipador do cooler no processador. Apenas por precaução.

A montagem é bem simples e direta...mas faça novamente por precaução.

 

Os fans estão funcionando corretamente? Faz o teste de estresse com o gabinete aberto e verifica os fans.

 

A temperatura não é condizente com esse watercooler...com certeza.

 

No final...não descarte erro nas leituras. Em último caso, tenta a assistência técnica da Corsair.

a montagem ta certinha cara, confirida por mim e por tecnicos da loja que levei o pc. os fans estão perfeitos! to começando a achar que minha fonte ta ruim, será??? é uma fonte Mtek real 750W já tem 3 anos de uso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...