Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como e qual bateria externa posso usar no meu nobreak?


Posts recomendados

Olá meus amigos! Tudo bem?

 

Pessoal, é o seguinte, tenho algumas duvidas persistentes, pesquisei bastante aqui no fórum e tenho 80% das minhas duvidas resolvidas.

Mas os 20% restante realmente incomodam.

 

Eu tenho um nobreak "TS SHARA ups Compact PRO" de 1200va, ele tem um conector do tipo "engate rápido" para conectar baterias externas,

estou querendo muito colocar 1 (UMA) bateria externa nele para melhorar a altonomia dele, pois aqui onde moro tem quedas frequentes de energia

todos os dias e está realmente tediante isso. A atual bateria dele de 7Ah tem 11 meses de uso e já não consegue segurar meu computador

ligado por mais de 10 segundos, perdendo todo meu trabalho durante uma queda de energia, então decidí colocar uma bateria externa nele e

trocar a interna por outra nova. Mas estou com medo de fazer alguma cagada e acabar estragando tudo, então espero que me ajudem com algumas

dúvidas que no manual do nobreak não tinham.

 

1. Posso usar uma bateria de carro mesmo? (Estou ciente dos riscos dela estar em estado de repouso e dos gases que ela pode liberar)

2. Qual a tensão que a bateria precisa ser? 12V ou 24V?

3. Pretendo usar uma bateria de 45Ah. 45Ah oferece algum perigo ao meu equipamento?

4. Colocando uma bateria externa, precisarei desconectar a interna? Caso não precise, no meu caso, vale mesmo a pena trocá-la por outra nova?

5. Tenho conectado no nobreak: 1 PC (Fonte de 500W), 1 Monitor (20 polegadas), 1 Modem de internet banda larga e 1 roteador. Tudo isso sobrecarrega

o nobreack ou ainda está dentro do limite?

 

Espero que me entendam, não sou muito experiente nisso, não quero desperdiçar dinheiro fazendo cagadas, agradeço a todos e muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá meus amigos! Tudo bem?

 

Pessoal, é o seguinte, tenho algumas duvidas persistentes, pesquisei bastante aqui no fórum e tenho 80% das minhas duvidas resolvidas.

Mas os 20% restante realmente incomodam.

 

Eu tenho um nobreak "TS SHARA ups Compact PRO" de 1200va, ele tem um conector do tipo "engate rápido" para conectar baterias externas,

estou querendo muito colocar 1 (UMA) bateria externa nele para melhorar a altonomia dele, pois aqui onde moro tem quedas frequentes de energia

todos os dias e está realmente tediante isso. A atual bateria dele de 7Ah tem 11 meses de uso e já não consegue segurar meu computador

ligado por mais de 10 segundos, perdendo todo meu trabalho durante uma queda de energia, então decidí colocar uma bateria externa nele e

trocar a interna por outra nova. Mas estou com medo de fazer alguma cagada e acabar estragando tudo, então espero que me ajudem com algumas

dúvidas que no manual do nobreak não tinham.

 

1. Posso usar uma bateria de carro mesmo? (Estou ciente dos riscos dela estar em estado de repouso e dos gases que ela pode liberar)

2. Qual a tensão que a bateria precisa ser? 12V ou 24V?

3. Pretendo usar uma bateria de 45Ah. 45Ah oferece algum perigo ao meu equipamento?

4. Colocando uma bateria externa, precisarei desconectar a interna? Caso não precise, no meu caso, vale mesmo a pena trocá-la por outra nova?

5. Tenho conectado no nobreak: 1 PC (Fonte de 500W), 1 Monitor (20 polegadas), 1 Modem de internet banda larga e 1 roteador. Tudo isso sobrecarrega

o nobreack ou ainda está dentro do limite?

 

Espero que me entendam, não sou muito experiente nisso, não quero desperdiçar dinheiro fazendo cagadas, agradeço a todos e muito obrigado.

Não sei opinar sobre como mudar a bateria do nobreak, mas, acho que o correto seria procurar um nobreak corretamente dimensionado para sua configuração. Com uma fonte de 500w, monitor, modem e roteador, você precisaria de um nobreak com, pelo menos, uns 700w. Este seu nobreak é de 420w. Sem falar no quão prejudicial ele é para os seus equipamentos (por não ser senoidal, interativo, possuir estabilizador, e assim vai).

 

Aguarde mais opiniões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...