Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O Win 10 pode ser instalado a revelia?


nefertiti

Posts recomendados

  • Membro VIP

Sou usuária do Win 7, e eu não vou migrar para o Win 10, porque a configuração do meu PC não dá.

Só que nos últimos dias, ao entrar na net, aparece a mensagem para atualizar para o Win 10.

Quero saber se há possibilidade da MS atualizar o sistema do meu PC na marra?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@nefertiti

 

Já vi relatos de que a MS empurrou a instalação a força... mas não sei de detalhes.

Eu também não vou migrar.  toda vez que eu ligo o pc abre a janelinha dizendo que o win10 tá disponível.. mas eu ocultei isso.

Esse win10 é meio bugadinho em muitas coisas.. por enquanto vou ficar no win8.1 :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@nefertiti

Sabe aquela setinha que fica perto das horas?  eu simplesmente arrastei o icone do windows ali para dentro.

Não é bem um "ocultar" mas como eu nunca mexo ali dentro  não tem o risco de eu clicar acidentalmente. Pelo menos ele fica escondido dentro da setinha

 

acPTQPy.jpg

 

Fora isso acho q nem dá para retirar dali de vez   rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essas mensagens já estão ficando chata por parta da MS. Meu receio é que esse SPAM esteja roubando capacidade de processamento e até atrasando um pouco o boot. 

 

Depois vou tentar seguir essa dica aqui:

 

http://www.tecmundo.com.br/windows-10/81126-passo-passo-eliminar-icone-baixe-o-windows-10-pc.htm

 

https://www.todoespacoonline.com/w/2015/06/como-remover-o-icone-baixe-o-windows-10-da-bandeja-do-sistema/

 

Estou só adiando, mas já está enchendo a paciência da gente eheheheh

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, nefertiti disse:

A mensagem diz que o meu PC tem tudo para instalar o Win 10, mas não dá para confiar.

A placa mãe não daria para instalar o Win 8, quanto mais o 10.

É fácil matar esse aviso chato.

você vai no Painel de Controle / Programas e Rercursos e marca na coluna da esquerda: "Mostrar Atualizações Instaladas".

Vão aparecer todas as atualizações referentes ao Windows update, inclusive Office, .Net Framework, etc.

voce procura na seção Microsoft Windows, a atualização KB3035583, desinstala ela normalmente e reinicia. O aviso não aparece mais.

voce entra no Windows Update e procura por atualizações.

KB3035583 vai estar lá.

voce clica com o botão direito nela e marca a opção "Ocultar Atualização".

Dessa forma ela não será mais instalada nem oferecida a você.

Problema resolvido!

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, eu também era usuário do win7 e tinha receio em atualizar pro 10, mas acabei cedendo a forçação de barra da Microsoft e os programas parecem estar funcionando bem(jogo(só um mesmo, TERA), office, internet, sony vegas, programa de captura de vídeo...).

 

Problemas que tive:

1- dois programas sumiram(CPU-Z e HWmonitor)

2- drive da placa de vídeo GTX 770 desatualizou.

 

De resto tudo bem, computador está estável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!