Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gostaria da opinião de vocês quanto as peças que comprei e sugestões para as que ainda faltam, por favor.


Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Boa Noite Pessoal, tudo bem? 

 

Então, com a correria das promoções dos últimos dias eu comprei algumas peças e faltam algumas outras. 

Gostaria da opinião de vocês quanto as peças que comprei e sugestões para as que ainda faltam, por favor. 

 

Mobo: Z97M Plus/BR

Gabinete: PCYES Java (Eu sei, eu sei, mas ele é tão lindo ;-; )

GPU: EVGA GTX 970 (04G-P4-2977-KR)

CPU: i5 4590 (Foi em alguma promoção da Kabum na BF)

Fonte: CX500 

@edit

RAM: HyperX Kingston (2x 4Gb)

HD: Seagate Barracuda 1T

 

SSD: ???

 

 

Eu tenho visto ESTES PENTES AQUI na Pichau o dia todo mas eu não sei se valem a pena. 

Sobre o HD, eu não sei onde vale mais a pena comprar... 

SSD é difícil achar SAMSUNG 840EVO 120GB por um preço interessante... 

Desde já agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Esses 3 itens que faltam, você compra no Mercado Livre.

  1. A RAM, você acha pente 8gb por ~220 R$.
  2. O HD, também +/-220 por um de 1TB ou 350R$ por um de 2TB, conforme a necessidade. Tem até mais, mas acho que você não vai precisar
  3. O SSD, pegue um 850 EVO de 120gb por +/- 340R$, ou um de 240gb 460R$. Na moral, eu iria no 120 (240 é meio desperdício na minha opinião.....), mas a decisão é sua.

 

 

#Preguiça de ir buscar os links. Normalmente eu faria isso, mas sei lá, tá frio aqui e eu to sem vontade de mexer meus dedinhos para procurar  B)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni

Muito obrigado, então, eu acho que vou tentar comprar um HD de 2T e um SSD agora. Vou procurar lugares confiáveis ;-; 

 

 

#E aqui ta um calor infernal ;-; 

 

@edit 

Esses pentes que eu mostrei não valem a pena não, certo? 

Não. Não é que sejam ruins, é só que não vale o preço que cobram. Economize essas moedinhas (vai ajudar a pagar a conta do ar condicionado.....)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse SSD aqui é uma boa? 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-684517759-ssd-samsung-850-evo-120gb-3d-v-nand-sata3-6gbs-25-540mbs-_JM

 

E onde eu posso comprar bons fans pro meu Gabinete? (PCYes Java) 

O meu não veio com nenhum... 

 

Uma ultima pergunta... Eu tenho que comprar cooler pro processador ou vem com ele? Comprei na Kabum na Black Friday... i5 4590 

 

 

Obrigado! Boa Noite! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente já adianto desculpas pela minha quase ignorância sobre hardwares e pela texto grande, sou formado em direito e adquirir esse péssimo hábito de prolongar-me na escrita.

Bem, estou num dilema quase igual ao do amigo, mas é sobre qual placa de vídeo escolher. Entre as opções estão comprar uma gtx 980 ou uma gtx 970.


Em minha cabeça as diferenças entre elas residiam no fato de que caso escolhesse pela 970 ainda sobraria uma graninha para trocar meu gabinete por um gabinete d
a NZTX, que particularmente acho lindo e mais protetivo contra poeira e salitre, livrando-me assim do meu atual gabinete, ao meu ver feio e pouco protetivo. E caso viesse escolher a gtx 980 teria que trocar de fonte, pois a minha fonte atual é uma Crossair de 500w. Terei que trocar também meu processador que é um core i5 3470 da terceira geração (de 3,2 Ghz) por um mais potente. E se fosse trocar meu processador para uma quarta ou quinta geração teria ainda que trocar minha MOBA, pois ela só aceita entrada LGA1155, processadores de segunda e terceira geração. Por isso já estava decidido em pegar a gtx 970, pois não tinha dinheiro para praticamente ter que trocar de PC só para rodar uma gtx 980. Mais ai pesquisando nos fóruns da vida encontrei algumas informações que me levaram às duvidas, incluse aqui.

Por isso vão as quatro dúvidas que me surgiram:

1) Li em alguns fóruns que uma boa marca de fonte de 500w já seria suficiente para aguentar a gtx 980 com folga, sendo somente recomendado uma de 600w ou mais potente para o caso de uma GTX Titan ou uma GTX 980ti; ou uma fonte de 750w para caso de um futuro SLI da gtx 970. Queria a opinião de alguém que entende sobre.

2) também li que os processadores até mais fracos que o meu não limitam a capacidade da gtx 980, e que caso trocasse para um processador mais poderoso os ganhos de FPS seriam mínimos, não valendo o valor investido. Isso procede?

3) também li que o valor a mais que se paga numa gtx 980 não é compensado pela pouca diferença de frames ganhos entre ela e a gtx 970. Isso é vero?

4) Se caso não precise fazer nenhuma alteração para a gtx 980, seria melhor pegar ela, ou pegar a 970 mais um gabinete massa?

Minhas configurações atuais: Asus B75M-Plus / Core i5 3470 de terceira geração (3.2Ghz - 3.6Ghz) / 8Gb RAM frequência de 1600Mhz( 2x de 4gb) / Vga da Zotac Gtx760 - modelo padrão / HD 1tera / SSD 120 gb / Fonte Cx 500w / Gabinete X-trike V9 com 4 coolers de 120 mm / Utilizo o controle com fio do Xbo 360 para jogar e de vez enquando o do Xbox one.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

1. Sim, a sua fonte aguenta tranquilo a GTX 980.

2. Processadores até mais fracos que o seu eu não sei, depende do processador. Um I5 é um excelente processador, não subestime ele. Realmente ele não vai atrapalhar o desempenho da placa de vídeo, seja qual placa for, mas já processadores mais fracos que ele podem sim segurar o desempenho. E sim, a troca de processador agora não traria melhora significante se comparado ao valor do investimento, então fique como está.

3. Sim, verdade.

4. 970 + gabinete.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1. Sim, a sua fonte aguenta tranquilo a GTX 980.

2. Processadores até mais fracos que o seu eu não sei, depende do processador. Um I5 é um excelente processador, não subestime ele. Realmente ele não vai atrapalhar o desempenho da placa de vídeo, seja qual placa for, mas já processadores mais fracos que ele podem sim segurar o desempenho. E sim, a troca de processador agora não traria melhora significante se comparado ao valor do investimento, então fique como está.

3. Sim, verdade.

4. 970 + gabinete.

Zucchini, muito obrigado pelas respostas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei, agora só aguardar chegar 'o pessoal' !  :D

 

@Reinaldo Santos Paim Filho

Foi bom você falar dessas coisas, compartilhava as mesmas dúvidas que ti. 

 

Essa fonte aqui (foi a fonte que boletei e vou pagar hoje) é realmente boa? 

 

Fonte Corsair CX-600W - CP-9020048-WW 80 Plus Bronze

 
Saiu por 230 reais. Vale a pena? 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

 

Comprei, agora só aguardar chegar 'o pessoal' !  :D

 

@Reinaldo Santos Paim Filho

Foi bom você falar dessas coisas, compartilhava as mesmas dúvidas que ti. 

 

Essa fonte aqui (foi a fonte que boletei e vou pagar hoje) é realmente boa? 

 

Fonte Corsair CX-600W - CP-9020048-WW 80 Plus Bronze

 
Saiu por 230 reais. Vale a pena? 

 

Sim, é uma ótima fonte. Muito mais potência que o necessário, mas... Saiu barato, né?  :P

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!