Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Testar bateria de notebook


Guzulino

Posts recomendados

E aí galera, estou tentando bolar uma maneira meio que universal de testar notebooks, mais espercíficamente as baterias deles. Até já li bastante coisa, mas nenhuma me ajudou nisto, já vi gente dizendo que tinha testar os dois extremos da bateria, alí ele deveria alegar uma tensão, esta que seria a tensão de saída da bateria, outros dizem que deveria testar somente alguns, como deixar o preto no último que seria o negativo ou o terra (sempre achei que este era o negativo) e depois colocava o vermelho nas outras, que teria que aparecer a tensão das células. Tentei isso com a bateria carregada e descarregada (se é que se pode dizer isso).

Enfim, gostaria de saber algum jeito que eu pudesse medir a tensão das baterias de notebook sem precisar abrir e desmontar as células. Sei que dá para ver isso com o notebook ligado, mas eu curto pra ***** eletrônica (entendedores entenderão) e gostaria mesmo de saber como medir, sei também que algumas baterias estão organizadas em série e outras em série e paralelo. Mas se alguém jeito, mesmo com esse negócio de depende marca, forma, tensão, controlador, gostaria de saber se tem algum jeito.

 

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas

 

Com um voltímetro dá para saber a tensão contida no momento, coloque extensões finas nas pinças do voltímetro, procure na bateria ou na carcaça do Notebook se existe alguma indicação de ( + ) ou ( - )  vá medindo nas ranhuras de encaixe da bateria, note que  terá que somar as voltagens dos vários pontos de corrente com exceção do terra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas

 

Com um voltímetro dá para saber a tensão contida no momento, coloque extensões finas nas pinças do voltímetro, procure na bateria ou na carcaça do Notebook se existe alguma indicação de ( + ) ou ( - )  vá medindo nas ranhuras de encaixe da bateria, note que  terá que somar as voltagens dos vários pontos de corrente com exceção do terra.

Primeiro de tudo, belo nick. Mas enfim, eu ja fiz isso, e n'ao apresentou nada em duas baterias depois tentei numa terceira e apareceu uns valores bem fora da casinha. Tipo 2,xV e no outro 7.xV e depois 7.xV. Por isso fiquei bioando nisso de medir com o multimetro. Se voce sabe de algum v[ideo, pode ser ate em inglês que eu olho. E que eu queria ver isso na pratica e nao tem praticamente nenhum video em portugues pelo que eu vi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...