Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de Upgrade de PC Gamer


Posts recomendados

Boa tarde pessoal, tenho um pc com CORE I5 + 8GB RAM + HD T1B + ZOTAC GTS 450 1GB + FONTE DE 500W (NAO DE MARCA) + GABINETE (PEQUENO PARA PL VIDEO MAIORES), e queria fazer um upgrade para digamos um bom tempo de duração. Eu penso o seguinte:

 

- trocar a fonte? qual a sugestão?

- trocar o video? qual a sugestão?

- eu já tenho um ssd de 240gb (que esta em outra máquina), penso em comprar um hd de 2t para colocar só para os jogos e esse que tenho deixar para dados. Ou qual outra sugestão?

- trocar o gabinete?

- não sei como refrigerar melhor o processador? se precisa?

 

 

Se puderem sugerir fiquem a vontade, se eu não montar agora vou comprar as peças aos poucos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo depende do seu orçamento.

 

1-Com certeza. Corsair ou EVGA 500W.

2-Se quiser mais desempenho em jogos, sim. Tudo depende do orçamento. Se for apenas para superar a sua atual: R7 260x; Para ter bom desempenho em altas configurações nos jogos por uns 2 anos: GTX 960/R9 280x; Para rodar nas configurações máximas por 3/4 anos: GTX 970.

3-Uma boa.

4-Seria bom, mas depende do orçamento também.

5-Se estiver tendo problemas de temperatura é bom trocar a pastar térmica e tirar um pouco da poeira do cooler e do gabinete. É bom trocar a pasta térmica regularmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Se o objetivo é jogar a primeira coisa é troca a VGA e fonte, que vai depender da VGA escolhida. O gabinete também precisará ser trocado, mas quanto pensa em gastar no total?


Se o objetivo é jogar a primeira coisa é troca a VGA e fonte, que vai depender da VGA escolhida. O gabinete também precisará ser trocado, mas quanto pensa em gastar no total?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- agora estou no pc as minhas configurações corretas são:

Windows 10 Pro 64-bit

Intel Core i5 4570 @ 3.20GHz

8GB Dual-Channel DDR3 @ 665 Mhz
Gigabyte Technology Co., Ltd. H81M-H
1GB NVIDIA GeForce GTS 450 (ZOTAC International)
931GB Seagate ST1000DM
 
 

Bom pessoal obrigado pelas sugestões. Quanto a gastar não se preocupem o cartão vai pegar... rsrs. 

 

1-GTX 970 (qual marca?)

2-no HD 2TB (qual marca? ou qualquer um pode ser (WD,Seagte)?

3-pensei em um Hyper 212 EVO

 

A fonte de 500W chega? e que gabinete vocês podem sugerir? e posso ligar direto na tomada normal um pc assim ou tenho que ter sei lá nobreak ou outra coisa que venha a substitui?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- agora estou no pc as minhas configurações corretas são:

Windows 10 Pro 64-bit

Intel Core i5 4570 @ 3.20GHz

8GB Dual-Channel DDR3 @ 665 Mhz
Gigabyte Technology Co., Ltd. H81M-H
1GB NVIDIA GeForce GTS 450 (ZOTAC International)
931GB Seagate ST1000DM
 
 

Bom pessoal obrigado pelas sugestões. Quanto a gastar não se preocupem o cartão vai pegar... rsrs. 

 

1-GTX 970 (qual marca?)

2-no HD 2TB (qual marca? ou qualquer um pode ser (WD,Seagte)?

3-pensei em um Hyper 212 EVO

 

A fonte de 500W chega? e que gabinete vocês podem sugerir? e posso ligar direto na tomada normal um pc assim ou tenho que ter sei lá nobreak ou outra coisa que venha a substitui?

1-Pode ser EVGA ou Gigabyte, acho que são as duas marcas com as melhores opções.

2-Qualquer marca serve, vá na mais em conta. O pessoal costuma recomendar WD.

3-Recomendo o Samsung EVO 850, um dos melhores, mas só é encontrado no ML, não é vendido no Brasil.

 

500W, desde que seja de qualidade, aguenta com folga sua configuração. Não é recomendado utilizar estabilizadores nem algo do tipo, são um risco para PCs, as fabricantes de fontes de qualidade até anulam sua garantia se você usar. Use um bom filtro de linha, e você já estará seguro, além dos componentes de proteção que a fonte já possui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...