Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É possível fazer backup pelo HD e formatar um notebook que não liga?


Alisson Walter

Posts recomendados

E aí pessoal! 

Eu sou novo aqui, e esse é meu primeiro post. Infelizmente estou com problemas no meu notebook e espero que alguém possa me ajudar. Bom, antes de mais nada, eu vou contar a história do início.
Tenho um Acer Aspire E 15 (E5-571-320G), e costumo usar o notebook deitado na cama, assistindo netflix e tal (sim, eu deveria ter comprado um tablet). Com o tempo, a dobradiça dele foi quebrando. Comecei a cuidar mais, mas chegou uma hora em que não deu mais, e quebrou. Pois bem, eu continuei usando, tinha umas 'manhas' pra deixar ele com a tela normal sem ficar caindo e tal.
Num dia desse eu estava usando ele de boa, navegando no meu facebook, e de repente ele desligou do nada. Estava carregando, e apresentou um cheiro estranho. Encostei na dobradiça quebrada, na parte de ferro, e estava quente, com cheiro de queimado. Depois disso ele não ligou mais (tipo morreu mesmo. Não liga a tela, nem faz barulho quando aperto o botão pra ligar).
Enfim, depois dessa introdução, vou direto ao ponto: eu vou mandar o notebook pro conserto, pois ele é novo ainda, mas antes quero salvar meus arquivos. Tenho várias músicas, filmes, documentos importantes, senhas salvas, etc. Minha ideia é pegar um case USB pra HD externo, tirar o HD do note e fazer o backup pro notebook do meu irmão. Gostaria de saber se é possível fazer isso, se não é arriscado. Depois disso, de fazer o backup, gostaria de saber se tem como limpar todos os arquivos do note só apagando arquivos do HD.
Vou mandar pra arrumar e dar o note pra minha mãe (na verdade era dela, eu que "roubei" pra mim  :D ", mas quero dar o note pra ela limpinho. Não quero que os caras da informática façam isso, pois com certeza vão me cobrar uns 80 conto pelo backup e formatação, sem falar na dobradiça nova + mão de obra que vai dar. 

Então é isso. Se alguém souber, por favor me ajude. Basicamente só quero saber se tem como fazer backup tirando o hd do meu note, e usando um case usb passar os dados pra outro notebook. E depois, como formatar esse HD, pra ficar novinho em folha. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se souber abrir o note e retirar o HD, você pode até criar uma imagem dele e, depois do conserto, restaurá-la, para que fique exatamente como estava antes.

Baixe o Easeus Todo Backup Free: http://www.easeus-software.com/download/tb_free.exe

Instale-o no PC para o qual você irá resgatar os dados.

Conecte o HD no PC com um cabo sata e ligue o terminal para alimentação elétrica.

Faça um backup completo do disco.

Apague o que tiver que apagar, usando uma ferramenta de "erase", para que ninguém possa bisbilhotar o hd.

Coloque-o de volta no note e mande para o conserto.

Quando voltar, você pode restaurar o HD para a sua situação original.

Se preferir salvar apenas os documentos pessoais, não precisa usar o Easeus.

Nesse caso basta copiar todas as informações do seu usuário para uma pasta do PC e depois apagá-las do HD do note, usando uma ferramenta de "erase".

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se souber abrir o note e retirar o HD, você pode até criar uma imagem dele e, depois do conserto, restaurá-la, para que fique exatamente como estava antes.

Baixe o Easeus Todo Backup Free: http://www.easeus-software.com/download/tb_free.exe

Instale-o no PC para o qual você irá resgatar os dados.

Conecte o HD no PC com um cabo sata e ligue o terminal para alimentação elétrica.

Faça um backup completo do disco.

Apague o que tiver que apagar, usando uma ferramenta de "erase", para que ninguém possa bisbilhotar o hd.

Coloque-o de volta no note e mande para o conserto.

Quando voltar, você pode restaurar o HD para a sua situação original.

Se preferir salvar apenas os documentos pessoais, não precisa usar o Easeus.

Nesse caso basta copiar todas as informações do seu usuário para uma pasta do PC e depois apagá-las do HD do note, usando uma ferramenta de "erase".

Cara, muito obrigado, vou tentar fazer isso!

Mas, só uma dúvida: uso a ferramenta de apagar (erase) normal do windows ou do próprio programa?

Só to esperando meu case chegar, comprei pela internet mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro lugar voce não precisa fazer back up de nada por conta desse defeito, o que deve ter acontecido é que o cabo flat ter rompido pelo peso da tela já que voce informa que a dobradiça quebrou.

Pode enviar ao conserto do jeito que está apenas pedindo para não mexer no sistema operacional ou mesmo no hd, arrumar apenas a tela se for o caso, pode até ter provocado a queima da placa mãe.

voce acelerou isso ao usar o notebook sob a cama que é macia com isso ele afunda e compromete a ventilação.

Após retorno voce saca o conteudo que te interessa e passa para o tablet...bem mais simples do que voce pretende.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro lugar voce não precisa fazer back up de nada por conta desse defeito, o que deve ter acontecido é que o cabo flat ter rompido pelo peso da tela já que voce informa que a dobradiça quebrou.

Pode enviar ao conserto do jeito que está apenas pedindo para não mexer no sistema operacional ou mesmo no hd, arrumar apenas a tela se for o caso, pode até ter provocado a queima da placa mãe.

voce acelerou isso ao usar o notebook sob a cama que é macia com isso ele afunda e compromete a ventilação.

Após retorno voce saca o conteudo que te interessa e passa para o tablet...bem mais simples do que voce pretende.

O backup não é pelo defeito, é que conforme ele explicou há documentos pessoais, senhas salvas, etc., e ele não quer deixar acessível aos caras da assistência técnica, para que eles fiquem bisbilhotando.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O backup não é pelo defeito, é que conforme ele explicou há documentos pessoais, senhas salvas, etc., e ele não quer deixar acessível aos caras da assistência técnica, para que eles fiquem bisbilhotando.

Pelo que eu entendi, ele não quer pagar por isso, dai disse a ele que não há porque mexer no disco, palavras dele:

 

"Vou mandar pra arrumar e dar o note pra minha mãe (na verdade era dela, eu que "roubei" pra mim  :D ", mas quero dar o note pra ela limpinho. Não quero que os caras da informática façam isso, pois com certeza vão me cobrar uns 80 conto pelo backup e formatação, sem falar na dobradiça nova + mão de obra que vai dar."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!