Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FX8150 dropando FPS


Posts recomendados

Tenho um Bulldozer FX8150, 16gb 1600mhz Corsair Vengeance de RAM, um GeForce GTX970, minha mobo é uma 990fxa-ud3 e possuo um Watercooler Corsair H80i.

O problema é que meu processador está dando drop de FPS (dura uns 3 segundos e volta ao normal) quando executo jogos (até mesmo jogos simples, como Rollercoaster 3 e jogos da época), consegui resolver meu problema ligando um ventilador ao lado do gabinete, com a tampa aberta, só que não acho que deveria haver a necessidade de um ventilador com um H80i equipado. Já tentei retirar bolha de ar do Watercooler, renovei pasta térmica, remontei praticamente tudo e esse drop não me deixa em paz. Coloquei mais 2 coolers laterais e NADA. De 6 em 6 meses mais ou menos ele começa a aquecer tanto que começa a desligar o computador. Aí preciso retirar tudo, limpar, e o problema continua, e sempre, depois de alguns dias ele volta ao normal do nada.

 

Segue um vídeo do drop ocorrendo:
https://youtu.be/2LW23ddGSsk
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

verifica as temperaturas da placa de video 

e qual sua fonte ?


Meu colega tem uma 9500gt e tava dando essa mesma coisa jogos leves como cs 1.6 nao passava de 40 fps ele resolveu pegando 1 cooler de processador e adaptando a placa de video...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

verifica as temperaturas da placa de video 

e qual sua fonte ?

Meu colega tem uma 9500gt e tava dando essa mesma coisa jogos leves como cs 1.6 nao passava de 40 fps ele resolveu pegando 1 cooler de processador e adaptando a placa de video...

Cara, é uma Corsair TX750, acho que não é ela. Antes eu usava 2 HD6870, aí troquei pra GTX970 e sobre as temperaturas. Na época do Crossfire, a gpu chegava em 103º, agora que troquei não passa de 60º.

 

Acho que possa ser um gargalo 

 

E como acha que eu resolveria? Estou pensando em comprar uma 8320, será que meus problemas acabam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...